Review Tagima PR-100 + boss me25

    Autor Mensagem
    Maycão
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Maycão


    Olá pessoal,

    Já acompanho o fórum há um tempão e nunca havia feito algo demais pra ajudar, então criei vergonha na cara e decidi fazer esse review da minha primeira e única guitarra e da minha sugunda pedaleira(a primeira foi uma zoom g1), com o intuito de tentar ajudar possíveis compradores.

    Bem, vou começar com a guitarra então.

    Corpo: O corpo dela é em basswood, uma madeira que me agrada muito, só peca, na minha opinião, nos médios, não sei se é o amp ou o músico (rs), mas é um detalhe bem simples de resolver, acrescentando médios posteriormente. O corpo foi baseado nas PRS. Bem bonito. Porém, como já comprei usada, veio com pequeas falhas de pintura no corpo. //8

    Braço: O braço é feito em maple e a escala em rosewood. Essa parte da guitarra é uma das que mais me agrada. Possui um braço fino, mas nao tanto pro meu gosto, gosto bastante do braço dela. Muito bem acabado. Por ser usada, veio com os trastes meio comidos e com cordas altas, tive que fazer uma retífica e regulagem geral. //9

    Tarraxas: Surpreendentemente as tarraxas são boas, seguram bem a afinação, mas não são perfeitas, colocando bem as cordas, é possível tocar um bom tempo sem precisar afinar a guitarra. //8

    Nut: Plástico, horrível. //5

    Ponte: Por ser uma tune-o-matic, não dá trabalho de mexer nem de tocar, é meu estilo de ponte preferido. //9

    Parte elétrica: Esse é o ponto fraco da pr-100(pelo menos da minha), os fios até que são bem colocados, a fiação foi até bem feita, o problema está nos potenciômetros e na chave seletora. Ao girar o pot de tone principalmente, começa uma chiadeira doida, ja tentei limpar mas não adianta, já tentei muita coisa, mas nada de parar. Como eu moro no interior de Goiás, quase nunca tenho acesso à luthier (nunca fui em um), então tenho que me virar.
    Outro problema, e esse mais chato ainda, é que, em certas vezes que vou passar para o captador da ponte, ela nao funciona, o som corta e sai só um chiado, isso já me deixou na mão muitas vezes. //6

    Captadores: Aqui é uma parte que me agrada, toquei com uma epiphone standard e os da pr100 não se saíram mal perto dos da epi. São os wilkinson Zebra Coil, de AlNiCo. O captador do braço tem um som bem cremoso, bem aveludado, uso muito ele com overdrive, fica uma delícia hehe. O captador da ponte é um pouco estridente, mas funciona muito bem com distorções mais pesadas, e não embola TANTO, sinto falta de mais presença, de mais punch no cap da ponte, mas o do braço nada a reclamar. //8

    Acabamento: Pelas razões descritas acima //7

    Desculpa qualquer erro, é meu primeiro review, qualquer coisa é só perguntar. Quase não tenho acesso a outras guitarras para comparar som, etc., os parâmetros foram meus gostos mesmo.





    Review boss me-25:

    Essa foi uma pedaleira que me impressionou muito, pois é muito diferente da zoom g1 que eu tive anteriormente. Achei as simulações mais naturais, claro, dentro do padrão de uma multiefeitos. Como tem muita coisa, não vou ‘’encher muita linguiça’’ como diria minha vó.

    Acabamento: Perfeito. Possui um hardware muito resistente. Sem erros de pintura nem nada. //10

    Controles: Nessa parte há um ponto positivo e um negativo ao meu ver. Positivo pois possui uma interface de fácil entendimento, deixando mais fácil a timbragem. Negativo pois eu senti muita falta de algo que mostrasse os parâmetros de cada efeito. Por exmplo, se eu escolho o pre amp número 2, eu tenho que gravar qual foi o pre amp escolhido, pois com o mesmo knob(VARIATION, no caso), vc mexe em outros efeitos (não sei se expliquei certo, quem tem deve saber). Na zoom g1 tudo q vc escolhia mostrava no visor, mas nada que papel e caneta não resolva hehe. //8

