Quais as melhores guitarra para tocar Hillsong?Les Paul?Telecaster?

Autor Mensagem
jucasambora
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Legal amigo mas na oportunidade que vc foi ele não tava usando uma Duesenberg semi acustica azul?

Não, neste dia eu lembro claramente de ele estar usando uma LP, só não me pergunte detalhes pq eu não estava perto do palco/pulpito, fiquei na meiuca do templo. Eu não fiquei o culto inteiro olhando pra ele, lógico! Não era esse o foco... hehehehe

tonaffix
Veterano
# jan/12
· votar


compra uma tele que tu consegue tocar de boa.

Junior Bueno
Veterano
# jan/12
· votar


Galera o primeiro ponto importante nisso
é você ter um modelo de guitarra que você curta de verdade
tocabilidade é algo importante nisso tudo
não adianta ter uma super "telecaster" na mão se você não curte a tocabilidade dela.
O outro ponto é o seguinte, você precisa estudar os elementos usados nas músicas desse tipo de som, não tem muita relação com o modelo de guitarra e sim com os timbres usadas, e como tudo isso é tocado, pesquise isso, e com certeza você vai tirar o mesmo som que eles tiram

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


Fala ae brother! Então fera eu acho que jah que vc quer tocar um genero de musica igual ao do Hillsong eu preferia uma Strato e uma Telecaster. Ficariam bem massa, já que o Hillsong não é uma banda de rock pesado uma Strato ficaria show, eu tenho uma banda de rock progressivo quando vamos tocar esse tipo de musica eu uso uma Strato da Tagima fica muito bom!
Abraços!


Tô querendo comprar uma les paul já que pra mim as Gretschs ainda são apenas um sonho.O que acha?

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Lespaul é legal cara, eu já falei pra vc, rsrsrs

mas se vc gosta tanto de semi, tem algumas que são mais acessíveis, como as Epiphone DOT, e umas da Condor,
são baseados nos modelos 335, que também são usados para tocar esse tipo de som as vezes, como o Joel Huston usa, e o guitarrista do Livres para Adorar tbm, que é uma sonoridade beem parecida com isso,

Mas é aquela, ela vai mais para o lado de drives, som gordo e tal, se vc quer brincar mais com o lance de delays, é para mim a ordem é Telecaster, Strato, Les Paul.

Uma época minha strato foi para o luthier e fiquei quase 2 meses com uma Les Paul para tocar esse som, se vc quer aqueles lances de delay, com ela vc vai penar,

Abraço

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


Galera o primeiro ponto importante nisso
é você ter um modelo de guitarra que você curta de verdade
tocabilidade é algo importante nisso tudo
não adianta ter uma super "telecaster" na mão se você não curte a tocabilidade dela.
O outro ponto é o seguinte, você precisa estudar os elementos usados nas músicas desse tipo de som, não tem muita relação com o modelo de guitarra e sim com os timbres usadas, e como tudo isso é tocado, pesquise isso, e com certeza você vai tirar o mesmo som que eles tiram


Bem falado amigo. Realmente tenho que usar a guitarra em que sinta confortável. Acredito que uma strato ou tele seriam melhores para mim..

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12 · Editado por: agildo_barbosa
· votar


Lespaul é legal cara, eu já falei pra vc, rsrsrs

mas se vc gosta tanto de semi, tem algumas que são mais acessíveis, como as Epiphone DOT, e umas da Condor,
são baseados nos modelos 335, que também são usados para tocar esse tipo de som as vezes, como o Joel Huston usa, e o guitarrista do Livres para Adorar tbm, que é uma sonoridade beem parecida com isso,

Mas é aquela, ela vai mais para o lado de drives, som gordo e tal, se vc quer brincar mais com o lance de delays, é para mim a ordem é Telecaster, Strato, Les Paul.

Uma época minha strato foi para o luthier e fiquei quase 2 meses com uma Les Paul para tocar esse som, se vc quer aqueles lances de delay, com ela vc vai penar,

Abraço


Uma pergunta: Existem Les pauls com braço fino ou menos gordo? Não queria pegar uma Les Paul com braço muito gordo.

felipenobrega
Veterano
# jan/12
· votar


Teles e Semi Acusticas. (:

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quais as melhores guitarra para tocar Hillsong?Les Paul?Telecaster?