Certeza que virou incerteza !

    Autor Mensagem
    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: CrenteLouco


    Eu estava decidido a comprar uma SX EG2K, até ir no ensaio da banda de um amigo meu, que tem uma Strinberg CLG-63, e vi o puta som que ele tira da guitarra... Detalhe que a EG2K nao tem floyd, e vendo meu amigo usar a floyd dele, fazendo loucuras, eu fiquei doido !
    E fui da uma olhada em alguns sites que vendem Strinberg's, e me deparei com essa maravilha !!!
    Strinberg CLG-70
    http://www.sonotec.com.br/produtos/strinberg/fotos/guitarras/ampliadas /clg70.jpg
    Meu Deus !!!
    Que guitarra linda !!
    2H e 1S, floyd, puta guitarra ( pelo menos o visual aparenta ser )

    E agora me bateu uma dúvida do capeta:
    SX EG2K ou Strinberg CLG-70 ??

    =X

    Só mais uma coisa, a Sonotec nao vende instrumentos? Eu só achei link pras fotos dos intrumentos ¬¬

    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Up !

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Guitarra descartável...

    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    iMPeLLiTTeRi
    Diz ae o porquê mano, se puder dar mais detalhes, será bom. =D

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco

    Cara... nem vou falar da guita pq não conheço, vou falar de floyds baratas.

    Você pode usá-las bem por um tempo, mas com certeza, elas vão te dar dor de cabeça bem cedo... os materiais dessas floyds não são legais, os pivôs desgastam, assim como o parafusos do locknut e as arruelas... isso torna primeiro a regulagem da guita extremamente difícil, e depois, a afinação simplesmente passa a não segurar. Falo por experiência própria, no fim, a minha floyd já desafinava quase meio tom, isso com molas novas, regulada no luthier etc...

    Enfim, quando vi o quanto teria que gastar de lutheria + ponte pra corrigir meu problema, achei melhor vender a guita e partir pra uma sem floyd, definitivamente não me arrependi, hoje tenho 2 sem, quero uma com floyd, mas só vou comprar quando tiver grana pra comprar uma top.

    Em resumo: na MINHA opinião, floyd rose barata não vale a pena, pois em algum vc vai acabar tendo q gastar na floyd+lutheria a mesma quantia ou até mais do que vc investiu na guitarra inicialmente.

    qew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco

    se for boa que nem é bonita pode comprar =P

    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    Belas palavras, eu ja conheço essa colocação. Muitos ja me disseram isso. Mas eu estou disposto a comprar uma Floyd Gotoh !!!

    ;D


    qew
    eiUAHEIUhaie
    Linda nao eh mano?
    e usei a busca, achei alguma coisa, mas nao oq respondesse a minha pergunta, os caras elogiaram ela.. ela segura bastante a afinação, mesmo dando aqueeelas alavancaadas, ela segura por mto tempo... vamo ver, se eu achar alguem q tenha uma aki na cidade, eu vou testar primeiro...
    valeu !!

    E o site Sonotec? Vende guitars? ;X

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco
    sonotec e a importadora ñ vendem assim ñ só para lojas

    qew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco
    ela segura bastante a afinação, mesmo dando aqueeelas alavancaadas

    cara sei lá, tem floyd rose (nao sei se é o caso) mas tem umas que é melhor deixar de enfeite e nem mexer! só pra ser bonito mesmo hahuahuahuaha

    lindona, principalmente essas partes douradas *-*

    Zero Zen
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    CrenteLouco

    É fria. Instrumento barato com Floyd genérico é encrenca na certa.

    Além disso é uma Strinberg. Eu jamais compraria.

    T+.

