Quando eu faço bend na mizinha (primeira corda) a corda escapa pelo traste! O que fazer?

    Autor Mensagem
    Danielt
    Veterano
    # mar/12


    Comprei há pouco tempo uma Gibson SG (faded worn brown). No entanto, estou estranhando uma coisa nela. Quando eu faço bends na mizinha e puxo a corda para baixo, ela escapa com facilidade do traste - o que estraga o som produzido. Não sei se isto é questão de se acostumar com o espaço entre a corda e o fim do traste ou é regulagem.
    Alguém sabe comentar algo sobre isto? É um problema? É normal? Ou é questão de costume?

    leomanji
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    da o bend pra cima pq pra baixo acaba o espaço pow...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    não creio....

    Tom.Morello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Oh! God!

    Ant--
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sessão Help:
    Quando vc diz "puxo a corda para baixo" é apenas o release do bend ou está puxando mesmo, fazendo bend pra baixo (como disse o leomanji isso é errado porque a mizinha já está na extremidade de baixo. Seria a mesma coisa que fazer bend para cima na mizona). Enfim, se for o release, é questão de costume. Logo vc aprende a dar um release mais suave e ela para de escapar.

    Valter Bergamo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pra caba ein...dai fala que o problema é da guitarra!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Surreal mano.

    Danielt

    Ja tenho a solução para seu problema:

    Te dou Minha Condor CLP 1 que nao tem esse suposto problema com a Mizinha e vc me da sua Gibson SG. Todo mundo fica feliz e satisfeito.

    Topa?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Perola?

    Brinks.

    O problema ta na pecinha que faz o bend..

    Brinks


    Não faça bend pra baixo na mizinha, não da nem pra subir 1 tom sem que ela escape, é pra fazer para cima, eu só faço bend pra baixo quando uso a 6º (mizona)

    Renato_Moura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Acho que é por que a guitarra é chinesa

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Amigo...isso é defeito de fabricação da sua guitarra! Aposto que acontece o mesmo com a mizona se você fizer o bend para cima!

    Verifique...se for isso, a sua guitarra é de um lote com defeito...

    .

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: g.wilhelms
    · votar


    Pratique todo dia bends de dois tons e meios na mizinha puxando "para baixo", mas não se esqueça de colocar cordas de numeração 018.

    jluciano85
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: jluciano85
    · votar


    vc tem que fazer bem rápido e ir com a corda atrás do braço ¬¬

    Tom.Morello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fechem o tópico. O garoto já entendeu, hehe.

    Preciso
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Véi...na boa...na boa, véi. Véi, na boa...

    alexandrecoppo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E eu achano q ja tinha visto de tudo aqui. Tcs tcs.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kkkkkkkkkkkk o Preciso até gaguejou.

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    mas bend na mizinha nao se puxa pra baixo, é obvio que ela vai sair do braço...

    isso só se faz nas cordas de cima...

    da um bend na mizona da forma convencional que é puxando pra cima pra vc ver o que acontece hehehe

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Calma gente vamo tenta entende o lado dele tbm...tem gente (eu por exemplo) q sofre com algumas escalas muito estreitas ao fazer um vibrato mais pegado na mizinha pq ela sai...vc tem q vibrar pra cima mesmo...isso e adaptaçao e nao problema na guita...agora, bend pra baixo na mizinha e o mesmo q: "como splitar um cap single"

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kkkkkk splitar single kkkkk tenso esse baguio

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back
    "como splitar um cap single"

    Velho...o maluco não sabe nem dar bend, com certeza não vai entender essa tua analogia...ahhahahahha

    redstratocaster
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Danielt

    Faz o bend pra cima, e qndo for na mizona, faz o bend pra baixo

    diegostick
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gente, o Ardanuy usa isso direto. O menino tá tentando aprender isso aqui ó:

    UltraBend

    redstratocaster
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    diegostick

    Q q é isso cara? Eu duvido q isso seja um bend, parece mais um Whammy.

    Danielt
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pô, pessoal. quanta falta de compreensão. É claro que eu sei (todo mundo sabe) que é possível dar o bend para cima. Vamos levar na esportiva... Provavelmente eu também não perderia a piada.

    Creio que o Ant e o Alf pegaram a questão.

    Talvez eu tenha me expressado mal. Quando eu dou um vibrato ou bends repetidos numa mesma corda ou mesmo por release, tenho por costume variar (para cima, para baixo, para cima e assim vai). Na minha antiga guitarra não passava por este problema de ter a corda escapando do traste, por isto minha pergunta.

    Tendo isto, gostaria de saber se alguém já havia passado por isto com alguma guitarra. Digo isto para saber se poderia ser algum defeito na pestana ou nos próprios traste ou qualquer coisa que equivalha. Mas as próprias respostas indicam que deve ser somente costume devido à diferença da última guitarra.

    Valeu!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Danielt

    Qual era a sua guitarra anterior?

    Posta uma foto do braço da sua SG pra a gente ver, só falando fica meio dificil saber.

    Kride
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pouco tempo atrás minha guitarra estava com um problema na nut, quase todo bend que eu dava, independente de ser pra cima ou pra baixo, ele se soltava da nut e cortava a nota. O que eu fiz foi mandar fazer outro nut, desta vez um de osso.
    Não sei se é o seu caso..

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    redstratocaster
    nem vi o video mas sei do q ele ta falando...o Ardanuy faz mto o ultra bend...ele puxa a corda pra fora da escala pra baixo como se tivesse puxano um chumaço de grama com a mão...a corda pega em algum ponto da guitarra como a borda do corpo ou a moldura do cap do braço (depende da guitarra) e faz dessa regiao o "nut"...ali sai uma nota extremamente aguda...como se fosse um "traste 30~35" no seu braço e puxando pra baxo ainda faz um bend nesse ponto....sai mto agudo...é bem legal mas ja adianto aos q quiserem fazer isso em casa: cuidado pra nao perder a unha na madeira da escala! kkkk
    vc tem q puxar com a unha....quando ta tocando rapido é só a unha q pode fazer isso....foda!

    Kride
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu já li sobre essa técnica, chama de harmônico diferente. Haha

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Danielt

    OH... MY... GOD!!!

    de que doença mental tu sofre?

    faz o bend pra cima, cabra safado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando eu faço bend na mizinha (primeira corda) a corda escapa pelo traste! O que fazer?