Iniciar Set de pedais

    Autor Mensagem
    Patrick_slash
    Veterano
    # out/11


    Galera, eu toco no igreja, e muitas musicas eu faço solos como a "livre pra te adorar", "Milagres - Andre valadao" entre outras, e eu uso uma zoom g1, porém o som de pedaleira nao se compara a de pedais é claro, e eu quero montar um set de pedais, e pra mim que toco na igreja queria saber quais os primeiros que preciso, quanto vou gastar mais ou menos, é isso ae vlw "CUSTO X BENEFICIO" , ah e lembrando que tenhoo uma Condor RX-20s mas vou trocar por uma Cort X6

    Geist
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tem uns pedais que têm um ótimo CustoxBenefício: os da Behringer. Você poderia comprar um GDI 21(que simula outros amplificadores, e pode ser usado como pedal de dist/overdrive), um Chorus também da Behringer e um Delay. Uma loja onde pode comprar esse produtos é essa do ML: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_30850552

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Patrick_slash
    1) Não escreve tudo em negrito, fica um saco de ler. Negrito é usado pra destacar alguma parte do texto, não ele todo.

    2) Teu tópico deveria tá no fórum Pedais e Pedaleiras, não nesse. Vai na Central de Ajuda e pede pra algum moderador mover ele, apesar de que ele será fechado por ser repetido.

    3) Balela isso de que o som de pedaleira não se compara ao dos pedais, tudo depende do resto do equipamento, de como tu regula, de quem toca.

    4) Impossível a gente dizer quais pedais tu precisa. Se tu já tá ambientando à pedaleira, tu sabe quais efeitos tu usa pra poder ir atrás disso em pedais separados, comparar os preços e decidir qual é o melhor pra ti.

    5) Usa a busca, existem zilhões de tópicos assim por aqui.

    Abs

    Adair Neto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Balela isso de que o som de pedaleira não se compara ao dos pedais, tudo depende do resto do equipamento, de como tu regula, de quem toca.
    Disse tudo.

    marcioguita
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bons pedais nao se comparam com pedaleiras baratas.
    Boas pedaleiras nao se comparam a pedais vagabundos
    A medio e longo prazo, qt mais gastar,mais sera feliz!
    Abcs

    H31T0R
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O mcete é tem um bom ampli..

    sério eu ñ acreditava isso até ter um marshall na banda

    aí que eu discobri como e bom.

    depois vc tem q tem uma boa guitarra(vc ja tem)

    e depois te pedais...

    vlw um aceno de longe

    Patrick_slash
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ok... vlw... pra nao precisar abrir outro topico ja que eu abri um de pedais num de guitarra, ja queria fazer outra pergunta, um amigo meu guitarrista a 20 anos, toca muito mesmo tipo satriani, ele tocou na minha RX-20s, e falou pra mim que o timbre é otimo, que so precisa abaixar as cordas, eu queria saber abaixar as cordas faz que diferença ? som mais limpo ? vlw

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Patrick_slash
    Abaixar as cordas melhora a tocabilidade.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Patrick_slash

    Abaixar as cordas, se souber fazer direito(se não souber, pode esperar trastejos), vai te dar uma certa facilidade para tocar com velocidade e formar acordes, mas nada tem a ver com limpeza do som, isso depende exclusivamente da tua pegada.

    Altura de cordas é do gosto pessoal de cada um, mas embora eu concorde que fica mais fácil de tocar, cordas muito baixas fazem a Stratocaster perder um pouco do "twang" dela, aquele som característico do modelo.

    Leomju
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Patrick_slash
    Bom cara... o pessoal vagou, vagou, e não respondeu a sua pergunta, que era qual pedal tem custo x benefício!

    Para drive, recomendo o Boss SD-1;
    Chorus o da Landscape;
    Delay tem um da Black Bug que é legalzinho...
    Mas no geral, para tudo, dá uma olhada nos Fuhrmann que são bons e baratos,.
    Espero ter ajudado!

    Gustavo69pão
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vou usar esse topico aqui para nun criar outros repetidos,

    mas eu tenhu um X V-amp da Behringer, e vo vender ele, mas eu gostaria de saber que pedais eu compro, gostaria de saber o basico, um pedal bom para distorção, delay, reverb, chorus, wahwah, acredito eu que esse seja o basico, obrigado?

    Patrick_slash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    De acordo com o garoto... pra não precisa criar mais topicos, mais uma pergunta, eu toco na igreja ne, e muitas musicas mais leves, eu toco base com chorus, ODEIO TOCAR CHORUS, se fosse pra faze base eu tocaria violao e nao guitarra, entao eu queria saber, o q eu faço durante a musica com uma distorçao leve ? arpejo ? arranjo ? escala, o que ?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    se fosse pra faze base eu tocaria violao e nao guitarra

    Sem comentários...

    o q eu faço durante a musica com uma distorçao leve ? arpejo ? arranjo ? escala, o que ?

    Se você estudar, e tiver o mínimo de musicalidade, isso vai surgir naturalmente. A pior coisa que vc pode fazer é ficar pensando assim: "agora eu vou usar uma escala, agora eu vou usar um arpejo". Entenda a base na qual vc está tocando, e com algum bom gosto os solos sairão naturalmente. BASE E SILENCIO são duas coisas importantíssimas para o guitarrista, nunca fique com essa cabeça fechada de que guitarra tem que solar o tempo todo. Lembre-se que acima de tudo, o guitarrista deve ser Músico.

    JC_Junior
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Uma base bem tocada/elaborada é muito mais difícil que um solo ou arpejo com milhares de notas desperdiçadas.

    Patrick_slash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não nao to dizendo que devo fazer solo toda o tempo so porque sou guitarrista, mas tipo fazer base em chorus uma musica inteira, nem da pra perceber diferença com o violão, ultimamente pra não ficar igual, eu faço arpejo com dedilhado em cima da base

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciar Set de pedais