como faco para pegar seguranca no solo?

    Autor Mensagem
    tiago
    # ago/02


    toco a uns 3 anos e nao tenho seguranca para solos..nao consigo nada em questao de solos.onde acho exercicios interecants>??
    oqu efaco???????

    Alberto
    # ago/02


    SE VC NAUM CONSEGUE , SÓZINHO VAI SER DIFICIL APRENDER PROCURE UM PROFESSOR
    E PESSA PRA ELE TE PASSAR ESCALAS E MAIS ESCALAS E EXERCICIOS DE DIGITAÇÃO, TB EXPERIMENTE LEVAR SUA GUITARRA EM UM "LUTTIER" PRA ELE ABAIXAR AS CORDAS PRA VC ISSO FACILITA MUITO.

    Carlos
    # ago/02


    tiago

    Tudo bem??

    Bom, pegar segurança num solo, é questão de tempo.

    O certo seria fazer muitos cromatismo e escalas, e claro sempre se tocando com metronomo, e semprem vou frizar "SEMPRE" toque de maneira mais limpa posssivel, evitando de engolir notas.

    Pegue um metronomo e comece tocando um cromatismo com uma velocidade bem baixa e vai aumentando gradativamente.

    Eu aconselho sempre aumentar 10% da velocidade que estava.

    Bom de inicio pegue um metronomo que tem no site. Da escola de Musica e Tecnologia.

    www.emt.com.br

    O metronomo é otimo.

    E estou preparando um exercicio para velocidade. Que acho que vai ajudar bastante.

    Abraço.

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Thiago, pegando o gancho do Carlos, além disso, eu recomendo que você tire solos de bandas que goste e vá pegando frases cliches para ir pegando idéias de fraseado usados. Comprar vídeo aulas também é uma boa opção, e ir treinando o que vc ve no vídeo.
    Para improvisar bem você precisa de uma boa tecnica, saber os desenhos das escalas, e ter um bom repertório de frses e licks . Aí com o tempo você vai colocando suas frases pessoais. Um grande exercício é você pegar bases (pode ser em midis , em cds ou fitas) e ir tocando em cima. tem um programinha legal pra isso que dá pra baixar na net que se chama Band in a Box, lá voce escreve a base e o programa toca, aí é só mandar bala.

    Tom
    # ago/02


    Putz...toco há 1 ano, autodidata e toco Iron, Led, Black Sabath, Hendrix com muita facilidade...apenas com cromatismo

    Anônimo
    # ago/02


    ow em qual site eu pego o band in a box?

    Punkalot
    # ago/02


    Ou, eu ainda sou leigo no assunto...
    Para q serve um metronomo?

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    vc pode procurar nos sites de buscas e digitar Band in a box, ou no saite dele mesmo www.bandinabox.com
    Metronomo serve para você treinar tempo de músicas. Ele marca o tempo da musica, como uma batida de bundo de bateria. è muito bom para vc treinar exercícios de tecnica para a mão

    STR4NG3R
    # ago/02


    tipo, eu manjo um poko de musica mas tb num sei usar mto bem o metronomo, como eu uso ele? tipo... eu toco uma nota por batida do metronomo ou 2 notas a cada batida? como é q vcs fazem???

    Carlos
    # ago/02


    STR4NG3R

    O metronome para agilidade na mao eu aconselho a tocar uma nota para cada batida. E vc vai aumentando a velocidade.

    Mas em leitura musical (Partitura)
    Isso dependerá.

    EXEMPLO:
    Semibreve tocar 1 nota a cada 4 batidas
    Minima tocar 1 nota a cada 2 batidas
    Seminima tocar 1 nota a cada 1 batida
    Colcheia tocar 2 notas a cada 1 batida
    Semi colcheia tocar 4 notas a cada 1 batida
    Fusa tocar 8 notas a cada 1 batidas
    Semifusa tocar 16 notas a cada 1 batida

    Claro isso tudo num compasso de 4/4.

    O que quero dizer que isso dependerá muito.

    Mas em relação a escalas e agilidade toque uma nota a cada batida. E vai aumentando a velocidade gradativamente.

    Abraço!!!

    cardraw@hotmail.com

    O cara
    # ago/02


    Pega um negão que seja segurança de um show de pagode e tenta derrubar ele no chão ocm golpes de AIKIDÔ. Hahahahahahaha!

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pega um negão que seja segurança de um show de pagode e tenta derrubar ele no chão ocm golpes de AIKIDÔ. Hahahahahahaha!
    Isso é batida?

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # out/06
    · votar


    PQP hj é dia dos mortos ressucitarem mesmo, o cara upa um tópico de 2002 pra fazer uma piada dessa, novato é osso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como faco para pegar seguranca no solo?