comprar amp, pedaleira ou guitarra nova?

    Autor Mensagem
    Gilbertinho
    Veterano
    # nov/11


    Olá pessoal...
    entao tenho uma guitarra Lauren, uma pedaleira X V-amp e um caixa warm music e queria saber como poderia melhorar a qualidade do meu som?

    Bom a minha guitarra eu acho que esta bem conservada e tal e um amigo fika insistindo pra eu comprar um novo amp pq o meu fika com muito chiado na distorsao e eh aqueles de tamanho medio de um falante (nao sei se muda o som de marca para marca do amp)

    por isso queria saber oq influencia mais entre eles e se tem tanta diferença de qualidade de som de uma caixa pra outra

    VLW!

    nicida
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o problema do chiado pode não ser o amp... pode ser uma série de coisas, como a guitarra, a pedaleira, os cabos, e até sua casa

    maspn
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    esses warm music sao zuadinhos mesmo, talvez um novo amp poderia te ajudar...

    um amp barato e que eu admiro é o Laney P35

    custa mais ou menos 1 mil.

    bem mais barato que 4 mil em um jcm 900 ou 6 em um 800.

    ppaulo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    com certeza deve ser o ampli.. qual é o modelo ? qual o tamanho do falante ?
    você pode melhorar a qualidade comprando um ampli bem melhor, por exemplo, voce gasta 300~500 num ampli novo, com a qualidade uma bosta, mas se vc for atras compra um usado por uns 500~700 com uma qualidade exelente

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vlw galera é num sei se é o amp nao pq agora q to entendendo melhor essas coisas....

    talvez a guitarra precise de uma blindagem (ela é SSS)

    mas o meu euipamento tá fraco msm vo oq eu consigo...mas o kabuloso é que era mais da hora se eu mudasse td né guita nova amp novo e um analogico se o resto do equipamento for top

    VLW mas ainda nao sei por onde eu começo =/ acho q vo compra um cabo pq to só com 1 no momento rsrs bom começo

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Compra um amp, é talvez mais importate no timbre do que a própria guitarra.

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    a fórmula é simples e aprendio aki no fórum:
    guitarra ruim + equipo bom: som bom
    guitarra boa + equipo ruim: som ruim ou razoavel

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    SERIU MSM?? alexandremilitao1

    entao vo compra um amp né?? eu to querendo um de uns 65w que seja BOM pra tocar em local pequeno e em casa alguem recomenda algum? tenho ouvido bastante sobre a marca Laney, pretendo gastar até 1000 reais mais ou menos

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho
    eu to querendo um de uns 65w que seja BOM pra tocar em local pequeno e em casa alguem recomenda algum?

    Carai mano huahauahua

    15w 30w ta bom velho.

    Eu tenho o meu de 25w RMS e coloco o volume no 3 já fica alto bagarai.

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho
    eu to querendo um de uns 65w que seja BOM pra tocar em local pequeno e em casa
    com 65w vc pode ate tocar em banda cobrindo a batera kkkk
    já q vc quer pra tocar em casa pega um meteoro, ou warm music da selenium de 15,20 ou 30 wts rms, q ja da pra estuda de boa, estão na faixa de 250,00 á 350,00. mas já q vc pode investir mais,dê uma procurada melhor, mas uma mpli de 65rms com qualidade é uns 1.300,00 + ou -

    lcsrs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara vou te dar uma dica muito útil.
    Não compra nem amp, nem pedaleira, nem guitarra nova, compra um cabo de qualidade boa, e uma interface de áudio, ou um plug p10/p2 baixa o guitar rig, amplitube, qualquer um desses vsts que simulam, amps e pedais, e lê esse tópico aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Com isso tu aguenta muito tempo sem gastar dinheiro com amp etc, e ainda aprende a mexer em todos os efeitos.
    E de quebra consegue timbres muito legais
    E com isso tu vai gastar no maximo uns 160 conto se comprar a interface e o cabo bom, agora se optar pelo adaptador tu gasta 3 reais
    É uma baita mão na roda

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lcsrs

    Verdade. Mas o chiado pode ser causado por uma porrada de coisa.

    O amigo do nosso amigo viaja um pouco.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Fala!!!! Tudo nos conformes??


    O amigo do nosso amigo viaja um pouco.

    Cara, nem acho que o amigo dele viaje, são apenas opiniões diferentes.
    Particularmente eu prefiro tocar em amps. Só uso VST quando não tenho como ligar o amp.

    O importante é o Gilbertinho achar um som que o agrade, seja amp ou VST. Obviamente ele tem que se livrar do ruído do amp, mas precisa saber o que está gerando isso.

    Dependendo da $$ituação do cara, se ele puder, que compre o amp mesmo se for usar VST. Eu faria isso.
    =D

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Del-Rei

    Falo isso porque o amigo do nosso amigo Gilbertinho está apontando que o ruído vem totalmente do amp dele. EnteNe?

    Sendo que o amplificador ajudam só um pouco a livrar o ruído.

    lcsrs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Ah sim isso é verdade cara, o ruido pode ser causado principalmente pelos captadores singles, pode ser que a parte elétrica da guita não seja das melhores, aterramento da casa, cabo, amplificador, e assim vai.

