Autor |
Mensagem |
Junior AJNB Veterano |
# dez/11 · Editado por: Junior AJNB
Olá todos do FCC, hoje vou postar o que eu achei da guitarra Tagima Special PR-100, sei que ja tem alguns reviews sobre ela, mas eu vou postar minha opiniao sobre ela mesmo assim...
Especificaçoes:
Corpo: Basswood com frisos em Marfim Braço: Maple colado Escala: Rosewood com marcaçao personalisada (o que eu nao gosto muito) Captadores: Wilckinson Zebra Coil Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic Tarraxas: Cromadas e blindadas
Timbre:
O corpo dela é de basswood, como sabem, uma madeira bastante utilizada nessas guitarras de baixo custo (e em algumas tops tambem, mas aí é outra historia), eu achei um timbre muito bom, aveludado, parecido com uma Les Paul, só que um pouco menos "gordo", pouquinho mais estalado (pouca coisa).
Braço:
O braço é colado e da um sustain muito bom, é bastante confortavel, muito macio e é bem fino, lembra vagamente o de uma strato
Captaçao:
Os captadores sao, digamos, melhores do que vem nas guitarras dessa faixa de preço, mas nao sao lá grande coisa O som clean deles é muito bom, bem bonito de se escutar, bom pra tocar dedilhados com reverb, fica muito legal O som distorcido deixa a desejar, embola quando voce sobe um pouco o nível da distorçao, é meio abelha esse captador quando usado com distorçao, nao gostei
Uma historia engraçada foi como eu troquei eles, eu tinha derrubado a guitarra no chão e o captador do braço parou de funcionar, entao eu falei com um amigo meu e disse que ele tinha um par de captadores sem marca e ele poderia trocar sem problemas (no final era só o cabo que tinha se soltado, e como nao tinha esperiencia, resolvi trocar)
Quando eu liguei a guitarra, o meu timbre melhorou da noite pro dia, um timbre limpo bem aveludado e bonito e a distorçao nao embolava mais, eu podia tocar acordes abertos com distorçao e soava nota por nota, entao eu resolvi nem por mais captadores de marca (Seymour e etc), resolvi ficar com eles
Ferragens:
As tarraxas eu me surpreendi, eu pensei que elas iam desafinar logo quando voce dava um bend, mas me enganei, dei varios bends e a afinaçao se manteve, nem vou trocar por Gotoh ou Grover, vou deixar as originai que sao muito boas A ponte eu nao tenho do que reclamar, é fixa estilo de Les Paul, nao deu problemas até agora
Estética:
A guitarra é baseada nas PRS, muito linda, a unica coisa que eu nao gostava era onde ficavam os knobs, entao mandei pro meu luthier pra mudar os knobs de lugar e tirar o tone da guitarra, porque eu uso só no 10, pra eu poder ter o volume dos caps separadamente, o que me deu mais versatilidade O Headstock nao é bonito, é fino e estreito, nao dá muita simetria com o corpo da guitarra
Consideraçoes finais:
É uma guitarra muito honesta pelo preço que cobram (em torno de 500, 600 reais), eu diria que ela vale uns upgrades, alem de ser muito bonita e ter uma ótima tocabilidade
Prós:
-Tocabilidade muito boa -Tarraxas que dao conta do serviço -Guitarra muito bonita
Contras:
-Captadores nao sao tao bons com distorçao -Braço é bem fino, coisa que alguns podem nao gostar (eu prefiro, particularmente) -Posiçao dos knobs nao é muito legal
Fotos:
A camera é do celular, entao a qualidade pode nao ficar muito boa, quando achar uma camera que preste vou postar fotos melhores
http://imageshack.us/photo/my-images/824/foto0090ag.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/62/foto0087r.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/220/foto0091i.jpg/
Postem oque acharam do review, só peguem leve, é o meu primeiro review hehehe
Vlw
|
Filippo14 Veterano |
# dez/11
· votar
Ta otimo o review, ainda mais se vc gostou da guitarra e pelo que vc falou, ela parecer ser mesmo uma boa guitarra pelo preço
Abraço
|
Junior AJNB Veterano |
# dez/11
· votar
Filippo14
É muito boa mesmo, o preço dela nao é alto e a construçao dela é bem feita, além de ter um timbre muito bom
Obrigado por ter gostado do review
Vlw
|
MTS. Veterano |
# dez/11 · Editado por: MTS.
· votar
Vai nessa que é boa, meu irmão tem uma, haha.
|
DogMan Veterano |
# dez/11
· votar
Ótimo review!!!
Cara, tenho uma azul e acho ela muito linda! A minha está totalmente original de fábrica (mesmo porque sou iniciante e uso apenas para estudo). Não consigo avaliar os captadores, mas concordo que é bem confortável.
