Semi Acústica para Rock. :D

    Autor Mensagem
    Picazio
    Veterano
    # fev/12


    Eae galera, tudo bem? Espero que sim. :D
    Bom... Acabei me interessando por uma semi acústica, mas infelizmente tenho algumas dúvidas com relação ao som dela... Dizem que é bom para Jazz ou Blues (no caso eu gostei daquele modelo mais "gordinho", tipo um violão) e eu queria saber se daria pra tirar um Rock nela?

    (nada pesado como heavy metal, talz, só um U2, Legião Urbana, R.E.M... Um Nirvana também XD)

    Eu procurei em outros tópicos, mas não consegui uma resposta exata... Falam tanto do "use a busca", mas eu acabei não encontrando nada que respondesse minha dúvida. D:

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    da pra tira sim de boa, eu tenho uma Ibanez as73, modelo tipo as ES-335 da Gibson, e rola até um acdc com ela

    Cotoin
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tenho uma semi acustica também, dá pra tocar de tudo, rock, blues, jazz, metal, etc.

    Picazio
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tudo? Noss, que bom. :D
    Vou ver se testo uma em alguma loja aí... Porque eu pensava que seria meio esquisito tirar um "Smells Like Teen Spirit" em uma Semi Acústica. Vou ver se acho algum cover assim pela net... Até gosto da Strato/Les Paul, mas as Semi Acústicas são LINDAS DEMAIS :D. Vlw ae galera. õ/

    Bog
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Bog
    · votar


    Picazio

    Eu acho que o termo "semi-acústica" causa muita confusão, porque ele é usado para vários tipos de guitarra.

    Num extremo, temos as guitarras de corpo fino e semi-sólido (com bloco central), que seguram bem praticamente qualquer coisa que você jogar nelas. Elas só embolam com um pouco mais de facilidade com distorções pesadas, mas é contornável, embora eu ainda prefira nestes casos a boa e velha Les Paul.

    No outro extremo, temos as guitarras de corpo oco e grosso. Tem gente que chama de "acústicas", mas muita gente se refere a essas guitarras como "semi-acústicas" mesmo. Essas embolam bem fácil com distorções pesadas. Mas o clean delas nenhum instrumento de corpo sólido tem. É um som gordo e ressonante, classudo mesmo.

    E existem muitas coisas no meio disso tudo. Eu sou fã de semi-acústicas, particularmente daquelas de corpo pequeno, como a Gibson CS-336 e a ES-339 (por sinal, a Epiphone lançou uma versão da 339 recentemente).

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/12
    · votar


    Picazio
    Qq guitarra estilo Gibson ES335 vai te atender, recomendo as Ibanez Artcore e as Condor.

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Picazio
    Uma semi - acústica vai, agora...

    no caso eu gostei daquele modelo mais "gordinho", tipo um violão

    Isso é uma guitarra acústica.

    Leia este tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233735/

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que da pra tocar sim, sem problemas.

    O Izzy Stradlin, do Guns, usava muito guitarras semi-acústicas.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, já tive uma Ibanez Artcore AF75TDG e uma Gretsch G1520, melhor que a primeira. Tocar uns rocks mais pesados até dá, mas vai ter que ter umas manhas... Evitar ficar muito perto ou na direção do amp, zerar o volume quando parar de tocar. Não sei se os modelos mais gordinhos são muito indicados não... O outro guitarrista da minha banda tem uma Ibanez parecida com a minha, mas um corpo mais fino, uma azul, e dava nitidamente menos feedback que a minha. E eu nem toco metal... Toco no máximo um hard-rock.

    Um aceno de longe!!!

    User9000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    no show do down (banda do phil anselmo, ex-vocalista do pantera) aqui em curitiba um dos guitarristas tava tocando com uma semi acustica. o billy duffy do the cult toco a vida inteira com uma white falcon e uma les paul.

    Picazio
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Hm, vlw pelos coments aê galera. :D

    AndersonMatos
    É que quando eu procuro pra comprar, eu acho só como "Semi acústica para Blues" ou "Semi acústica para Jazz", então eu acaba chamando de "Semi acústica mais gordinha, tipo violão", porque eu não sei se é mais pra Jazz ou Blues. haha.

    Mas mesmo assim eu estou pensando em esperar mais um pouco e ir testar em uma loja pra ver a qualidade dos modelos que pesquisei. Vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Semi Acústica para Rock. :D