    Por isso dei a sugestão de ele usar vsts pois tirar o ruido e deixar tudo quieto com vsts é bem fácil além ser muito prático ter todo tipo de efeito na mão, e posso te dizer uma coisa, minha guita é uma Dolphin de 250$ com caps singles que vieram nela, os cabos eu compro aqui numa eletrônica mesmo e uso só um plug p10/p2 para plugar no pc e usar vsts, e posso te afirmar que botando um noise gate um pouquinho mais da metade não tem ruido nenhum.

    Mas isso claro, se o propósito for tocar em casa, pra estudar mesmo, agora se for pra fazer apresentações ai sim é melhor comprar um amp.
    Mas não creio que comprando algum na faixa de 1000 o ruido vai sair

    Mas é como o Del rei disse, tem que ver o que o cara prefere vsts ou ampli.

    Abraço.

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho
    tenho uma guitarra Lauren, uma pedaleira X V-amp e um caixa warm music e queria saber como poderia melhorar a qualidade do meu som?
    nesse caso descarte a opção q te dei de comorar um meteoro ou warm music, pois te indicaria ele, mas se vc não esta satisfeito com ele compre um amp potente de 65rms ou mais

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lcsrs

    Mas não creio que comprando algum na faixa de 1000 o ruido vai sair

    Não mesmo. Mas investir em cabos fodas é muito mais barato do que quebra paredes pra fazer aterramento numa única tomada.

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lcsrs

    acho q eu nao disse mas tenho uma banda e preciso de amp msm mas essa ideia é bem legal

    alexandremilitao1

    é que eu queria um timbre melhor por issu o topico pra ver oq faria melhorar mais, um amp,guita...etc
    e a questao dos watts pq toco em local pequeno e vai aumentar Bem por isso preciso de bastante....mas to pensando em comprar um em media de 65w e no futuro joga ele num PA fica bom o som se eu fizer isso?

    Eu uso o Noise gate da minha pedaleira mas acho que ele "suga" o som se aumenta né sei lah mas quebra o galho...o ruim é q nao consigo o som de uma distorçao sem ruídos e com o máx. dele

    ei pessoal to pensando nos valvulados tb mas pelo que eu vi os watts deles sao bem poucos e com preços equivalentes a transitores de watts bem maior...mas acho q entendi que o lance deles é aumenta que o timbre fica melhor ainda ao contrario dos Transitores...pelo q eu li
    vcs sabem de algum pra me indicar até 1600 tá valendo pra da uma olhada...e esses de poucos watts aquentam um local pequeno? vi um valvulado de 15watts na faixa de 1000 por exp.

    desculpa o post gigante aqui rs

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho
    joga ele num PA fica bom o som se eu fizer isso?
    fica bom sim, tamto microfonadoqnto pela saida outline
    ei pessoal to pensando nos valvulados tb mas pelo que eu vi os watts deles sao bem poucos e com preços equivalentes a transitores de watts bem maior
    cara sou tec. em eleteronica(estou terminando o curso), meu cursro tem amis enfaze em semicondutores(transistores,ci,diodos..)não entendo muito d valvulas, mas pelo q ja li, a potencia de um valvulado, é maior do que um trasistorisado.
    vcs sabem de algum pra me indicar até 1600
    cara tem uns da linha maverik da selenium, não sei o preço direito, mas pesquisa ae

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    entao hoje queimei minha pedaleira....

    eu tava usando um transformador dai devolvi e chequei em casa e esqueci de coloca a meu.. faze u q

    bom quando acontece isso é a fonte da pedaleira que queima ou a pedaleira?

    aqui na minha cidade é 110 e a pedaleira 220...até sinti um cheiro mas veio do T q eu tava usando fico preto na entrada...

    ajuda aí to de luto...nem tanto mas dá dó tava me servindo bem ela

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho

    Fonte.

    Se tiver fusível, melhor ainda.

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o ruido é dos caps eu acho...mas ainda nao sei oq comprar.....desculpa a minha indecisao

    pq e se eu comprar a guita dai vejo q o amp é ruim msm ou compro um amp e nao muda nada

    tava vendo o clean do amp até q é legal mas nao consegui achar uma boa equalizaçao dai deixei td no 0...acho q vo de guita dai se o amp nao responde bem tento um novo tb

    alguma dica? Vlw

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    tem certeza msm? amanha vou levar ela pra ver
    nao q eu nao acredite é q um amigo falo q queima a pedaleira

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho

    Quase 100% cara.

    A primeira coisa que alguma energia externa queimaria seria a fonte.

    Black Death Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Compra um amplificador. Eu tenho um Warm Music e é horrível...

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    blz, tomara nao queria perde ela

    Black Death Rider

    qual é a sua guitarra?
    o seu é HD22?


    queria faze uma outra pergunta com esse meu equip ficaria ruim um pedal analogico tipo uma distorçao da boss?
    pq já li q pedal analogico com equip nao muito bom nao fica bom, mas tenho vontade de ter um...mas tenho q v o negocio do ruido da guitarra flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprar amp, pedaleira ou guitarra nova?