Vou iniciar na guitarra!

    Autor Mensagem
    Matheus Casquer
    Veterano
    # ago/09


    Eae, blz? É o meu primeiro post no fórum!

    Quero começar a tocar guitarra e tenho umas dúvidas:

    1. Vou começar fazendo aulas. É melhor fazer aula ou ser auto-didata?

    2. Tenho um cubo Onner 20w TU e um cabo Santo Ângelo Ninja. Eles são bons ou tenho que trocá-los por melhores, para começar?

    3. Que guitarra que eu devo comprar? Tenho R$600,00 e nada além disso. Meus guitarristas favoritos são: Brian May, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Tony Iommi, Kai Hansen, Michael Weikath, Roland Grapow, Ritchie Sambora, Ritchie Blackmore, Emppu Vourinen e outros.

    4. Estudando 3 horas de guitarra por dia terei um bom progresso?

    5. Pedal / Pedaleiras serão necessários no começo?

    6. Como faço para saber se minha evolução está sendo boa?

    Vlw ae!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Matheus Casquer

    Primeiramente bem vindo ao fórum, e ao mundo das guitarras.
    O FCC tem muita informação para iniciantes como você, quanto as suas duvidas recomendo que busque outros tópicos que trazem todas as respostas ás suas dúvidas.
    Em todo caso vou responder a 4ª pergunta.
    Se seu estudo for um estudo com objetivos e vc desenvolver exercícios corretamente e sem pressa, certamente você aprenderá muito sobre guitarra em bem pouco tempo estará tocando.

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    1) É melhor aulas. Se não, tu começa tendo alguns vícios, e tua execução pode estar errada. Depois, pra corrigir lá na frente, é bem mais difícil.

    2) Pra começar tá ok, é só pra estudo, mesmo.

    3) Com 600 reais? Tenta uma Shelter LP, ou uma Shelter SG.

    4) Provável que sim. Mas isso é muito individual. Cada um responde de uma maneira. Mas é difícil (ao menos pra mim) manter 3h diária de estudo de guitarra. Eu estudo na medida que preciso.

    5) Não.

    6) Tocando.

    Dss
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Faala!
    1 - Se puder fazer aula, sempre é bom, pois terá uma pessoa para te auxilia e com isso vai aprender mais rápido.

    2 - Isso está muito bom para estudo!

    3 - Sobre isso não posso te ajudar muito, mais SX sst62 está nessa faixa de preço

    4 - Concerteza terá sim! Só ter força de vontade !

    5 - Para começo não é necessário não.

    6 - Isso você vai saber com tempo! Você mesmo vai perceber!

    Abraço!

    Matheus Casquer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vlw ae gente!
    Então vou fzer aulas msm.
    A única dúvida q ficou eh a da guitarra. Vou dar uma olhada aki na minha cidade nessas shelters e nessa sx. Tem mais algum modelo q eu poderia comprar por esse valor? E quais modelos eu NÃO devo comprar de jeito nenhum?

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não compra Tonante cara. heuaehe

    Gigante4444
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Matheus Casquer
    Primeiramente bem vindo e parabéns pela escolha de ser guitarrista!

    Respondendo às suas perguntas:

    1 - Se você for um auto-didata chato, uqe se dedica dia e noite ao seu instrumento, ao aprendizado e etc, eu axo legal esse rumo (foi o que eu escolhi). Mas se vc não for tão chato assim, procure aulas, pois servirá de incentivo á vc.

    2 - Pra estudo seu amp eh mto bacana. Cabos Sto Angelo na minha opinião é top de linha. Está bem nesse caso.

    3 - Com 600 reais? Tenta uma Shelter Les Paul, ou uma Shelter SG. Tenho essa SG e acho ela ótima.

    4 - Sim. Se forem 10 minutos bem dedicadas ao instrumento valerão mais que 24 horas sem dedicação. Todo tempo é essencial.

    5 - Não. Você verá a necessidade com a sua evolução.

