Poste aqui o vídeo (ou os vídeos) de sua participação no Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros

Autor Mensagem
Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Eu tentei criar um Hard Rock rápido, mas sem sucesso.

A rítmica com acordes no começo ficou interessante, dá para desenvolver várias coisas nela. A partir de uma pequena idéia dá para puxar várias outras.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Cezi

A rítmica com acordes no começo ficou interessante, dá para desenvolver várias coisas nela. A partir de uma pequena idéia dá para puxar várias outras.

Valeu pela dica, Cezi.

Abçs,

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Subi meu primeiro vídeo!



A melodia é feita quase toda em cima do modo frígio, um dos meus favoritos. Tentei deslocar o inicio de cada frase (hora na cabeça do tempo e hora começando no contratempo) e usar ligaduras rápidas e notas com valores diferentes pra criar um clima meio "das árabias".

Pra gravar usei minha Ledur plugada direto no meu Vox VT50 e o som foi captado pelo meu microfone fajuto de pc, o que me fez passar por uma verdadeira batalha pra conseguir fazer os agudos não estourarem (estou trabalhando pra melhorar isso). como DAW usei o bom e velho REAPER.

Agradecimentos ao Guilherme Nau pela super força na edição usando o Vegas.

Me emploguei e vou tentar gravar mais um amanhã usando o modo favorito de todo guitarrista: Lócrio!!! vamos ver se sai alguma coisa decente...

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar


video do Will789-William Souza
[url=null]null[/url]


will789
Veterano
# nov/11
· votar


o video acima q o ferbarper é meu galera, quem quiser me fala ae o q acho do meu video.

abçs

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


ferbarper

Mandou bem, moleque, ficou bem original as idéias, curti o solo.

Pepe Le P

Que som limpinho hein cara? Teve uma "influência" aí no meio do Iron Maiden que eu percebi hahahhahaa Mas ficou legal.

"Modo Lócrio é o preferido de todo guitarrista?" Essa não entendi... Eu gosto mais do Dórico...

Abçs,

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Unfeelingness
Que som limpinho hein cara? Teve uma "influência" aí no meio do Iron Maiden que eu percebi hahahhahaa Mas ficou legal.
A que parte mais especificamente você se refere? Pessoalmente não enxerguei muito do Iron aí, mas legal que você curtiu.

Modo Lócrio é o preferido de todo guitarrista?" Essa não entendi... Eu gosto mais do Dórico...
Na verdade foi uma ironia mal aplicada...

will789
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
ferbarper

Mandou bem, moleque, ficou bem original as idéias, curti o solo.

o solo é meu!!!! haushuahsuhas, mas vlw ae pelos elogios...

abçs

will789
Veterano
# nov/11
· votar


Modo Lócrio é o preferido de todo guitarrista?" Essa não entendi... Eu gosto mais do Dórico...
na verdade ele é a ovelha negra da familia modal.... esquecido... tadinho.... ninguen gosta dele... uashuahsuhas

RennanGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
cara o que você fez com guitarra limpa até,foi algo simples e muito agradavel de se ouvir,ideias criativas e as notas out deram um clima essencial para o clima árabe que vc citou,parabens

Unfeelingness
eae cara,vai pdir quando o Dórico em casamento?kkkk
sem zuera,mas acho que você tanto para mim quanto para outros usuários,você teve grande êxito em explicar para nós sobre os modos gregos e isso me ajudou a entender o que acaba matando muitos iniciantes,que é o improviso,vlw por ter paciência para me explicar e explicar aos outros
obs:meus modos favoritos são frígio e eólio

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


RennanGuitar
Valeu cara! A ideia era justamente tentar criar uma linha melódica bacana e priorizar o encadeamento das ideias, pois se eu investisse no quesito "guitarrices" eu já sairia atrás das toneladas de feras que fazem isso com muito mais competência que eu. Fico feliz que tenha curtido.

RennanGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
obg vc ,interpretou muito bem oq quis mostrar

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Sobre o Lócrio

na verdade ele é a ovelha negra da familia modal.... esquecido... tadinho.... ninguen gosta dele... uashuahsuhas

Às vezes acho que tendo ou não ele no Campo Harmônico não muda em nada.

Concordo... é a ovelha negra do Campo Harmônico uhuhauhauhuahuahuaha

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Pepe Le P

A que parte mais especificamente você se refere? Pessoalmente não enxerguei muito do Iron aí, mas legal que você curtiu.

Dos 0:14 aos 0:17

Veja e compare:

Ainda mais que ambas estão no mesmo tom de Em...

Mas acho que isso aí é só um fraseado comum. Não que seja seu, ou que seja do Iron, apenas lembrou o Iron.

Abçs,

ferbarper
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
e todo mundo
deixando bem claro que eu avisei owill789 que ia posta o video dele aqui e subscrevi a cima do video quem era.
abrçs.

linhares80
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness


Pode crer. hehe'. +1

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Poxa bicho, desculpa a sinceridade, esperava maior sonzão pelo que você comentou da galera, e quebrei a cara legal.