Apesar de ser meio contraditório, estou vendendo a guita porque sempre sonhei com uma modelo LP cherry sunburst... o 13º chegou, o GAS bateu e agora estou com ela "sobrando"... :(
|
Junior AJNB Veterano |
# dez/11
· votar
DogMan
Cara, tenho uma azul e acho ela muito linda! A minha está totalmente original de fábrica (mesmo porque sou iniciante e uso apenas para estudo). Não consigo avaliar os captadores, mas concordo que é bem confortável.
Realmente a azul é linda, pra mim é a cor mais bonita do modelo O captador voce troca só se achar necessário, no meu caso eu troquei o captador no escuro só porque o meu tinha "quebrado" (dava pra arrumar facil mas eu nao sabia na epoca)
Apesar de ser meio contraditório, estou vendendo a guita porque sempre sonhei com uma modelo LP cherry sunburst... o 13º chegou, o GAS bateu e agora estou com ela "sobrando"... :(
Eu to pensando tambem em pegar uma LP, mas nao vou me desfazer da Tagima, eu gosto bastante dela Eu tava entre uma Ibanez ART-100 ou uma Dean Deceiver, mas nao sei se eu pego essas porque eu nao conheço elas muito bem
Vlw
|
DogMan Veterano |
# dez/11
· votar
Junior AJNB Eu to pensando tambem em pegar uma LP, mas nao vou me desfazer da Tagima, eu gosto bastante dela
Também gosto muito dela, mas é muita guitarra para pouco guitarrista... rsrsrs No futuro pretendo ter uma strato com singles, outro conceito.
Eu tava entre uma Ibanez ART-100 ou uma Dean Deceiver, mas nao sei se eu pego essas porque eu nao conheço elas muito bem
Dê uma olhadinha nas Vintage V100 (esta foi a minha opção).
|
Jaack Veterano |
# dez/11
· votar
DogMan Cara por quanto vc ta vendendo a PR100?
|
Junior AJNB Veterano |
# dez/11
· votar
DogMan Também gosto muito dela, mas é muita guitarra para pouco guitarrista...
Esse problema acontece comigo tambem kkkk
Dê uma olhadinha nas Vintage V100 (esta foi a minha opção).
To vendo várias, e essa Vintage ela é bem falada aqui no fórum, nao só ela mas a marca em geral
|
Junior AJNB Veterano |
# dez/11
· votar
Up
|
Linqer Veterano |
# abr/12
· votar
Muito boa a guitarra, os captadores são otimos, boa guitarra pra iniciantes
|
MMassoca Veterano |
# mai/12
· votar
Junior AJNB
Analize bem sucinta, eu tenho essa Tagima, realmente o som limpo é lindo, eu uso um Fender 25r, o que ajuda ainda mais. Usando ela com distorçao não deixa a desejar para as do mesmo valor R$600,, mas realmente fica um pouquinho abelhudo Em relação a posição dos knobs não é uma maravilha..
|
Junior AJNB Veterano |
# mai/12
· votar
MMassoca
eu tenho essa Tagima, realmente o som limpo é lindo, eu uso um Fender 25r, o que ajuda ainda mais. Usando ela com distorçao não deixa a desejar para as do mesmo valor R$600,, mas realmente fica um pouquinho abelhudo Em relação a posição dos knobs não é uma maravilha..
Pois é, pelo preço é até legal a distorçao, mas como eu usava mais distorçao que som limpo era meio que necessidade trocar os caps
Eu acho a posiçao original dos knobs bem feia e me incomodava um pouco, entao oque eu fiz foi mais estética mesmo e pra acabar com algum pequeno incomodamento que eu tinha em relaçao à posiçao dos knobs
|
luiscpv Veterano |
# ago/12
· votar
Podem comprar sem medo, tenho uma azul transparente, show de bola.
|
Mensonstratosx Veterano |
# ago/12
· votar
luiscpv o q vc acha? tem bom custo beneficio? e o acesso as notas agudas?
|
Brunoas Veterano |
# nov/12
· votar
Guitar Shooowww!!!
Acabei de comprar uma e tô felizaaaassssooooo!!!!
Superou e muuuito as minhas expectativas! Tinha uma PR 200 na loja tb, mas não curti muito os captadores estilo emg nesse modelo, achei q não combinou...comprei a PR 100 mesmo, a última q tinha na loja!
Coloquei umas cordas elixir e deu um timbre animal com a minha boss GT-10!
Cleans belíssimos, distorções bem definidas, simplesmente show!