    6 - Você saberá com o passar do tempo, isso nunca vai ter um fim. Você sempre vai evoluir na aprendizagem.

    Bons estudos cara!
    Um abraço!!!

    Kamus23
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Brian May, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Tony Iommi, Kai Hansen, Michael Weikath, Roland Grapow, Ritchie Sambora, Ritchie Blackmore, Emppu Vourinen e outros.,

    Olha o contraste

    Bi_gch
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Bi_gch
    · votar


    Matheus Casquer
    Vc tem algum tipo de guitarra de preferencia(LP, SG, Strato, ...)?

    Pra SG, eu recomendaria a Shelter SG Detroit, me falaram ser bem da hrinha pra iniciante
    Pra Les Paul tem a Shelter LP Nashville, que alias tem até um video http://www.playtech.com.br/video_player.asp?cod_prod=307758&cod_video= 226(vídeo da Playtech)
    Pra Strato não posso te falar muito, mas acho q talvez essa SX sst62 possa ser uma boa idéia (na verdade nao conheço essa guitarra)

    Segue ai os reviews daqui:

    [/url]Review Shelter SG Detroit[url=null]
    Shelter LP Nashville
    SX sst62

    Bi_gch
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Kamus23
    Cara, e dai se existe esse contraste: gosto é gosto =P.

    JowR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Matheus Casquer
    Brian May, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Tony Iommi, Kai Hansen, Michael Weikath, Roland Grapow, Ritchie Sambora, Ritchie Blackmore, Emppu Vourinen, Santana, Chimbinha...

    Imagina esse contraste.

    Bi_gch
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JowR
    Ai vc ja foi longe demais: gostar do Chimbinha é falta do q fazer da vida =P

    Matheus Casquer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Kamus23

    Gosto da rapidez do Yngwie Malmsteen e da criatividade do Brian May. Se é um contraste, não sei, ainda sou novo no mundo das guitarras (começei a ouvir com atenção faz 6 meses e gostei bastante), mas gosto dos dois.

    Tô lendo os reviews aqui, falam bem das guitarras, mas, qual eh a diferença dessa SG pra LP?

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Malmsteen? NÃO!!!

    Bi_gch
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Matheus Casquer
    SG é double-cuttaway, ou seja, tem aquelas duas "partes do corpo" da guitarra cortado
    LP (Les Paul) é só cuttaway, ou seja, só uma parte é cortada.

    Olha com essas fotos aqui

    LP

    SG

    Lucas Copin
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bem vindo!

    Você parece interessado,e isso já é um ótimo começo. =)

    Eis os mandamentos:
    Pesquise bastante,escute de tudo, pratique que nem um doido, nunca se dê por satifesto consigo mesmo, e ache uns caras tão doidos quanto você pra tocar junto.

    Não tem erro!

    Matheus Casquer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tomaz.
    Porque não? Pra mim ele é um exemplo de técnica.

    Bi_gch
    Eu entendi o seguinte: A LP é feita de uma parte só o corpo. A SG é feita de duas. É isso?

    Lucas Copin

    Vlw cara!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Bom dia!!!

    Bi_gch
    Cara, e dai se existe esse contraste: gosto é gosto =P.
    Talvez vc não tenha entendido que o contraste não está na preferência e sim no fato de que são timbres e técnicas completamente diferentes, o que demanda equipamentos também diferentes...
    Valeu!!!

    Kamus23
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Penta_Blues

    Talvez vc não tenha entendido que o contraste não está na preferência e sim no fato de que são timbres e técnicas completamente diferentes, o que demanda equipamentos também diferentes...
    Valeu!!!


    Isso que eu quis dizer...

    +1 pela Interpretação de Texto

    [/professor]

    Moa Assunção
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Matheus Casquer

    Bem vindo =)

    Deji
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu pegaria uma strato, comecei com uma strato com humbucker na ponte, e acho que é a melhor pedida!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Deji

    eu pegaria uma strato, comecei com uma strato com humbucker na ponte, e acho que é a melhor pedida!


