posso colocar a primeira corda (mi) no lugar da segunda corda (si)?

    Autor Mensagem
    gustavo132ish
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: gustavo132ish


    galera me ajudem ae, a loja mais perto da minha casa fica a kmss de distancia!!!

    AzureDrake
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu não arriscaria amigo, a tensão é extremamente diferente assim como o diâmetro das cordas também são, o que pode comprometer a afinação das cordas, sem contar que também pode comprometer um pouco da ponte e do braço da guitarra.

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara eu já fiz isso uma vez, se fizer de vez em quando não dará problema, só não faça constantemente.
    Flw.

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    yeap

    Gambiarras FTW /o/

    Johnpdv
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    A chance de estourar se estiver na afinação padrão é de cerca de 200%, e ao aplicar bends 400%. Mas, você quem sabe. Haha. Brincadeiras a parte, eu não colocaria, porque é bem provável que estoure. Agora pensando, faz muito tempo que não estouro uma corda... que beleza.

    gustavo132ish
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kk vlw galera eu ja comprei outro jogo de cordas!!!
    so q agr a segunda corda q coloquei nova n segura a afinaçao em bendes de jeito nenhum oq faço?

    diegostick
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gustavo132ish
    Ela é nova, oras. Por isso não segura a afinação fácil. Faz uma coisa que o Walzcak faz nesse vídeo aqui, puxando a corda pra tirar a tensão de "nova" dela.

    http://www.youtube.com/watch?v=6b5Kx86N3h8

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    gustavo132ish: nova n segura a afinaçao em bendes de jeito nenhum oq faço?

    A corda deve estar com folga na tarraxa. Só isso. Vai pela dica do diegostick.

    ;)

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sem contar que também pode comprometer um pouco da ponte e do braço da guitarra.

    Nego continua achando que a guitarra é feita de isopor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso colocar a primeira corda (mi) no lugar da segunda corda (si)?