==>Jam Pandemic<== Resultado

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

puxa saco :P

e discordo, sempre tem no que melhorar

AndersonMatos
Veterano
# out/11
· votar


will789
Bem legal hein,maneira as dobras..Toma cuidado com as mix porque ta clipando um pouco...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tomcykman
puxa saco :P

Nem sou =P

e discordo, sempre tem no que melhorar

Sempre tem no que melhorar, eu não neguei isso, mas me diz aí, comentando numa Jam, o que você pode fazer pra ele "melhorar"?

Digamos que ele tenha errado um bend e mandado a gravação mesmo assim, tu acha que ele não percebeu e foi só um deslize?

Sempre tem o que melhorar sim, mas quando o cara tá num nível assim, quem sou eu pra mostrar no que melhorar pra ele? Eu sei no que ele pode melhorar? Se eu não gosto de um solo dele e reclamo disso, é pq ele tem que melhorar?

O que seria "melhorar", uma vez que o cara já domina muito bem todas as técnicas da guitarra e sabe que tem que estar sempre se mantendo treinado (no caso de caras como o Marc)?

tomcykman
Veterano
# out/11 · Editado por: tomcykman
· votar


Die Kunst der Fuge
esquece, não to afim de ficar batendo boca de novo sobre isso. mas concordo em uns pontos contigo.

edit: sobre o que você falou, olha o sidguitar1 por exemplo. ele já tem um estilo definido, toca pra caralho mas ainda melhora. eu noto diferenças dos vídeos mais antigássos dele pra hoje.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tomcykman

Eu só tava conversando, não batendo boca não =]

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge


O que seria "melhorar", uma vez que o cara já domina muito bem todas as técnicas da guitarra e sabe que tem que estar sempre se mantendo treinado (no caso de caras como o Marc)?

Mas isto é só para aqueles que estão pensando: "será que vão gostar do meu solo"??

;)

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


will789

Tá fera! Técnica em dia... Fritação e timbres legais. Legal a dobra também. Tem um estilão bem particular de improvisar, evitando clichês e tals. Mas você esqueceu de cortar o que ultrapassou a BT.

Abçs,

will789
Veterano
# out/11 · Editado por: will789
· votar


AndersonMatos
vlw ae man!!! fico feliz q curtiu!!

abçs


Unfeelingness
mto obrigado ae por todos os elogios mano!!!!!! fico mto feliz q tenha curtido.... e vc descobriu uma das coisas q eu me importo mto.... em um estilão bem particular de improvisar, evitando clichês e tals. tento ao maximo não treinar frases de outros guitarristas... uma ou otra q eu conheço... pq se criar meus licks as pessoas vão saber mais facilmente quem sou eu.... isso q é o legal do improviso.... fico mto feliz qndo alguen vira e fala.... "esse eu sabia q era o will789 msm sem ler o nome..." isso é mto legal....

abçs

aensid
Veterano
# out/11
· votar


O que é clipando e o que é dobras ?

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


will789

fico mto feliz qndo alguen vira e fala.... "esse eu sabia q era o will789 msm sem ler o nome..." isso é mto legal....

Rapais! Fico feliz com essa mentalidade sua.

Se você continuar pensando assim vai se tornar um grande guitarrista.

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


aensid

O que é clipando e o que é dobras ?

O que eu ouvi dizer sobre "clipar" é quando o som está saturado ou distorido além da conta.

Dobra, é quando você está usando o pit schifter (é assim que se escreve?) para tocar simultaneamente duas notas juntas na melodia, p. ex. uma tônica e uma terça, ou uma tônica e uma quinta, tipo aqueles aqueles licks maravilhosos do Iron Maiden saca?

will789
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Rapais! Fico feliz com essa mentalidade sua.

Se você continuar pensando assim vai se tornar um grande guitarrista.

q deus te ouça mano!!! hehe'

abçs

aensid
Veterano
# out/11
· votar


Uhul, abri uma jam, ta ai


>> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272507/ <<

aensid
Veterano
# out/11
· votar


will789

Cara, voce que é um cara que evolui rapido pra caralho, escuta o meu solo, e me da algumas dicas, conselhos, por favor.

will789
Veterano
# out/11
· votar


aensid
clipa é qndo o volume q vc gravou esta mto alto ou alguma frequencia esta alem da conta... ae o som fica saturado demais e começa a gerar um som ruin.... não sei explicar bem como é este som.... mas vc pode tentar pegando alguma track ae q vc gravou... aumentar o som no talo no reaper, exportar e aumentar o som do pc, ae vai distorcer o som e ficar ruin... isso é clipar.

