guitarra ibanez grg 121 desafinando toda hora

    Autor Mensagem
    jailsondropz
    Veterano
    # nov/11


    ola galera do forum...
    desde que comprei minha guitarra ibanez grg 121 ela desafina toda hora de um jeito anormal , basta fazer um solo que ela desafina ela nao segura afinacao ... meu professor disse que ela tem tarraxas com trava e que tenq ser regulada pelo luthier ... ela realmente tem tarraxas com travas? quais regulagens mais precisam ser feitas nela?

    SonyDS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Diz ai qual o modelo de sua guitar, se for com ponte floyd, colocar mais molas na ponte pode resolver, a minha estava assim, ta com 4 molas! (Pesadaaa) mas ñ desafina mais...

    SonyDS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ops...
    foi mau ai... não tinha reparado que ja estava especificado o modelo...
    Ponte fixa, meio estranho ela desafinar, sera que vc não ta enrolando as cordas nas tarraxas com poucas voltas, e essas tarraxa me parecer apenas serrem blindas... enrole mais vesses as cordas nas tarraxas e veja se resolve...

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    jailsondropz

    Por acaso sua Guitarra é essa aqui: GRG121EX . Eu quase comprava uma Guitarra dessa pra iniciar, mas não deu muito certo.. (A grana não deixou..)

    Pelo que vi no site da Ibanez, ela não tem Floyd, a ponte é fixa. Não sei se essa ponte usa molas, mas se usar tente preencher todo o espaço das molas, ex: Se tiver 3 e couber 5, bote as 5. Agora se não der certo, só pode ser as tarraxas mesmo. Se elas tiverem trava, podem estar desreguladas e você tem que levar num Luthier pra arrumar. Mas o pior é que não sei se tarraxas com trava necessitam de regulagem porque eu nunca usei, mas o propósito delas eram deixar a afinação durar mais tempo, e se isso não tá acontecendo, algum problema tem!

    Pergunta isso lá no Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e o Seiji (Lutheria e Equipamentos), ele vai saber te responder melhor!

    Abç!

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tenta apertar os parafusos que ficam nos pegadores das tarraxas...

    MVGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    jailsondropz

    Tenho uma dessa faz uns 3 anos.

    Ela não tem travas nas tarraxas. Suas tarraxas são de média qualidade, mas da pra segurar um pouco a onda em relação a desafinação...

    Dependendo dos bends ela desafina sim.. Mas não tanto assim, a ponto de ter que afinar a cada música.

    Verifique a colocação das cordas, se estão da maneira correta, nem muito enroladas nem pouco enroladas. Caso estejam verifique as tarraxas e avalie a possibilidade de troca delas.

    MVGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aperte esses parafusos, caso não resolva deve ser problemas na rosca das tarraxas, aí so trocando..

    http://i960.photobucket.com/albums/ae90/mftv/2011-11-20211147.jpg

    jailsondropz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tipo pessoal... eu sempre coloquei cordas do mesmo jeito na outra guitra minha que era uma phoenix ou seja... uma merda de guitarra nao e possivel que uma ibanez seja pior que a minha outra guita... mas do mesmo jeito ja combinei com o meu professor de guita ele vai leva ela num luthier pra ve isso ai...

    MVGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Testou apertar esses parafusos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra ibanez grg 121 desafinando toda hora