Guitarras e cubos menores ?

Autor Mensagem
Naaty_weber
Veterano
# mar/12 · Editado por: Naaty_weber


gente eu fui ver uma guitarra pra comprar que vem tudo junto cubo (mas é pequeno) a guitarra (claro) as palhetas os cabos do cubo e pá ai eu perguntei pro vendedor se a guitarra e o cubo menor que as outras guitarras normais dava pra tocar rock bem pesado e ele não me respondeu direito ai to na duvida é que esse kit ja vem tudo junto e ta por R$: 469,00 mas eu quero uma guitarra boa e um cubo com que ja venha tudo junto e que obvio eu possa tocar todos os tipos de rock! Obrigada gente *-* e beeeijos ;* o modelo eu não sei pq eu n anotei isso só sei que a guitarra e o cubo era pequeno e o cubo era o pré-ampli (os bem pequenos) MAS O PROBLEMA É QUE EU TO SEM DINHEIRO PRA COMPRAR O KIT DA GUITARRA BOA MESMO AI QND EU CHEGUEI NA LOJA EU PEDI UM KIT AI O CARA ME MOSTROU AQUELA AI EU COMECEI A PERGUNTAR E ELE NÃO ME RESPONDIA ;/

CaioRobertoBR
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

Mas qual era a Guitarra e o Amp ?

Doggy
Veterano
# mar/12
· votar


Guitarra menor? Tipo de criança? Sai dessa! Compra uma de escala normal!

Dá pra tocar o que quiser com qualquer coisa que você tiver, o importante é ter um instrumento que se mantem afinado, principalmente pra quem tá começando.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

isso é coisa pra criança!!! compra uma guitarra normal, e usa ela no computador, guitar rig, amplitube, tanto faz até vc ter dinheiro pra comrpar um cubo pra vc.

Ps.: Eu tenho um amplificador aki mas só uso o AmpliTube, pq achei um timbre perfeito num Mesa Boogie do amplitube aki.

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


isso é guitarra infantil!! nem pensa em comprar!!

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


Doggy
Guitarra menor? Tipo de criança?
juninholiveira
isso é coisa pra criança!!!
maggot515
isso é guitarra infantil!!


Comentário: existem guitarras portáteis que não são para criança. Exemplos incluem a Pignose PGG e a Fernandes Zo. Estas guitarras são feitas para ocupar pouco espaço e serem levadas em viagens e passeios.

Meu primeiro set pós-Tonante foi uma guitarrinha Pignose e um Roland Micro Cube. Dá para tocar qualquer tipo de som com isso, e com um timbre melhor que muita guitarra "normal". Mas no Brasil não é um tipo de equipamento popular.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

e quantos trastes uma guitarra dessa tem?

E pq não se fala: "Guitarra Portátil" em vez de guitarra menor, que aí ja vem na cabeça akelas guitarras que tem um falante debaixo das cordas, ou seja, criança. E de plástico ainda por cima ¬¬

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


juninholiveira
e quantos trastes uma guitarra dessa tem?

A Pignose tem 22.

E pq não se fala: "Guitarra Portátil" em vez de guitarra menor

No caso do autor do tópico, provavelmente porque ele não conhece direito de guitarras. Mas não deixa de ser uma guitarra menor que o normal. A rigor, não tem diferença entre chamar de "mini guitarra" ou "travel guitar". Já vi os dois termos sendo usados para instrumentos que não são infantis.

ja vem na cabeça akelas guitarras que tem um falante debaixo das cordas

Tanto a Pignose PGG quanto a Fernandes Zo têm um amplificador embutido, com o falante embaixo das cordas. Nenhuma das duas é "pra criança".

E de plástico ainda por cima

Nenhuma dessas guitarras portáteis que eu conheço é de plástico.

Aliás, a Fernandes Zo top de linha é mais cara que uma Epiphone Standard. Eu tentei vender minha Pignose aqui no Brasil, mas não consegui exatamente porque as pessoas têm uma idéia - errada - de que ela é um instrumento infantil. Nem se dão o trabalho de ouvir o timbre dela, isso que eu coloquei um Seymour Duncan...

Msess
Veterano
# mar/12
· votar


copra uma guita boa e toca no PC

e vai juntando dinheiro,e tenha certesa que e isso mesmo que voce quer.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira

A mais cara que eu encontrei:

http://www.ikebe-gakki.com/shopping/goods/goods_detail.php?count=12&so rt=1&fair=126&id=223434

Por 90 mil ienes, pode se comprar uma Gibson no Japão!

Fernandes Zo em ação:



Esta além de tudo é ROSA (hahaha):



ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
se ele nao respondeu, ou é pq ele nao sabia ou é pq nao serve pro q vc pediu, concorda? rs
acho uma boa alternativa vc comprar apenas a guitarra e o cabo...por esse preço, ai vc pluga ela no seu pc usando o amplitube 3 (um programa q simula amplificadores e pedais)
ai mais pra frente vc compra o amplificador...
se vc quer tocar um rock bem pesado, precisará de uma guitarra com pelo menos 1 captador duplo...pode ser 1 duplo e 2 singles ou 2 duplos...enfim...tem q ter o duplo

com a grana q vc tem disponivel vc nao vai conseguir uma boa guitarra nem um bom amplificador juntos...mas da pra pegar uma guitarra legal apenas e plugar no pc

Andreziculaxxx
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

Fuja dos Kit's!

Se vc só tem R$ 469,00 escolha os itens separadamente que terá uma maior qualidade.

Não dá para mentir que por esse preço vc não vai comprar grande coisa, mas será o suficiente para iniciar. Compra o que vc puder e não fica dando atenção para o papo de lojista não. Ahh! e se for à vista compra tudo em uma loja só e pede desconto em cada item.

guitarra: Tagima Mg22 R$ 200,00
amplificador: Onerr Kratos R$ 206,00
palhetas: R$ 10,00
Cabo P10: R$ 20,00
Gig bag (capa para guitarra): R$ 40,00
Correia:R$ 15,00

Tem uma galera que não vai concordar com essa lista acima, mas achem coisa melhor pelo orçamento tão limitado (R$ 491,00)!

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


Andreziculaxxx
obrigada pela sua resposta, exatamente a guitarra Tagima Mg22 é meu sonho de consumo mesmo HSUAHSUAHS' sou apaixonada por esse modelo, mas to vendo ainda pq né minha mãe não aceita eu ser roqueira e disse q não vai me dar uma guitarra pq ela só vai ouvir barulho então to juntando meu dinheiro e vou comprar obg pela sua resposta *-*

Andreziculaxxx
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

Fala pra tua mãe que só vai tocar com fone de ouvido!
Sei lá, acha um video no youtube com alguém de terno e gravata, bem sucedido e tocando Ray Conniff. Fala que adorou o estilo de música e que r tocar em orquestra também.

Depois .... Haaa! Pegadinha do malandro!

Boa sorte!

GuitarMan2012
Veterano
# mar/12
· votar


Te da uma dica , tenho uma Condor RX10, um cubo Giannini G6 e uma pedaleira G1n, e te digo, que consigo improvisar bastante, to pensando em compra uma Les paul da uns meses, tipo uma Shelter , mas ja que vc quer uma coisa mais barata, te indico o mesmo que o meu.

A condor e uma guitarrinha boa, eu toco na igreja com ela e da conta, sabendo regular seu Equip. direito sai um som até bom, o cubo é otimo, da pra levar pra onde quiser, pois e bem pequeno. E te digo mais, eu toco com o cubo no volume 1, a guitarra no maximo e a pedaleira no 20 e os vizinho ja reclamaram, e alto, da pra tira um bom som.

paguei 300 na guitarra, 260 no cubo e 140 na pedaleira. dando um total de 700 reais, mais ja valeu.

Fica a dica

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

com esse dinheiro, compra uma Sx sst 57 (ou 62) que ta na faixa de 400 reais e um cabo, algumas palhetas e pronto, cionecte no computador e use o amplitube ou o guiar rig e fecho, e com fone de ouvido ainda!!!! sua mão ñ vai poder relamar ^^

123nove
Veterano
# mar/12
· votar


Guitarra menor???? Esquisito... Usa algum Hering entao... Ou uma Tagima Kids HAHA.
Cubo, compra um Meteoro MG15R

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


não é guitarra de criança gente *-*
mas dx nem vou comprar mais essa guitarra to vendo uma outra que me indicaram

gadantas
Veterano
# mar/12
· votar


sério mesmo: com todo respeito a menina que 'tá querendo aprender, mas até amanhã vamos ter um sumário cheio de perguntas (e os cabas tudo babando e respondendo - exagerando - pra que serve uma palheta) para as quais há vários tópicos organizados:
.
Sobre qual guitarra comprar, leia este aqui, muito útil:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
.

camaleão_do_rock
Veterano
# mar/12
· votar


minha mãe ñ aceita eu ser roqueira buáááááá!!!! kkkkkk zuera mina,to brincando!! e falar metaleiro é bem + descolado que roqueiro!!!

camaleão_do_rock
Veterano
# mar/12
· votar


pow eu vo no metal open com meu pai!!! phoda#

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


camaleão_do_rock

Eu toco Menino da porteira na guitarra de vez em quando....

Alex guitar man
Veterano
# mar/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Edit: Falei coisa errada

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man
Pignose PGG 100 : Som da dist feio, parece que tem flanger junto...
200: Caraca, parece um Super Fuzz bem legal!!!!


Não sei de onde você tirou isso, mas eu não consegui ouvir diferença nas duas. Eu tenho uma PGG-100 aqui, não tem nada de flanger nela...

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

Eu cheguei VER (não ouvir) uma, mas tenho que admitir, eu achei que fosse de criança. E errei, era PG 20 o amp , algo assim, não disse que tinha flanger, mas parecia (veja o vídeo aos 1:45), mas vou editar meu post nada confiável hehe, malz

Depois que vc comentou aki sobre ela, fui atraz de ver/ouvir, encontrei esse:

http://www.youtube.com/watch?v=euxNo5R39Ww

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man

Eu acho que esse barulho esquisito no vídeo tem a ver com a captura, não com a guitarra. A minha não faz isso.

O importante é lembrar que a Pignose pode ser usada normalmente com qualquer amp. Funciona como uma guitarra normal.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

[Modo curioso on]

O falante dela é o famoso "Fullranger"? é especifico de guitarra?


[Modo curioso off]

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man

É um falante de guitarra muito pequeno (acho que de 5"). Ele deixa passar mais agudos que um falante mais "de gente grande", mas neste caso não é tanto problema, porque ele só pode ser usado direto com a guitarra - não tem como ligar uma distorção nele. A guitarra no talo soa como um fuzz transistorado - não é exatamente o timbre dos sonhos de quem gosta de algo mais "classudo", mas funciona para algo como Mutantes ou Pato Fu (o Arnaldo Baptista, devoto dos valvulados, pegou emprestada a Pignose do guitarrista do Pato Fu e adorou!).

Naaty_weber
Veterano
# mar/12 · Editado por: Naaty_weber
· votar


minha mãe ñ aceita eu ser roqueira buáááááá!!!! kkkkkk zuera mina,to brincando!! e falar metaleiro é bem + descolado que roqueiro!!!

HUSAHSUASHAS' ela até ja aceita isso ja me deixa até eu usar piercings e andar com camiseta das minhas bandas preferidas sem criticar *-* mas a questão da guitarra ta dificil ;ss
e camaleão_do_rock eu não sou só metaleira eu curto tudo que é rock por isso sou uma roqueira u.u

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


que bom que alguem foi pesquisar e viu que não é guitarra de criança pq né pqp ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras e cubos menores ?