problemas para treinar

    Autor Mensagem
    slv guitar
    Veterano
    # jan/12


    pessoal toco a mais ou menos dois anos,mas só começei a treinar mesmo teoria e pratica, de uns 6 meses pra ca,antes eu tocava de qualquer jeito,sem me importar com nd,so que esse ano eu vo fazer etec,e vou ter pouco tempo para ´poder tocar e estudar teoria,tp no maximo uma hora por dia ,até menos,entao queria saber se alguém tem algum tp de cronograma legal para eu estudar,nao quero deixar de tocar guitarra,e como sou auto -didata,nao tenho mt ajuda com estudos,entao se alguém poder ajudar hehe


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Dica:

    Use a busca. Consulte os tópicos fixos.

    funeral666rafa
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: funeral666rafa
    · votar


    Representação do violão ou guitarra Gráfica do braço
    Clave
    Figuras e valores das notas e pausas
    Compasso
    Intervalo, tom, semitom
    Escala
    Cifra
    Formação do acorde
    Categoria dos Acordes
    Função tonal ou harmônica dos acordes
    Seqüências harmônicas formadas sobre os graus da escala
    Modos gregos
    Entre outras coisas...

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slv guitar
    esse assunto ta mais q batido, ajude a manter o forum organizado
    e use a busca,abraço
    http://forum.cifraclub.com.br/?q=cronograma+de+estudo&sa=Buscar&domain s=forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner- pub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-88 59-1&oe=ISO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slv guitar

    Quando eu treino, eu divido em 5 partes:

    1) Treino a digitação dos modos/escalas, subir e descer todas digitações 10 vezes.

    2) Exercícios de cromatismo, e agilidade

    3) Arpejos, e sequencias

    4) Trinos alguns riffs, licks, sextinas, tercinas, tudo com metronomo

    5) Mais importante, aplico tudo em improvisação

    Sendo que eu tiro duas músicas ao mes. ( uma média e outra díficil)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a problemas para treinar