Dúvida a respeito de Pontes mais especificamente Ibanez

    Autor Mensagem
    Kammer0
    Veterano
    # jan/12


    Bom, estou a fim de trocar minha guitarra, uma Golden Les Paul. E estou de olho em algumas Ibanez, e também na Arrow 1 Signature Juninho Afram ( ®Tagima). Mas eu estou com dúvidas em relação à Ponte e à alavanca.
    Pretendo estudar as alavancadas para cima, mas para isso, preciso de um bom equipamento. Estou há alguns meses pesquisando sobre guitarras, e qual se encaixaria a mim.

    Estive olhando essas aqui:
    http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page12.php?area_id=2&data_id=204&c olor=CL01&year=2012&cat_id=1&series_id=72

    http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page12.php?area_id=2&data_id=279&c olor=CL01&year=2012&cat_id=1&series_id=75

    http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page12.php?area_id=2&data_id=205&c olor=CL01&year=2012&cat_id=1&series_id=72

    http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page12.php?area_id=2&data_id=241&c olor=CL01&year=2012&cat_id=1&series_id=74

    http://www.tagima.com.br/produto/107/juninho-afram-arrow-1

    Pois bem.

    Eu particularmente gostei mais da S570B mas pesquisei a respeito da Ponte ( ZR bridge w/ZPS2 ) não obtive resultados agradáveis.

    Quero saber a opinião de vocês a respeito das pontes :

    Edge-Zero II bridge w/ZPS3Fe,
    ZR bridge w/ZPS2,
    e a Edge III bridge.

    Gostariam de saber o que me recomendariam, ou se seria melhor a Tagima Arrow 1 .

    Renezera
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    depende de quanto vc quer gastar pq a do juninho tem dois modelos, a custo beneficio e a original que vem com uma ponte gotoh que é uma das melhors que ha no mercado, eu iria de Arrow pq alem da ponte ela vem com caps da dimarzio paf no braço,um virtual vintage no centro e um evolution na ponte. se for pegar o modelo top iria de arrow

    Kammer0
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    To ligado, mano :S

    Só que se for a Arrow, eu quero o som do mano Juninho, que seria Seymour Duncan, e não DiMarzio... ee por favor, desconsidere o custo :)

    pepomello
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: pepomello
    · votar


    Kammer0

    Cara, como meu professor diz , nenhuma ponte comprada em "loja" que vem junto com a guitarra, presta. Não importa quanto tu vai pagar na guitarra, tu tem uma grande chance de pegar uma porcaria, não tem nada haver com a marca da guitarra. Contando que seja uma Gotoh, le pro...
    Já cheguei a uma conclusão, a questão é sorte, dependendo da construção da ponte da guitarra durante a fabrica. Se o aço usado foi de qualidade, se o trabalho do pião foi bem feito. Eu me refiro a pontes de guitarra, que vem junto com a guitarra comprada, e não as pontes que tu compraria a vulso na loja como uma gotoh que apresenta uma ótima qualidade, sacou?
    Concluindo cara, o negócio é o seguinte, pega uma guitarra com a melhor madeira possivel a que apresentar um captador e sustain melhor, que no futuro será quase impossível de escapar de ter que comprar uma ponte nova...
    Sabe , por mais que tu regule e regule a guitarra, por mais que leve-a em trilhões de luthiers, as pontes sempre vão apresentar algum problema, e nada vai poder ser feito, além de comprar uma nova. O problema mais comum, é quando tu puxa a ponte para trás aumentando a tensão das cordas, a afinação raramente vai voltar ao normal saca? A chance de tu ter sorte e pegar uma ponte boa é muito pequena, tipo 1 para 10/15.

    Abraço, compre consciente...

    Renezera
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Renezera
    · votar


    a que vem com os seymour é a j1 que tbm vem com uma gotoh.Na Made in Brazil ela ta 3.793,00. mas é uma p*** guitarra

    Kammer0
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hmm... Compreendo. O problema é que onde eu moro (rondonópolis - MT) sequer tem Luthiers kk'. Mas entendi o que quis dizer. Será bom ter uma Gotoh reserva, então ?

    pepomello
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: pepomello
    · votar


    Kammer0

    De nada...

    Kammer0
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Renezere
    Na verdade os captadores são opcionais :) É mais fácil encontrar JA1 e Arrow 1 com os da Seymour do que com DiMarzio.
    O próprio Juninho Afram relatou que os pickups dele são Seymour num Workshop em Campo Grande.

    pepomello

    Desculpe não ter agradecido ;*

    Renezera
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Renezera
    · votar


    mano pela minha experiencia gotoh num da problema.eu tenho uma ibanez 2570 prestige coloquei uma gotoh nela fazem uns dois anos nunca me deu problema de afinação e olha que eu so meio grosso nas alavancadas hehe.

    Kammer0
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RenezerA *
    kk. Mals. errei :)

    Mas então acho que é isso mesmo que vou fazer.

    Caso alguém quiser dar uma opinião diferente, estou aberto :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida a respeito de Pontes mais especificamente Ibanez