Novas Fender Modern Player Series

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


boblau: O engraçado é que os membros da banda ficaram encantados com os instrumentos e ampli e começaram a elogiar os timbres, dizendo que era lindo, etc. Não achei nada disso.

Kkkkkkkkkkkkkk! Bem vindo de volta ao mundo dos "timbres santos" e dos "duende palheteiros". Faz tempo que saí desse mundo encantado. O veradeiro mundo encantado, PRA MIM, tá dentro da música e não fora dela. De que ela é feita pouco me importa. Com três acordes você faz misérias.

Bom, o assunto é Fender Modern Player Series...

Boas festas!

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


ogner
a guitarra escalopada ele não faz, pois ele dá garantia vitalicia no instrumento por problemas estruturais e ele não pode garantir que um braço escalopado seja confiável ou estável por muito tempo, além de emagrecer o som do instrumento. Me deu relatos de clientes que levam fender malmsteen para regular e voltam no dia seguinte reclamando que o negócio empenou.....

tirar tone, ele disse que eu perderia milhares de sons e recursos dinâmicos possíveis

traste trilho de trem, infelizmente a minha escola não tem muito a ver com o cara que gosta de strato, em teoria uma ibanez seria antigamente uma guitarra muito mais adequada para minha forma de tocar....
ele me disse que o traste muito grande compromete violentamente o som do instrumento deixando-o muito estridente e compremetendo sustentação pois a area de contato do traste com a corda é muito grande

braço uma coisa só....

ele diz que nesse caso você só consegue colocar o tensor por tras do braço com a sua cabeça no headstock da guitarra, esses tensores tem uma ação muito mais limitada do que um tensor moderno o que restringe a capacidade de regulagem do braço, ele alega que a saida do tensor em guitarras de braço parafusado tem que obrigatoriamente sair do lado do captador para melhor eficiencia e isso só é possível colando a escala

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


Drinho

Poxa, eu brigaria com ele e faria um braço ( no caso de maple ) uma pça só!!

os outros outros pontos eu ja sabia/imaginava...

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


ogner

Mais que sério (usamos POD HD500 em linha stereo).

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


Ismah
Saquei....
Qual e a banda mesmo?

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


ogner

eu relutei.... mas ele falou nao

falou que me entregaria uma escala colada com emenda invisivel, mas colada kkkk

Léo Roiz
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Léo Roiz
· votar


Bom, será que o assunto proposto pelo tópico (Fender Modern Player Series) já se esgotou mesmo?!!!

O status da entrega da minha está como em "rota de entrega" e eu já não tenho nem mais as unhas dos pé pra roer... Ligo lá pra casa a cada minuto...

E essas tarraxas dela?! Parecem mais tarraxas de violão de quinta... Pior que estou vendo um problema no upgrade da substituição por tarraxas originais de dignas Fender melhorzinhas. Pois essa da MP tem uma porcaria de parafusos desgraçadamente fixando-as na mão do instrumento. E as tarraxas originais não possuem isso. O que fazer com os buracos estragados no tampo da mão?

andeeer
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ismah
Léo Roiz

Minha guita é uma MP telecaster plus.. faz +/- 1 ano e pouco que tenho ela.

Antes dela tive uma Memphis LP...

Muita gente fala mal da memphis... embora seja basswood, guitarra barata, etc, etc, etc.. Sempre curti ela pra caramba! única coisa que fiz nela depois de 5 anos de uso foi trocar o pickup do braço por um SD 59, isto porque meu amigo vendeu por 100 dilmas uns 2 anos atras... Fora isso só as regulagens com luthier e cordas novas de tempos em tempos.

Comentando sobre ela só para embasar meu comentário sobre a MP, uma vez que a galera ta discutindo sobre guitarra x e guitarra y....

Referente a teleca, comprei por 3 motivos:

1- queria um som diferente.

2- os comentários do excelentíssimo Bahia me fizeram acreditar que era uma ótima escolha, pois não havia nenhuma em Porto Alegre para testar....

3- é uma fender, oras... quem nunca quis uma belezinha pelo simples prazer de ter uma? :) Não sejam hipócritas.


Enfim, sobre desafinar, as vezes ela fica 2, 3 dias no pedestal e na maioria das vezes ela mantém afinação. Troquei as cordas pra Elixir 0.10 nanoweb (vinha com 0.9). As vezes quando abuso nos bends a sol me parece sair um pouco da afinação, mas é bem pouco.

A guita é toda original desde então, alias, troquei o pickguard por um branco feito por mim mesmo, pois a intenção era trocar o pickup do braço... mas ainda não o fiz por falta de tempo ($$$).

a guita é super versátil, o timbre é excelente. O split coil do pickup da ponte é bem funcional bem como os pots.

O braço é c shape, super confortavel, especialmente se comparado com a minha lespa...

O jack do input fazia chiado, eu mesmo refiz a solda e resolveu.

A pintura é MUITO fina. Mal encostei ela esses dias contra a parece e a pintura parece que bati com um martelo ou passei uma grosa...

O verniz do braço é lindo!

No mais, acho que só o peso dela me encomoda um pouco, é mais pesada que a lespa de basswood.

+ tarde posto umas fotos dela!

Abraços.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


ogner
Dinamite Joe - Feliz - RS
http://www.dinamitejoe.com.br/

Se tudo correr bem, iniciamos em 2016 uma tour nacional, e talvez até internacional (Argentina lá vamos nós!).

andeeer
não havia nenhuma em Porto Alegre para testar...

Opa, um vizinho rsrs
A "nossa" aqui veio dos EUA com um amigo, fico devendo o valor dela.

A pintura é MUITO fina. Mal encostei ela esses dias contra a parece e a pintura parece que bati com um martelo ou passei uma grosa...

Me parece que ela não é pintada, mas é tingida com anilina ou semelhante, já que os veios da medeira são visíveis.

MauricioBahia
Moderador
# dez/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


andeeer

Que bom poder ter ajudado!

Meus comentários com o aval do lutier e amigo Maurício Bertola, aqui do FCC! Além disso, TODOS meus amigos músicos, que pegaram na minha MP, exclamaram alguma coisa positiva. Esse é, talvez, o melhor feedback.

Quando eu disse que custou 1500,00 então... Ninguém levou fé.

É isso cara: fiz muita pesquisa, incluindo consultoria com o nobre user Curly, super entendido de Strats! Não tinha erro. Guitarra linda e super bem feita. Saudade do dólar baixo... Kkk

ABS!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas Fender Modern Player Series