CHON, você com certeza não conhecia

    Autor Mensagem
    TheNumber4
    Veterano
    # dez/11


    E ai galera, fiquei bastante tempo sem frequentar o fórum, mas tive a ideia de criar esse tópico.

    Garanto que muita gente nunca tinha ouvido falar desse grupo chamado CHON. São dois guitarristas (se não me engano), que tem feito um trabalho muito legal e umas músicas que eu achei muito bem boladas. E são basicamente umas notas rápidas em temas alegres, é meio estranho a primeira vista, mas é sempre bom conhecer coisas novas.







    Os caras também tem uma banda que agora é o projeto pincipal deles, chamada To Each His Own.



    Enfim, algum tipo de metalcore.

    Valeu galera!!

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Antes que alguém escrevea que faltou filingue, ou que o timbre do Slash é melhor, ou que Malmsteen toca mais rápido, ou que eles são chatos e repetitivos e que não sabem tocar blues, deixa eu dizer uma coisa:

    Que massa!!!

    Uma linguagem bem própria, trazendo um pouco de novidade para a música instrumental guitarristica.

    Já a banda tem um trabalho mais comum, mas tri bem produzido, tem tudo para seguir os passos do Avenged Sevenfold...

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    TheNumber4

    Ah, e muito obrigado por me apresentar esse material!
    Valeu!!!!

    Megadave
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    putz! muito bom esse projeto aí, muito bem produzido e os caras tocam demais e é um pouco diferente do que ta rolando hoje em dia. vou acompanhar essa banda.

    Megadave
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    me refiro ao CHON! a bandinha já não me agradou não!

    TheNumber4
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    De Ros
    Muito obrigado pelo comentário, realmente eles tem um fraseado bem caracteristico, que por algum motivo me lembra esses gêneros de guitarra baiana, mas realmente não sei porque.

    Megadave
    Obrigado pelo comentário também, acho uma boa experiencia ouvir as músicas deles, sempre bom fugir da mesmice (com as obvias exceções) que tem rolado na música instrumental hoje em dia.

    Quanto ao To Each His Own, eu acho que eles fazem um bom trabalho, merecem um crédito por "inovarem" de certa forma o estilo que eles tocam.

    Leomju
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    TheNumber4
    Pô... acho que vão fazer tremendo sucesso... tem identidade...

    Muito bom mesmo... valeu!

    FAP
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: FAP
    · votar


    Obrigado por apresentar o grupo, curti demais!! É algo diferente e bem feito.

    Algumas curiosidades que encontrei enquanto procurava mais sobre a banda:
    - Os membros do grupo são todos muito jovens (se eu não me engano, o baterista deve ter no máximo uns 15 anos) e já fazem uma música bem complexa e rica
    - Há boatos que o nome CHON foi originado da fórmula da adrenalina (C9H13O3N), o que até combina com a banda devido às músicas rapidinhas e alegres, mas também seria os 4 elementos mais comuns nos organismos vivos
    - Eles se intitulam como uma banda de Math Instrumental Progressive Metal (WTF?!)
    - Parece uma mistura de Cacophony com An Endless Sporadic

    makumbator
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    TheNumber4

    Não conhecia mesmo, e achei bem legal!

    Valeu por mostrar!

    Calime
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    TheNumber4
    Duas palavras: MUITO BOM!

    Kra, vlw por postar isso aqui, gostei MUITO msm. Parece ser mto original mesmo(a não ser que já existam outos grupos "obscuros" e eu não conheço e talz...).

    TheNumber4
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    FAP
    E eles tem também uma influencia muito grande do The fall of Troy. E convenhamos... o som é bem menos hipster do que o dos caras do An endless Sporadic.
    haha

    Calime
    makumbator
    Leomju
    De nada caras, sabe como é quando a gente acha uma coisa legal por ai, sempre quer passar a diante.
    =D

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Muito bom!

    P.S.: CHON também é uma regra de Química. Sempre que você for escrever a fórmula de um composto hidrocarboneto, tem que respeitar a ordem respectiva: C(arbono)H(idrogênio)O(xigênio)N(itrogênio).
    Não sei se eles tiraram o nome dai, mas enfim...

    Cres
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Bom galera, vou ressucitar esse tópico. Resolvi ouvir essa banda com mais calma, e comecei pelo último álbum deles. Já sabia que eles tinham um som instumental moderninho/progressivo. Mas aí me surpreendi ao ver que nesse álbum eles lançaram duas músicas com vocais, misturando os elementos já comuns das músicas deles, mas com melodias vocais bem calmas e tranquilas, trazendo um resultado bem agradável, na minha opinião.

    Segue abaixo as duas músicas com vocais do último álbum deles:




    axleWs
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Cres
    realmente, muito bom. Me pareceu um "NeoSoftPinkFloyd" misturado com Gentle Giants kkk, mas curti, e olha que não sou tão chegado assim nessas progressividades.

    Cres
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    axleWs
    Sim cara! O que eu gostei nessas musicas deles com vocais e' que eles conseguem misturar os elementos mais progressivos deles com melodias bem tranquilas e acessiveis, dando um resultado bem legal.

    Calime
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Cres

    Eu acho eles fenomenais. Pra mim soa comum uma fusão de prog/djent/fusion. Sou bem fã dos moleques.

    Cres
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Calime
    Eles sao muito talentosos mesmo. E' interessante ver esse pessoal novo fazendo essas composicoes surpreendentemente elaboradas, mas sem ficar chato.
    Confesso que a musica deles nao me prende tanto, mas as musicas com vocais deles me agradaram bastante. Espero que eles lancem um album nessa linha futuramente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CHON, você com certeza não conhecia