Recomendo muito p quem num quer gastar muito e gosta de guitars dessas configurações.
|
WROliveira Veterano |
# dez/12
· votar
Comprei a minha PR-100 na loja Multisom, chegou hoje e amanhã já vai fazer uma visita de regulagens e tal no luthier.. E uma coisa curiosa: a marcação do braço dela veio com a padrão de pássaros da PR-200. Essas entresafras de modelo nos reservam essas coisas...
|
Maycão Veterano |
# mar/13
· votar
Realmente a pr-100 tem um ótimo custo benefício, comprei a minha por 600 reais mais bag, tem um som aveludado e grave, ficou ótima com minha humilde g1. Parabéns cara abç
|
T.J by Gyn Membro Novato |
# out/13
· votar
Gente eu sei que as regras do fórum são contra "comparações",....mas...estou precisando de uma opnião de quem entende,blz? Bom é o seguinte eu estou querendo comprar minha primeira guitarra,e estou entre a tagima PR 100,e uma Sx SST 57,eu curto desde um gospel,um rock tipo Beattles,Punk Rock,até mu Heavy Metal,saka,.......é claro que eu não vou comprar a guitarra e já sair tirando "super-solos",eu sei disso,porém eu tenho uma preferencia pela tagima,por ser captação H+H,eu curto muito ela,axo que ela tem menos frescura,pela ponte,e tudo mais,á unica coisa que me faz pensar na Sx e seu acabamento. Aguardo resposta.
OBS.:Eu vejo muito,muito,muitos, reviews então tenho uma noção "teorica" de equipamentos vlw?!!
|
nenemjonas Veterano |
# out/13
· votar
T.J by Gyn
O que todo mundo vai falar e pra você ficar com a Sx SST 57,a construção dela e melhor,madeira e com certeza vale um Upgrade sem medo de errar.
Mas ta a desvantagem que você quer tocar musicas mais pesadas que não e impossível com os sigles da SX,mais sim eles sai em desvantagem.
Mesmo assim eu ficaria com a SX, ela e muito bem falada aqui no forum,e futuramente quando você quisesse fazer um upgrade colocaria um hot rail na ponte e ficaria de boa...
|
AllanGouveia Membro |
# out/13
· votar
Mesmo assim eu ficaria com a SX, ela e muito bem falada aqui no forum,e futuramente quando você quisesse fazer um upgrade colocaria um hot rail na ponte e ficaria de boa... (2)
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
T.J by Gyn Gente eu sei que as regras do fórum são contra "comparações"
Tem uma regra assim??? Desconheço... rs
Enfim... acho que a diferença entre essas duas é enorme! Não em termos de qualidade (acho que nisso elas se equivalem - até onde eu sei são guitarras "razoáveis", que podem se beneficiar de um upgradezinho aqui ou ali, mas nada de super profissional). A diferença enorme é em relação ao "tipo" de guitarra.
Veja bem: uma é strato clássica com 3 singles e ponte tremolo, a outra um clone de PRS com 2 humbuckers e ponte tune-o-matic. São estilos de guitarra completamente diferentes.
A escolha vai depender de você preferir um tipo ou outro. O resto vai ser mera "chutologia" dos membros do fórum, baseada em preferências pessoais.
|
WROliveira Veterano |
# out/13
· votar
T.J by Gyn
Tenho essas duas guitarras e só posso te dizer que são instrumentos muito diferentes, a PR-100 tem um som gordo e cheio, soando quase como uma Les Paul (pra mim até mais grave um pouco). A Sst57 é praticamente o oposto, estalado, brilho, som típico de strato.
E upgrades/mods podem ser feitos nas duas guitarras: colocando humbucker/hotrails na strato ou splitando os humbuckers na PR
Não há como eleger uma guitarra com especificações tão diferentes...
Mas é isso aí... Espero ter te deixado com mais dúvidas... Hahahahaha
|
# out/13
· votar
O pessoal muito obrigado mesmo!!!! Vlw a força e a rapidez ai,.....isso é que é compromisso!
OBS.:[/b]JJJ[b] e que eu vi muitos serem cortados dos seus post por causa de comparações. Fui!!!!!
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
T.J by Gyn eu vi muitos serem cortados dos seus post por causa de comparações.
Não é pela comparação em si. É porque se pede que a dúvida seja postada no tópico comum de compra de guitarra.
|
# out/13
· votar
A tá,vlw ai então!
|
# out/13
· votar
Gente foi mal peguntar novamente,porem tem um amigo meu que é musico e me falou sobre uma guitarra chamada:Yamaha Pacífica 012,eu so queria saber se vcs acham ela melhor ou pior do que essas duas apresentadas ai em cima,nos mesmos quesitos ok? Desde já agradeço,fui!
|
kapusho Veterano |
# set/16
· votar
ultimamente ando brincando de coveiro, kkk, mas é melhor catar onde é de catar q abrir outro tópico:
me surgiu uma dessas PR 100 pra brique num preço razoável, e minha dúvida é: alguém que tenha uma sabe me dizer se os captadores originais tem os 4 condutores pra splitar? se sim, alguém já fez isso, e como ficou o timbre?
|
alexrd Membro Novato |
# nov/17
· votar
undefined
|