Dobra, é quando você está usando o pit schifter (é assim que se escreve?) para tocar simultaneamente duas notas juntas na melodia, p. ex. uma tônica e uma terça, ou uma tônica e uma quinta, tipo aqueles aqueles licks maravilhosos do Iron Maiden saca?
pode ser assim.... mas o pitcg schifter geralmente fica uma desgraça... por isso eu e mtos guitarristas gravamos as duas guitarras separadas... ae o resultado é bem melhor....

aensid
Veterano
# out/11
· votar


will789

O pitcg schifter pegaria o sinal da guitarra, e mudaria o tom dando noção que está sendo tocava duas notas, isso ?

will789
Veterano
# out/11
· votar


aensid
O pitcg schifter pegaria o sinal da guitarra, e mudaria o tom dando noção que está sendo tocava duas notas, isso ?
é.... se eu estiver certo e não tiver trocando com o harmonizer, ele passa o som orginal da guita e manda junto mais um mudando a tonalidade.... subindo ou descendo tons.... mas num fica legal não....

aensid
Veterano
# out/11
· votar


Participa ai

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272507/

Jube
Veterano
# out/11
· votar


will789
E timbreira caracteristica, gostei do seu solo velho, suas dobras ficaram legais, criou uma melodia bacana, as dobras em uma humilde opinião, diria que quase não combinaram com a bt mas não da para negar que estão bem feitas.

will789
Veterano
# out/11 · Editado por: will789
· votar


aensid
Cara, voce que é um cara que evolui rapido pra caralho, escuta o meu solo, e me da algumas dicas, conselhos, por favor.
kra.... vlw o elogio e tal, mas oq vc quer???? q te de conselhos sobre o q? no geral posso te aocnselhar uma cisa q acho fundamental.... treine seu ouvido!!!! pegue varias BTs e va descobrindo o to delas e solando por horas e horas.... esse é o melhor conselho q acho q posso dar.... mas tem otros... tipo, exercicos de 1234... pegar licks de otros guitarristas q vc gosta tbm pode ser interessante... tentar tiras musicas de ouvido, compor, e uma coisa q pode ajudar demais!!! PROCURE UM BOM PROFESSOR!!! isso é bem legal de se fazer.... eu infelizmente nã tenho otimos professsores de guita aki na minha cidade.... tem mais é de violão.... fiz alguns meses com dois bons professores da minha cidade e aprendi mto com varios professores do FCC, prncipalmente o Marc Snow e o brunoepronto , q me deram mtas dicas, fizeram varias JAMs, criticaram e tudo mais, otro grande mestre meu aki do FCC é o sidguitar1, ele virou meu professor no projeto tutor pupilo aki do FCC e fez videos me explicando as coisas e me deu varias dicas.... grande mestre....

é isso kra... passe horas na guita e pegando coisa na net.... thats the way...

lcsrs
Veterano
# out/11 · Editado por: lcsrs
· votar


brunoepronto
Valewzão aew man.
Não rolo tapping não uhauhauha no finalzinho meti uns arpejos xD.

Bom, vamos aos coments:

brunoepronto: 0:00 a 0:24
Muito massa cara, bem diferente dos teus outros solos, curti bastante, os arpejos ficaram muito massa.

Marc Snow: 0:25 a 0:49
Pow não tem nem o que falar né? o cara é mestre xD
Frases muito bem encaixadas, alavancadas matadoras, técnica foda demais, ótimo solo.

Jawbreaker: 0:50 a 1:15
Curti cara, ideias bem bacanas, pegada ta em dia também, curti o timbre.

Jube: 1:15 a 1:40
Teve umas ideias legais ali no meio, a pegada achei que ainda tem que melhorar um pouco, o vibrato(?) do final ficou muito rápido, o timbre não me agradou muito, achei com muita ambiencia, mas isso é pessoal né?
Mas ficou um bom solo no geral.