    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: CrenteLouco
    · votar


    qew
    justamente cara... ela eh uma puta guitarra linda.. *-*

    Zero Zen
    Nao sei nao cara, meu amigo tem akela strinberg q eu citei lah em cima, ela foi uns 700 reais, e a floyd dele dura bastaaaante tempo com a afinação, e olha q ele tira um puta som da guitarra... mesmo com captadores originais.
    eu ja tokei na guitarra dele, a floyd aguenta muuuuuito mesmo sem desafinar !!
    depois dakeles harmonicos animais, a afinação continua a mesma. do mesmo jeito, eu fiz um teste, fiz uma série de alavancadas pesadas, soh pra ver se ela iria desafinar, depois conferi no afinador digital, ainda tava a mesma coisa !!
    mesma coisa !

    qew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco

    se vc tem TANTA ctz que a floyd é boa nao precisava perguntar cara, compra logo! só que ainda to com a maioria, é fria. Beleza nao é sinonimo de som mano, pega uma guitar "normal" (que nao é feia) e ainda garante seu som/sustentabilidade!

    mas se vc tem CERTEZA que ela é boa nao pense mais, compre-a e seja feliz!

    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    qew
    pois eh mano.. mas a questao eh q eu nao quero comprar uma guitarra q nao me agrade visualmente.. =//
    mas eu nao sei se a floyd da guitarra do cara lah ainda eh a original.. isso eu nao sei
    EIAUHEIuae
    mas tipo, eu to disposto, a num futuro nao tao distante, comprar uma floyd rose gotoh
    aí vai ser alegria... trocar os captadores dela, e as ferragens..
    vai virar outra guitarra !!

    qew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco

    entao eu acho melhor vc comprar uma guitarra boa e dentro da suas possibilidades e no futuro comprar uma guitarra tunavel, e ir tunando devagar! mas se garantir agora com uma guitarra legal, depois daki um tempo vc guarda grana e cata uma guitar +/- tipo a "Shelter Strato" que o Bertola fez um review esses dias, e vai tunando devagar! ah e um conselho, compre a guitarra com a ponte que vc quer já, ou entao ao inves de ir tunando uma guitarra faça uma no luthier!

    Fanderslash
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu acho que pra uma compra ser boa tem que antes de tudo agradar a você e ver se o dinheiro investido compensou.

    Em termos de guitarra,a maioria das pessoas buscam pelo custo/benefício,procuram pelos "prós" da guitarra para verem se são superiores aos "contras" e se o "conjunto" vale o preço.

    Se você acha que a guitarra tem bons "prós" pra você,se o seu dinheiro será investido nela sem aquele pensamento de "poderia ter pego coisa melhor",então eu acho que é um bom negócio sim!

    É você que vai tocar,então é você que tem que ver se é isso mesmo que você quer.

    Penso desse jeito,pode ser meio radical mas pra mim é o mais claro.

    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    qew
    Caralho !!
    Deus me livre de mandar um luthier fazer minha guitarra..
    Vai sair cara paaaacas... Tudo bem, q vai sair do jeito q eu qro, mas eh um puta serviço caro...
    o problema, eh q eu qro uma guitarra nesse estilo da guitarra da foto.. nao gosto dakelas stratos simples, sem floyd, com akele corpo e akele escudo e 3 singles... =X
    eu acho muito... "comum"
    se eh q vc me entende.. aí fica dificil !!


    Fanderslash
    concordo plenamente com você cara..
    mas eu conheço pouquissima coisa ( ou quase nada ) das guitarras strinbergs...
    Tipo, eu qro comprar uma guitarra nesse estilo da guitarra da foto,
    mas nao vai ser soh a guitarra, junto com ela, vou comprar tambem um V-Amp II e um Crybaby GCB-95.. tudo, pode sair no maximo R$ 1700

    qual guitarra eh ideal?
    eu qro uma pra tocar rock, blues, metal, etc...

    Fanderslash
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco

    Você gostou,isso já é um passo.

    Agora pra ver os "prós" dela é só pesquisando...
    Perguntar pra alguém de maior experiência ou até um luthier sobre tal guitarra pode ser melhor.

    Mas agora entra a parte do custo/benefício.
    Se ela não é tão conhecida pode ser devido ou a falta de divulgação ou falta de qualidade.

