Guitarra Tagima JA2 o que vcs acham dela em si, timbre, tocabilidade, etc

    Autor Mensagem
    Ivandrock
    Veterano
    # fev/12


    digam suas opinioes sobre a Tagima JA2 do Juninho Afram isso quem tiver ouvido o som dela hehe

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara eu toquei com uma dessa ai, JA2, original...

    captação é boa, responde legal, mais tem que melhorar futuramente, a ponte é regular, demora 1 pouco mais pra estabilizar, mais depois segura legal a afinação porem não abuse muito dela igual o steve vai, rsrsrsrs.

    madeira é excelente sem duvidas....

    assim não que eu seja defensor da marca, mais ja procurou sobre a walczak??? tenho uma guita delas e é guita de profissional, não precisa trocar nada nela......

    mais a JA2 é uma boa guitarra sem duvidas, o preço é 1 pouco salgado, mais vale a pena sim....

    RennanGuitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ivandrock
    fuja de guitars signature,pois vc paga mais pelo nome do que realmente pela guitarra.

    Sauro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, comprar uma guitarra do seu idolo pode visualmente ser legal... E principalmente desperta o lado emoção do consumo.

    Mas é apenas algo "cool". Nada mais. Uaauu estou com a guitarra do Juninho...

    Tá, mas e aí?

    É certo que guitarras signature custam um pouco mais que as similares da mesma marca. Mas não creio que a diferença de preço seja o pior. O maior problema está na pegada. A guitarra foi desenhada sob especificações do Juninho. Esses dias vi um vídeo com o Kiko que ele fala sobre a busca da guitarra.

    Bixo, você tem que testar a guitarra e gostar... TESTAR. Não olhe o aspecto visual (isso é o último aspecto). Primeiro shape do braço, depois você verifica qual madeira, construção e acabamento e veja quais os timbres você conseguirá com ela. POR ULTIMO O APELO VISUAL DA GUITARRA!

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sauro

    tava acompanhando o tópico de guitarras signature? eu psotei esse video do Kiko lá xD

    Ivandrock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Realmente eu sei que testar a guitarra é fundamental, mas é a guitarra com que eu mais me identifico, nao só visualmente mas acho ela perfeita pra mim, em todos os aspectos.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Ivandrock
    digam suas opinioes sobre a Tagima JA2 do Juninho Afram isso quem tiver ouvido o som dela hehe


    Guitarra muito boa !! Mas cara demais,em termos de custo benefício !!

    Drinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é uma guitarra legal... mas original não rola... tem que mexer!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drinho
    é uma guitarra legal... mas original não rola... tem que mexer!


    Pois é,já paga caro na original.Imagina(dependendo do up),para onde vai o preço de uma guitarra destas ?

    Ivandrock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drinho
    mexer em q?

    Drinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ivandrock

    a ponte dela é instável (não segura afinação) e a captação é fraquinha

    é uma guitarra legal de madeira, com umas modificações ela fica muito boa, já toquei em algumas que os donos colocaram ponte gotoh e captação seymour e dimarzio e a guitarra ficou filé....

    mas como o rapaz falou a guitarra na loja é cara, com o investimento em peças mais vale você comprar uma ja1...

    ou seja o correto é você comprar uma ja2 usada que se acha por uns 1200 reais e mandar as peças virem de fora que é bem mais barato

    assim se consegue ter uma guitarra muito boa por 2 mil reais

    ai é negócio!

    Ivandrock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ah entendi, mas ela é igual a Tagima E2 do Edu?

    CaioPereira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ivandrock

    Creio que todos que comentaram ai em cima, não tem esta guitarra!
    Claro que cada um tem sua opinião, mas sinceramente, alguns acabam falando besteira! Eu tenho uma JA2, e posso falar por experiencia propria.
    A guitarra é muito boa. O braço escalopado é uma delicia de se tocar. Falar que a ponte não segura afinação, é uma besteira, em dois anos com ela, nunca tive problemas com afinação, só coisas normais de uma floyd rose. E eu uso ela para gravação, uso para tocar pra fora, e também não tenho nada a falar da captação, logico que existem bem melhores, mas gosto do timbre e som dela. Fora que a presença que ela tem, é sem igual!

    Você irá fazer uma otima aquisição!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acho que o cara já se decidiu, mas vale como recado pra quem aparecer por aqui...hehehhe

    Realmente acho que tem gente que falou bobagem sobre a ponte! A minha T735FL que não é uma signature series, já segura super bem a afinação, imagino uma JA2!

    CaioPereira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    É isso mesmo brother, o pessoal tem que ter uma, ter experiencia, para falar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Tagima JA2 o que vcs acham dela em si, timbre, tocabilidade, etc