Saul Morello: 1:41 a 2:05
Deu uma evoluída ein guri?
Saiu do tom algumas vezes, mas a técnica já deu uma baita apurada, curti os arpejos, não curti a parte com o wah, ficou meio esganiçado.
Mas é isso cara, bom solo, no geral.

Die Kunst der Fuge: 2:06 a 2:30
Muito massa cara, esses lances com várias guitas que tu faz fica muito fera man, dá um clima diferente às bts.

KikoBittencourt: 2:31 a 2:55
Tem que trabalhar mais o fraseado ai, a pegada ainda ta um pouco fraca, mas nada que com treino não evolua.

Jinkxs: 2:56 a 3:20
Rolou um lick muito massa lá pelos 3:03 curti essa parte mesmo, mas faltou dar um pouco mais de coerência sabe? Me falaram isso na jam passada e já me liguei o que é, encaixar melhor as frases, bolar um teminha, pra não ficar só um monte de notas jogadas e pronto.
A pegada tá um pouco fraca também, mas isso vai se adquirindo.

salton: 3:21 a 3:46
Teve uns harmônicos muito massa, só tem que melhorar mesmo é a pegada, achei que faltou algo mais agitado no estilo da bt.

Broderick: 3:46 a 4:11
Curti muito teu solo cara, ideias bem maneiras, frases bem encaixadas, o timbre ficou muito massa também, fritação na medida certa.
Muito bom solo cara.

tomcyckman: 4:11 a 4:36
Muito massa como sempre cara, aquele tema dos 4:19 aos 4:21 eu já ouvi só não lembro aonde, mas encaixou legal com a bt.
Timbre massa, técnica e pegada idem.
Muito bom.

Anjus: 4:37 a 5:01
Faltou uma pegada melhor, tem que dar mais vida aos vibratos sabe? tocar com mais força e sem medo xD
Tem que ter um cuidado maior também com o fraseado, ficou algo meio pobre.
Mas é isso cara, é só continuar se dedicando que uma hora vai.

Gupi Munhoz: 5:02 a 5:26
Ficou meio estranho esse timbre, parece jogo de Snes sabe? aushauhsa
Mas o solo ficou legal, cara técnica em dia e pegada também.
Bom solo no geral.

Unfeelingness: 5:27 a 5:52
Timbre no estilo Bee Box aushauhsuahsas.
Toma mais cuidado com o timbre ai cara isso pode matar qualquer guitarrista, mas no teu caso sei que é por causa só da gravação mesmo hehe.
Mas o solo em si ficou massa, curti as alavancadas e o fraseado bem bacana, pegada ta boa tambem.

led123_del321: 5:52 a 6:17
Massa cara, tema muito fera que criou durante o solo e encaixou perfeitamente com a bt.

lcsrs: 6:18 a 6:42
Dolphin strato +guitar rig 5

Sader: 6:43 a 7:07
Tá que pariu ein cara, que solo foda, alavancadas perfeitas, fraseado muuuito foda, técnica idem.
Não tenho nada à dizer a não ser parabéns.

victorhb: 7:08 a 7:32
Teve uns links muito massa ai cara, o fraseado ficou legal, acho que tem que ter uma atenção maior é a pegada, o timbre eu não curti, mas, isso é pessoal.

aensid: 7:33 ao final
Pow o inicio parecia um peido aushauhsuahsuahsasa, solar só com os bordões é foda mesmo, mas continue treinando cara.

will789
Pow muito foda cara, somo sempre, essas dobras ai já são caracterisiticas tuas hehe.
O teu timbre muito massa também como sempre.

É isso galera, a jam ficou foda, a galera ta mandando ver demais ein?
Alto nível o bagulho.

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


lcsrs

Obrigado mesmo cara. Até agora todos tinham criticado o timbre, mas vc foi o único que apontou para a problemática: "timbre ruim pode matar qualquer guitarrista".

Com certeza esse é o aspecto mais urgente que tenho que trabalhar. Acho até que foi devido a isso que não fizeram as críticas que eu estava (e estou) esperando, que é, sobre o solo em si, no sentido de que não vi ninguém criticar ainda, do tipo, "está fora do tempo", "atropelou", etc...

Vlw.

