como deixar o som sem distorção mais limpo

    Autor Mensagem
    veneri
    Veterano
    # jan/12


    meu equip é esse:
    Cort Z42 FT -> Boss DS1 -> Boss CS1 -> Fender Frontman 212 R
    Quando eu to tocando com distorção, é uma sonzera nervosa, mas definida, muito foda, mas quando desligo a distorção os dedilhados ficam horríveis, só dá pra ouvir os graves, tipo, quando eu bato a mizona fica aquela desgraça soando e encobre todo o resto.
    Tá ajustado: BASS: 40%, MID: 50% e TREBLE: 60%, e mesmo só saem os graves praticamente :/
    melhora um pouco quando eu mudo pra single coil, mas perde muuuuito ganho
    que eu faço gente ???????

    Fernando
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Equalize o som limpo antes de tudo, e depois o drive do pedal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Equalize o som limpo antes de tudo, e depois o drive do pedal. (2)

    veneri
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mas então Fernando
    não fica limpo, só com o single coil, e olhe lá
    e com o single a distorção perde ganho, será q a solução seria mudar o captador mesmo ???

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esse problema com a mizona é foda, acontece comigo também ahahhaha

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    De repente tem que regular o volume individual da corda, que pode está desproporcional ao resto. Isso se o problema não for de equalização...

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    veneri
    melhora um pouco quando eu mudo pra single coil, mas perde muuuuito ganho
    Você quer dizer que Splita né ? Que eu saíba essa guitarra é H-H, tente mudar o posicionamento dos captadores, afaste os das cordas mais graves.....

    veneri
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Felippe Rosa
    tem como eu fazer isso em casa?
    ou vou ter q levar em um luthier???

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Isso muito provavelmente é uma questão de equalização. Muitos querem colocar a "carroça na frente dos burros", ou seja, se preocupam antes com outras coisas e deixam a equalização por último.

    Eu achei o seu equipamento bem razoável, então é uma questão de paciência amigo. Acho que vc conseguindo se achar na equalização, vc consegue um resultado melhor. Concordo com o Fernando e o MauricioBahia.

    Vc tbm pode experimentar mais combinações dos captadores com o som limpo e usar mais os botões de tone da sua guitarra. Já experimentou isso?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    veneri
    Claro que tem, olhe que tem 2 parafusos laterais na moldura preta dos capts, um de cada lado, bem no meio, não são os que seguram a moldura, devem ser prateados, gire eles de modo que afaste os capts das cordas graves, muito fácil...

    veneri
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Felippe Rosa
    vlw cara, vou tentar isso
    aah, e tem mais uma coisa, não sei se vc pode me ajudar, mas a casa 12 da G tá trastejando, é o único lugar da guitarra q trasteja :/, o q eu faço??

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    veneri
    e se vc tocar um bend na casa 12 da corda B...trasteja? Esse trastejamento so acontece desplugado ou plugado tbm tem?

    Quanto ao seu timbre clean...timbre tudo sem pedal antes...fica ruim o clean sem passar pelos pedais? Se sim...arrume...se nao, avança pra proxima etapa: com pedais...com os pedais em linha, o timbre clean ta ruim? Equalize no pedal pra ver se ajuda...mas tudo sempre no clean....abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como deixar o som sem distorção mais limpo