Como visualizar todos os Desenhos da Escala no Braço da Guitarra!

    Autor Mensagem
    Leider
    Veterano
    # dez/11


    Sempre tive dúvidas como visualizar os desenhos da escala no baço da Guitarra. Hoje uso uma técnica de colocar pontos de apoio ou melhor referencia no braço.. segue o vídeo.. https://www.youtube.com/watch?v=21BEYL3K9IE&feature=player_embedded
    se vc tem outra idéia diz aí pra gente.... Vejo muitos guitarristas que sabem os desenho mas não os visualizam como todo.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Legal cara, vou ver depois.

    Paulinho RockStar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    o vídeo tá fora do ar cara queria tanto ver ;\

    Marthin87
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Também estou afim de ver essa parada...

    victorg3
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara decore as notas do braço, acho muito melhor... voce vai desenvolver um conhecimento muito maior sobre seu instrumento e fica mais fácil no final.

    De qualquer forma o unico jeito é praticando direto, decorar significa isso e só é feito assim... o que pode ajudar, que é o que eu fazia, é pensar meio q numa sequencia, tipo vem em duas cordas tres notas separadas por um tom cada uma, depois vem duas de um tom e depois meio, e isso cria uma certa sequencia mental que na sua cabeça acaba fazendo sentido... mas novamente, se você sabe cada nota, você não precisa decorar 8 desenhos pra cada escala/modo, voce so precisa selecionar as notas do tom...

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O que eu fazia era desenhar um braço de guitarra e marcar as notas de determinado tipo de escala, sei lá, uma menor harmonica por exemplo. Marcava com bolinhas as notas e mudava de cor quando tinha alguma nota especial. Um dia eu fiz uma escala de A eólio, com as notas boas de cada modo, pintei elas com cores diferentes, coloquei a blue note, nota da m harm e da m mel, fico pintado quase inteirinho, mas esse tipo de coisa me ajudou a visualizar melhor.

    Quanto a tocar mesmo, o lance é ir improvisando e tentar começar em pontos diferentes, use uma escala primeiro, começe por Am eólio, pentona mesmo. Passe a usar depois a mesma penta Am só que começando na casa 12 da corda A, seria uma especie de segunda região. Misture as duas, use as duas, depois use o dórico junto, lídio, mixo, lócrio e por aí vai.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como visualizar todos os Desenhos da Escala no Braço da Guitarra!