Mas, mas... to ansioso. Cadê os comentários?? Mais, mais comentários: "esse tá perfeito"; "você errou aquela nota"; "coragem, irmão" (esta última é foda rsrsrs)

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


lcsrs
valeu! na verdade citei uma música clássica bem conhecida ali

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

cara, não comentei direito seu solo porque pra mim teu timbre simplesmente ficou inaudível pra eu falar que algo ficou bom ali. poderia ser o Guthrie Govan, mas com esse timbre, não dá pra avaliar.

led123_del321
Veterano
# out/11 · Editado por: led123_del321
· votar


tomcykman

Aliás, eu esqueci de comentar, mas eu fui suspenso justamente por causa do timbre do Unfeelingness kkkk de tão ruim que tá. (é sério)

Unfeelingness

Ah e eu falei que teu solo tava bom; não notei nada de errado, além do timbre.

ps: obrigado aos outros que comentaram aí!

Edit:

will789

O solo ficou legal cara. Mas é isso aí... tente sempre manter teu estilo, que já é bem evidente. Não que você deva deixar de adicionar novas influênicas ou deixar de aprender novas coisas, mas mantenha a essência, que você ta no caminho certo.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


tomcykman

cara, não comentei direito seu solo porque pra mim teu timbre simplesmente ficou inaudível pra eu falar que algo ficou bom ali. poderia ser o Guthrie Govan, mas com esse timbre, não dá pra avaliar.

Em tempo. Tirem-me uma dúvida. Estou fazendo um teste aqui. Enquanto estou aqui no fórum teclando, estou ouvindo toda a Jam com o fone de ouvido. E aí, o que acontece?

Acontece que, de fato, na caixa de som exterior, o meu timbre abelhudo é uma gritaria só.

Mas aqui, no fone de ouvido, muitos timbres - embora pareçam timbres de guitarra - estão muito ruins também, de modo que o meu, não fica a desejar, senão pelo fato de não ter efeitos como delay, reverb e equalização no geral.

Então o que acontece??

Será que as gravações pelos notebooks estão necessariamente condenadas a sofrer esse tipo perda de qualidade??

Gostaria de pedir, que vocês ouvissem toda a Jam no fone de ouvido, e vejam se têm a mesma impressão que estou tendo.

Não quero, com isso, de maneira alguma tentar justificar que o meu timbre possa estar bom em alguma coisa. Mas o que eu quero enfatizar, é que, de maneira geral, há um sério problemas de timbres aí: a maioria dos guitarristas não consegue acertar um bom timbre, tanto em termos de equalização, quanto em termos de timbre que casem com a base da Jam.

E isto sem falar dos caras que mexeram no volume da BT. Criticaram o Sader, que fez o solo mais audacioso, mas teve gente que mexeu na BT, para o som da guitarra poder sobressair e ficar mais limpo.

Façam o teste aí... ouçam a BT com o fone de ouvido e vejam se muda alguma coisa...

Abçs

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Aliás, eu esqueci de comentar, mas eu fui suspenso justamente por causa do timbre do Unfeelingness kkkk de tão ruim que tá. (é sério)

Led_Del

Aliás, eu esqueci de comentar, mas eu fui suspenso justamente por causa do timbre do Unfeelingness kkkk de tão ruim que tá. (é sério)


Como assim?? essa não entendi...

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

sabe o que é? não é seu timbre na verdade, é simplesmente a gravação que ficou uma merda, assim o timbre também ficou. mas vou ouvir de fone depois pra ver se muda algo, ok? faz assim, compra uma interface usb barata, BAIXA O REAPER, e grava DECENTEMENTE. você vai notar a diferença.

e sim, sempre vão ter vários timbres ruins, mas timbre quem faz não é o equipamento não..

led123_del321

como assim meu véi? ahuahuahauhauhauhau

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


È Led, não entendi, eu o timbre fica ruim na gravação e vc que é suspenso??

Não entendi nada... (sério mesmo)

led123_del321
Veterano
# out/11 · Editado por: led123_del321
· votar


Unfeelingness

Pelo substantivo que eu usei pra definir teu solo, no outro tópico heheh (tenho medo de falar de novo)

tomcykman

Deixa quieto, senão tu vai junto também heheh... tem que tomar cuidado com as palavras que usa aqui; mesmo que seja de brincadeira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ==>Jam Pandemic<== Resultado