Ajuda - colocação de pots em escudo de strato

    Autor Mensagem
    lgsella
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal... sei que parece uma dúvida idiota... aliás... já estou me sentindo um idiota em perguntar isso... :D mas não estou conseguindo achar um caminho para colocar os pots no escudo da minha strato e antes de meter a furadeira no negócio decidi perguntar...

    São pots CTS de 250k que comprei para a strato que estou montando... o escudo é um genérico... O problema é que a rosca dos pots não passa pelos furos do escudo... a rosca tem que passar ou há uma manha que eu não saiba com as arruelas e a porca para conseguir aperto?

    As fotos abaixo explicam o problema:

    Escudo

    A ponta do Pot

    Como o pot fica no outro lado do escudo

    Vejam que a rosca não passa pelo furo do escudo

    Conto com a ajuda de vocês...
    Grande abraço,
    Guilherme.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    lgsella
    nao to conseguindo abrir as fotos, e nao consegui entender direito o problema. corrija os links!
    ou verifique se seu album nao ta trancado.

    mesmo escudos genericos nao deveriam ter problema, pois o tamanho das roscas é padrao.
    na pior das hipoteses ate pode sim usar uma furadeira e alargar um pouco, mas nao entendo por que teria que fazer isso.

    pense no plate da tele, que é de metal cromado! já pensou se tiver que mexer no furo?
    http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/componentes/controlplate.jpg

    um problema que eu tive foi com um pot que tinha um pino, que acho que é pra travar e ele nao girar.
    http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/componentes/pots.jpg
    nao sei se da pra ver, mas nessa foto ele ta cortado, eu peguei um alicate e arranquei esse pininho.

    lgsella
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kiki... acabei apelando pra ignorância e toquei a broca... tá resolvido! :D

    O que estava acontecendo é que o diâmetro do furo do escudo era menor que o diâmetro da rosca do pot... também achei estranho, mas como sou marinheiro de primeira viagem preferi perguntar antes de fazer alguma coisa...

    No fim deu tudo certo... Valeu pela ajuda, amigo...

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    lgsella
    legal!
    acho que nao vai ter problema, só acho estranho ser assim. mais provavel do escudo estar com o furo menor, o que nao dara nenhum problema.

    se for o contrario, se por acaso o pot é que era maior, e algum dia for trocar por um menor, ponha uma ou mais arruelas de metal, pra "diminuir" o diametro do furo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - colocação de pots em escudo de strato