    Funções: Não sei se posso chamar de especiais, mas são inusitados pra mim. Possui o Freeze, que vc toca uma nota qualquer com pedal abaixado e ao levantar o pedal, essa nota é mantida até q se abaixe o pedal novamente.
    Loop de 38 segundos, uma das que eu mais uso, pois posso fazer bases e treinar solos em cima da mesma.
    Botão Super Stack, simula uma caixa 4x12, não uso muito, nao faz meu estilo o som produzido.
    E há outras funções mais comuns como: Wha wha, octave, 10 tipos de modulação, 10 tipos de “pedais”, 4 tipos de delay, incluindo tap tempo, 10 tipos de pre amp. Há um footswitch que pode ser usado como boost, esse footswitch é o mesmo que controla o loop e o tap tempo. Tem também um simulador de violão, mas é ruim que dói. Kk

    Qualidade de simulação:

    Bom, achei a boss muito boa nas simulações de amplis limpo e de marshall vintage, ela deixa a desejar somente nas simulações Hi-gain. Como nao uso muito, nao senti tanta falta também. Com as simulações de pedal a mesma coisa. Já as outras simulações(tirando a de violão) foram bem satisfatórias pro meu gosto musical, principalmente comparada com a g1 (testei uma zoom g5 e achei ainda melhor em todos os aspectos). //9

    Por fim, é uma ótima pedaleira, paguei R$800,00, achei bem carinha, mas era o único jeito q tinha. É um dos melhores custo x benefício do mercado atual. (a zoom g3 é massa também)

    Bom, desculpem-me se ficou muito grande, foi meu primeiro review, então talvez não soube me expressar direito.

    Gravei alguns samples com o sonar, a qualidade final ficou bem pior do
    que quando eu fiz no sonar, não sei o por quê.

    Farewell Ballad, Zakk Wylde

    Clean, cap da ponte

    Clean braço e ponte; braço

    Por favor, não repare os erros kk.

    juniorlp
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Gostei do seu review , esse tipo de review q eu gosto pra mim n adianta fazer um review sem mostrar o som do equipamento

    Maycão
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Valeu por comentar e gostar, cara, agradecido.

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    review de instrumento usado é meio complicado.. não dá para levar em conta vários pontos por você estar fazendo um review do seu instrumento e não um review geral que sirva como referência para quem queira comprar uma guitarra igual..
    como por exemplo os comentários sobre acabamento..

    e sobre a parte elétrica.. tenho uma schecter (omen solo 6) com os mesmos problemas.. provavelmente só um pouco de oxidação por ter ficado muito tempo parada ou se você mora em uma cidade com clima muito úmido como eu (curitiba).... não é exatamente um ponto fraco da tagima ou da shecter.. toda parte metálica está sujeita a oxidação (a não ser que seja inox).. é mais um ponto fraco do dono, ou no caso do antigo dono..

    Maycão
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Verdade cara, eh tenso fazer review de coisas bem usaadas, foi mais uma apresentacao da minha guitaa, o review msm foi da pedaleira.
    Aki onde eu moro (Pontalina Goias) nem eh tao umido, mas o suficiente para oxidar componentes da guitarra, como voce disse. Os caps tbm sofrem com isso.

    NoIdeaS
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tenho a tagima pr100, e concordo contigo com relaçao ao corpo e o braço, ressaltando o braço que tem o tamanho ideal, pelo menos eu acho =D.
    As tarraxas sao boas tbm, e o nut é de plastico, mas nao chega a ser horrivel, pelo menos em 2 anos nao me deu problema nenhum AEUeuAU.
    A parte elétrica é realmente um pouco abaixo do resto da guitarra, mas esses problemas q tu disse sao decorrentes do antigo dono, ou do trato q tu ta dando nela, na minha todos os caps funcionam direitinho.
    E o acabamento eu achei lindo desdo primeiro dia q comprei ela, e ate hj ta linda a bichinha.

    Abraço, bom review

    Maycão
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Realmente o braço é uma delicia de tocar. O problema é apenas na chavinha, os caps funcionam normalmente, a chavinha sempre deu defeito, aii o cara mandou arrumar antes de passar a guita pra mim, mas pelo jeito... Mas com certeza é uma boa guitarra.
    vlw, abço.

    WROliveira
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tenho uma PR-100 tb e pots e chave não apresentam ruído algum, talvez seja devido à sujeira acumulada.
    O grande porém dessa guitarra é a posição dos knobs.. o volume fica muito longe das cordas...

    Maycão
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Hmm, entendo. Então vou tirar uma hora para tentar limpá-los, já vi um tutorial aqui no fórum, depois vou procurar. E realmente o knob fica longe das cordas, mas isso até que não me atrapalha.
    flws.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Tagima PR-100 + boss me25