[Audio] Upgrade na Giannini Strato (Dec. 80) - Captadores Alnico V Belcat + Pots Alpha 250k + Roller

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mar/13


    Então pessoal, chegou esse trio de captadores que eu pedi no ebay. São ótimos captadores. Realmente deram aquele som quente de strato característico dos captadores de alnico. Com os pots alpha, a guitarra realmente brilhou.

    Só tenho pontos negativos à respeito da identificação dos captadores, que não veio indicada, e a Belcat não tem mais site. Mas dei sorte de ver (Dentro da capinha branca, completamente camuflado) que dois deles eram modelo 52 e um modelo 50, o que matava a charada, sendo que ponte e meio podem ser intercambiáveis mas braço não.

    E o outro ponto negativo, é que pra variar ficou uma coisinha faltando no meu wiring!
    Todos os pots menos o pot que controla o tone do captador do meio funcionam. Não altera em nada girar pra esquerda ou direita heheheh Pra não cagar o excelente serviço (dentro das minhas possibilidades!) que eu fiz, vou deixar assim, porque nem uso tone do captador do meio, só do braço.

    Ai vai o audio:

    https://soundcloud.com/rafael-bandeira-de-carvalho/giannini-strat-belc at-clean-e

    Nos primeiros 4 minutos e pouco, exploro uma posição de cada vez nos cleans, do braço até a ponte. No segundo vídeo, mesma coisa, só que da ponte para o braço. Eu nem separei em arquivos, porque ta bem perceptível a transição entre cada pickup.

    Valeu pessoal, abçs.

    Em breve posto fotos da guitar e um review mais detalhado.

    Delson
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Muito bom o timbre, cara. Parabéns pelo up na guita!

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick

    po cara, o corpo da guita é em cedro rosa né? Tenho uma Giannini Stratosonic dos anos 80 também..a única coisa que não presta são os captadores, porque as madeiras são legais pra upar ^^
    o som ficou irado

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Delson
    Valeu cara :)
    Essa guitarra significou muito pra mim, na hora que vi ela, sabia que ela tinha que ser minha, e não deu outra!
    Kaah_lol
    Exatamente :)
    Tem uma construção muito boa. Trastes bem colocados, bom madeiramento e boas ferragens. Só troquei na ponte os saddles porque adoro roller saddles. Mas fora isso, troquei só os captadores e parte elétrica! A guitarra ficou um show.

    Engraçado que o luthier no qual eu mandei ela antes, não vou dizer qual foi, mas o cara cagou a parte elétrica dela, Na hora que abri ela para conferir tomei até um susto. E suas palavras quanto à guitarra foram "Não vale a pena investir grana nessa guitarra".

    Pois é, mas no fim das contas peguei uma strato que me agradou mais que a Mex Deluxe que eu tinha, e ainda por cima, é um instrumento muito mais incomum, daqueles que não se vê todo dia! Deu trabalho, mas valeu cada dia esperado e hora gasta nela :)

    Vou postar fotos amanhã!

    Valeu pessoasl, abçs!

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick

    é um instrumento muito mais incomum, daqueles que não se vê todo dia!
    exatamente cara! Tu não vê qualquer malandrão por aí usando uma dessas. E se o cara não conhece as madeiras nem a guita (como, por exemplo, o cara que vendeu essa guita pra mim a uns anos atrás, que me vendeu por 150 reais), sai perdendo.
    To pensando em colocar um set Texas na minha guita pra ficar com um som irado.
    Já tinham me falado que Giannini não valia a pena, que era besteira e até eu fiquei meio na dúvida quando era mais leigo no assunto. Fui tirar minhas dúvidas e vi que ela é boa. Claro que o nome no headstock não é aquele nome de respeito, mas o som dela upada é fora do comum..
    Abraço!

    jpguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick

    pow....mano comprei uma ggx com dois humburcker....achei legalzinha essa guitarra cara...tem um som pesado...
    ainda vou dar um Upgrade nela....to pensando em seriamente colocar uma floyd nela....e com certeza trocar os captadores dela.... primeira vez que fui usar ela raspei o nome do headstock....usei com os meus pedais...o povo ficou babando o som dela....vieram me perguntar que guitarra nova é essa...
    e eu disse uma giannnini...olha que nem troquei ainda os pickups...rsrsrs abraços e manda fotos ae...rs

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick
    Ficou bacana o timbre!! Faz um video daqueles socando volume no valvulado e microfonando!!! E fotos!! hehe

    David.H.Bispo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick
    Parabéns. Comecei junto com meu luthier a reforma de uma giannini les paul '78. Aproveitando o tópico, o que tu me indicaria de caps pra uma pegada mais vintage, aquele timbre bem encorpado de les paul? E onde tu achou os pots e coisas assim? Ah, quanto saiu a questão dos cap, pots e tudo junto? Rolou imposto?
    Bom, chega de perguntas, hahaha. Parabéns pela menina!

    Victorblues
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    David.H.Bispo

    cara em LP vai de Seymour JB (ponte) + 59 (braço) que é classico, e atende o som vintage encorpado que vc procura. Se quizer algo além disso sugiro o um Pearly Gates ou um Trembucker, ambos no braço e da Seymour.

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cara em LP vai de Seymour JB (ponte) + 59 (braço) que é classico,

    ou seymour JB + Jazz Model que fica iradão também. Quero botar esse set na minha Jaguar. Esse set é versátil pra caramba também. Curto demais.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    marcando aqui. Um amigo meu vai gostar de ver esse topico

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick
    Muito legal, reformar a brasileirinha.
    Bom, posta umas fotos aí, porque o timbre, deu pra ver que ficou legal demais cara.
    E grava mais coisas pra gente.

    Valeu!

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Leomju
    Valeu meu caro Leo :)
    Cara, aqui está a menina!

    http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/526588_576259645718373_6 32928311_n.jpg

    http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/562343_576259849051686_5 99960936_n.jpg

    http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/8039_576259872385017_445 800565_n.jpg

    http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/527853_576259895718348_2 043453737_n.jpg

    http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/6323_576260129051658_158 527536_n.jpg

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick
    Bacana, ta bem conservada! O edredom do batman tb ta bacana!! :)

    Kaah_lol
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mano, tua guita é EXATAMENTE igual a minha! hahah
    nem acreditei cara.. Tua guita ta demais! Bem conservadinha. A minha já ta com um ar bem "relic". Descascou a tinta em muitos pontos (e eu fiz uma cagada quando era mais novo, lixei a tinta no cutaway da guita. Ficou uma merda!) no corpo, tem outros pontos que ta bem tosco. Mas ela ta aqui, kkk
    usei ela diretão por uns 3 anos, umas 3, 4 vezes por semana (porque tocava com ela na igreja), então ela ficou assim, bem usada. Levando em conta o jeito que ela veio pra mim.. kk
    Invejei sua guita mano haha
    abração!

    Philipi
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    janick
    Cara, desculpa desenterrar, é que não consigo te enviar menssagem pessoal.

    Tendo em vista a tua experiência com os captadores Belcat, eu queria ter perguntar se tu conhece os Belcat modelo Alnico V Vintage Single. Como eles se comparam aos captadores de alnico que vêm na Condor gx 50 vintage e aos malagoli alnico 50.

    Abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Audio] Upgrade na Giannini Strato (Dec. 80) - Captadores Alnico V Belcat + Pots Alpha 250k + Roller