Senta no banco e faça igual a maioria daqui.

Abraços.

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Alan_Domingues

pow cara tu me deixou curioso procurei o video aqui e não achei... me mostra? :)


Peace!!!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga

Apenas áudio que foi postado pelo nosso colega.

Não foi video.

Abraços

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Alan Domingues

Poxa bicho, desculpa a sinceridade, esperava maior sonzão pelo que você comentou da galera, e quebrei a cara legal.Senta no banco e faça igual a maioria daqui.Abraços.

Pô cara, me desculpe se desapontei vocês.

Você me deu incentivo, com essa crítica sincera, a voltar a estudar guitarra.


Abçs,

EDITEI...

victorhb
Veterano
# nov/11
· votar




Tentei fazer algo diferente, vamos ver...

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Unfeelingness

Dos 0:14 aos 0:17

Veja e compare:


Ouvi e comparei...

Acho que as semelhanças podem ser resumidas ao fato de estarem na mesma tonalidade e usarem o artifício de nota pedal e ficamos por aí... ir além disso acho que teria que confessar que estava "plagiando" o Paganini ou o Bach... Aliás quem dera conseguir encaixar um trechinho do No.3 nesse som hein, ia ser uma referência e tanto...

Só não fico ofendido porque ao menos você relacionou com uma música boa, queria eu saber compor tão bem em Em como os caras do Iron!

Abraço.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Pepe Le P

Só não fico ofendido porque ao menos você relacionou com uma música boa, queria eu saber compor tão bem em Em como os caras do Iron!

O teu solo está muito bom.

To cagando e andando para as críticas. Sei dizer que, o "Senta no banquinho como todo mundo e faça o trabalho", recomendado pelo Alan Domingues, foi um incentivo a eu voltar a estudar guitarra, e hoje, logo cedo, arranquei as minhas cordas velhas de 3 anos das minhas 4 guitarras.

As críticas são válidas somente quanto a isto.

Se você tá achando ruim, vou piorar: você copiou o Campo Harmônico, desenvolvendo uma melodia em Frígio uhauhauhauahuahuah

Relaxa cara!

Ninguém quer ganhar dois pedalzinhos da Fhurmann não. Nego quer é reconheciemento pelos duros anos de trabalho e esforço, alguém que diga "você é foda mesmo" - porque ele já sabe disso, mas, para se consolidar, se tornar "real" precisa de alguém fazendo o coro...

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Alan Domingues

Poxa bicho, desculpa a sinceridade, esperava maior sonzão pelo que você comentou da galera, e quebrei a cara legal.

Já que vc usou de sinceridade, tire-me duas dúvidas:

1- O que é "sonzão" para você?
2- O que é "quebrar a cara"?

Abçs,

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Alan_Domingues
Unfeelingness

Espero que um concurso legal como esse não seja o estopim de brigas e um clima de competição infrutífera. Não vale a pena ficar alimentando esse tipo de coisa em minha opinião.

Velvete
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator

Boa.

Abraços

Pepe Le P
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Unfeelingness
Críticas bem fundamentadas são geralmente muito válidas, especialmente quando feitas por alguém que manja.

Não estou achando lógica na sua linha de argumentação, mas tudo bem, eu também não me estresso com isso, e acho que fazemos melhor assim.

Ninguém quer ganhar dois pedalzinhos da Fhurmann não. Nego quer é reconheciemento pelos duros anos de trabalho e esforço, alguém que diga "você é foda mesmo" - porque ele já sabe disso, mas, para se consolidar, se tornar "real" precisa de alguém fazendo o coro...

Pô cara, confesso entrei no concurso por causa dos pedais (ou um cd de repente), mesmo sabendo que as chances de ganhar algo são muito pequenas. Além disso acho um ótimo exercício bolar solos, e estou aproveitando que não ando atarefado pra desenvolver esse lado. Mas admito que você pode estar correto com relação a maioria do pessoal que já é profi, e que geralmente (com justiça de certo modo) acaba ficando com os prêmios.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Preguiça de participar da conversa =/

Grow08
Veterano
# nov/11
· votar


Meu vídeo para o concurso cultural, espero que vocês curtam o som e lembrando que musica não é competição, é arte! (breve vou gravar o segundo)


Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
Pô cara, entrei no concurso por causa dos pedais (ou um cd de repente), mesmo sabendo que as chances de ganhar algo são muito pequenas. Além disso acho um ótimo exercício bolar solos, e estou aproveitando que não ando atarefado pra desenvolver esse lado.
É rapaz estou com essa mesma idéia. fazia uns 3 ou 4 meses que eu não mexia na guitarra. Foi ótimo pensar novas idéias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poste aqui o vídeo (ou os vídeos) de sua participação no Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros