Fica muito ruim afinar uma guitar de 22 trastes em Drop B?

    Autor Mensagem
    panterafromhell
    Veterano
    # mar/12


    entaum vo afinar hoje e gostaria de saber se fica ruim??? principalmente pra solo, vlw

    Johnpdv
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, o numero de trastes não interfere na afinação (acredito eu). O que vai definir se seu som dropado vai ficar "firme" é principalmente cordas mais grossas e uma boa ponte, molas reguladas (principalmente se sua guita tiver sistema Flutuante). Mas se liga que não é muito saudavel pra sua guita ficar trocando de afinações assim seguidamente. Tente tocar numa afinação e pronto, ou com o tempo o braço da sua guitarra vai precisar de um "médico". Abraço!

    panterafromhell
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    entaum comprei umas cordas da GHS, q termina em 060, devem ficar ótimas em B, mais naum conheço muito essa marca, porem era a unica q tinha, e vou levar no luthier pra regular e afinar, VLW

    Johnpdv
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    panterafromhell Levar no luthier é sempre a melhor opção nesses casos! ;D abraço!

    De Ros
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu uso shampoo Pantene, fica ruim dar bend na terceira corda?



    Desculpe velho, mas foi irressistível...

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tanto faz o numero de trastes vei...so se atente pro q a negada falo...drop B e mto froxo, entao trasteja mais e desequilibra a tensao do braço...o luthier pode da uma ajeitada na regulagem pra vc tocar so em B...mas ai, se vc quiser voltar pra afinaçao standard, tera q regular de novo
    abç

    Junior AJNB
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    panterafromhell

    Manda pro luthier regular, como ja disseram

    E essas cordas GHS sao muito boas, eu uso elas sempre, pelo menos pra mim sao as melhores

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fica muito ruim afinar uma guitar de 22 trastes em Drop B?