    Na faixa dos 700 reais o que reina mesmo é a marca Cort.
    Tem sua qualidade reconhecida por quase todos os países,além de ter um bons relatos aqui mesmo no fórum.

    qew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco

    cara entenda, que é melhor ter algo "comum" de qualidade do que algo bonito que seja descartavel, mas como vc ja disse tantas vezes e tem certeza que essa guitar ae é boa! manda ver cara! compra! mas teste, teste e teste, pense e se continuar com a ctz ai sim compre!

    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: CrenteLouco
    · votar


    Fanderslash
    sakei cara.. eu vo dá uma peskizada sobre essa strinberg.. e vou da uma olhada nas Cort's.. vê qual me agrada mais..
    Valeu mesmo cara !!


    qew
    sakei cara.. vlw mesmo..
    eu vo fazer oq o cara ai em cima sugeriu
    procurar um luthier. pesquisar sobre a guitarra, e olhar umas guitarras cort's...
    valeu cara.. ;D

    a proposito, qual site da cort?

    qew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=cort&meta=

    logo:

    http://www.cortguitar.com

    só seja racional cara, procure um Luthier mas entenda o minimo de guitarras! nao faça que nem meu colega que disse que as distorçoes das zoom 606 são melhores que a da zoom 505 =P

    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    qew
    eUHAEIUa
    q amigo bruto hein?
    eiUAHEIUae
    Mano, eu olhei o site da cort, e achei uma guitarra linda, q me xamou bastante a atenção
    Cort X-11
    http://www.cort.co.kr/DataBank/product/model/X/zoom/X_11_04.JPG

    oq tem a dizer dela?

    qew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco
    q amigo bruto hein?

    pra vc ver como "o cara" entende!

    sei lá cara, as Cort X-11 e as Viva Gold II são muito bem faladas!

    da uma olhada na busca!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CrenteLouco

    Cara, não haja pela euforia..

    Sério, não vá pelo impulso de "nooossa que sooom foda, vou comprar igual pra ter esse som.."

    Aí que vc se engana.

    Não gaste ainda, pois vc com certeza vai se arrepender lá na frente, digo, é uma hipótese grande de arrependimento quando se compra algo por impulso.

    edukotzen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se ele testar essa mesma guitarra e gostar porque não!! um guitarrista de verdade não vai pela marca e sim pela tocabilidade e timbre que ela representa isso independente de marca etc.. alias nenhum ouvido é igual a outro, existe personalidades diferente o que pode ser bom pra você pode ser ruim pra mim e vice versa

    já testei guitarras ibanez, cort e jackson que me deram até nojo, tanto que comprei uma michael pois gostei muito mais do timbre e da pegada do que essas guitarras que mencionei, alias economizei dinheiro pra comprar meu amp, não me arrependo, por isso eu falo vai na loja e testa a porra da guitarra

    GuitarTigre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    edukotzen, como vc falou, não se deve olhar a marca na ora de escolher, pois cada pessoa pode se identificar com uma guitarra diferente. Mas comparar Michael com essas marcas não é uma boa, quero dizer, depende a faixa de preço que vc se refere. Não querendo desmerecer sua guitarra (na verdade tbm tenho uma Michael) mas quem compra uma Michael é pq não tem grana no momento pra escolher uma melhor, porque ela tem os preços mais baixos, ainda que a considero uma das melhores na sua faixa de preço (no caso, até 500,00). Já, acima desse valor, é uma das ultimas que eu pensaria em comprar. Na Michael, vc pode dar sorte de pegar uma guita boa, mas tbm pode pegar uma aparentemente boa que depois de um tempo começa a imcomodar. Pode ser que vc tenha tido sorte de pegar uma boa.

    Ah, uma coisa: Como tenho uma Michael, posso dizer que ela é melhor que Tonante (dãhhh), se compara a Golden, e perde pra Giannini. (Pelo menos pras Gianninis que ja toquei). As Michael são bem feitas (esteticamente falando), bonitas até, mas perdem principalmente na parte eletrica, e nos acabamentos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Certeza que virou incerteza !