    Eu também, a diferença é que toco nela ateh hoje uaHUHhuHUhaHUA

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    1. Vou começar fazendo aulas. É melhor fazer aula ou ser auto-didata?

    Aulas. Sempre. Eh muito melhor ter quem lhe indique o caminho a tentar segui-lo sozinho. Aproveitando o jaba: se for no DF posso indicar a mim mesmo como professor.


    2. Tenho um cubo Onner 20w TU e um cabo Santo Ângelo Ninja. Eles são bons ou tenho que trocá-los por melhores, para começar?

    Bom pra comecar e pra manter. Mesmo que voce passe a possuir um amp melhor futuramente, nao tem necessidade de se desfazer do cubinho, ateh porque ele lhe serah muito util pra transporte e pra estudo.


    3. Que guitarra que eu devo comprar? Tenho R$600,00 e nada além disso. Meus guitarristas favoritos são: Brian May, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Tony Iommi, Kai Hansen, Michael Weikath, Roland Grapow, Ritchie Sambora, Ritchie Blackmore, Emppu Vourinen e outros.

    Pelos guitaristas mencionados posso sugerir uma que seja do modelo Stratocaster com um Humbucker na ponte, um Single no meio e outro no braco, da marca SX.


    4. Estudando 3 horas de guitarra por dia terei um bom progresso?

    Estudando meia hora diaria seu progresso jah poderah ser bom, basta que voce tenha foco e saiba organizar seus estudos e nao tenha preguica de fazer os exercicios nem de usar o metronomo, por mais chato que seja. E pra isso, nada melhor que a guia de um professor.


    5. Pedal / Pedaleiras serão necessários no começo?

    Nao, nao sao. Se por ventura voce quiser uma distorcao e estiver em duvida de qual comprar ou qual marca eh melhor ou algo que ninguem possa solucionar pra voce (ateh porque esse tipo de coisa eh extremamente pessoal) compre um Super Overdrive da Boss mesmo que jah eh um comeco muito bom e o pedal vai te prover do que quer, ao menos ateh voce descobrir o que realmente deseja. Sei que eh tentador ter milhoes de efeitos ao alcance dos pes, mas fuja das pedaleiras e evite sair comprando equipamento (GAS) que nao vai utilizar.


    6. Como faço para saber se minha evolução está sendo boa?

    Toque muito, preferencialmente com outras pessoas. Arranje uma banda, faca jam sessions com outros musicos. Quanto mais melhor, mas aprenda a tocar alguma coisa primeiro, nem que sejam apenas os acordes abertos (A, C, D, E, G -> leia La, Do, Re, Mi, Sol).

    Aprenda a ler musica e absorva o maximo de teoria que puder. Vai lhe ser muito util.

    No mais, seja bem-vindo e boa sorte.

    Matheus Casquer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    prog jam

    1. Moro no interior de SP hehe

    3.Qual é o nome do modelo q tem humbucker na ponte da SX? Qual modelo eu posso pegar se eu não achar esse?

    4.Vou me esforçar ao máximo. Meu cubo jah até vem com metrônomo!

    6. Então, estou kuasew fechando com a escola mais famosa da minha cidade. Ela eh enorme e todas as pessoas q eu conheço q estudaram lah, tocam bem ateh hj. E como vc flow, de 6 em 6 meses vc tm q montar uma banda lah pra fazer um projeto.

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Matheus Casquer
    bem vindo! =D
    uma coisa q serviu cmg, procure varias musicas, até achar uma(s) q te inspire(m). No meu caso, Glasgow Kiss do john petrucci me faz pirar de tanta vontade de tocar, e isso acaba acontecendo!
    o povo todo q respondeu
    além de ajudar nosso novo amigo aew, v6 tao me ajudando tbm =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou iniciar na guitarra!