tagima t-635 x sx sst x condor gx40a

    Autor Mensagem
    Henry Tas
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Henry Tas


    Olá gente,
    vou comprar minha primeira elétrica por agora, estou tocando num violão folk até o momento, acontece que uma dúvida me apareceu,
    posso gastar até 800 reais na guitarra agora, e futuros upgrades não são impossíveis, como é minha primeira guitarra, não pretendo vendê-la nunca, para ter como recordação.

    Eis a dúvida, pego uma SX SST e faço um upgrade de captadores agora, ou pego uma Tagima T-635 e faço um up depois, ou ainda uma Condor GX40a e faço um up depois também?

    Já pesquisei no fórum e nada parecido à minha dúvida, então gostaria de saber.

    felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Henry Tas

    Eu ia de T-635

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    felipelfln
    Por enquanto tem sido minha escolha também, mas vi umas Condor GX40a que além de muito bonitas são de ash e muito bem construidas pelo que li.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Henry Tas
    olha, se a tagima for das antigas, aconselho pegá-la.
    se for das novas, não iria por ela não...

    no geral iria de condor....
    mas pesquise e teste bem elas, se possível...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Henry Tas
    Dessas aí, a melhor é a Condor GX40A, que inclusive tem capts de AlNiCo.
    Abç

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pode postar links de loja no fórum? Se puder, eu posto a Condor que eu vi.

    celotoledo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Henry Tas

    Amigo, qualquer uma dessas opções é viável para sua primeira guitarra.

    Não pense em "up´s" agora, afinal você nem conhece bem o instrumento que pretende comprar. Vai que ele atende todas as suas necessidade e não sinta falta de nehuma característica específica?

    O importante na primeira guitarra ao meu ver é preço, conforto/tocabilidade e afinação.

    Timbre, leva tempo para o ouvido diferenciar as frequências, assim com as mãos para a velocidade.

    Voltando aos modelos, se é strato que procura, já toquei na SX SST 62 e gostei bastante. É honesta. Um up legal nessas guitarras seria tarraxas e ponte, pois podem comprometer a funcionalidade do instrumento. Afinal, o fundamental é segurar a afinação.

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Entendo seu ponto, acontece que eu prefiro pegar algo que receba um up melhor quando eu sentir necessidade, falo em upgrades, mas é coisa pra mais do que um ano, primeiro por ser iniciante, segundo por $$.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Henry Tas

    Todas são boas guitarras, e tem quisitos diferentes em construção.

    A SX é a réplica mais fiel de uma verdadeira strato, Alder, 21 trastes, 3 singles, braço vintage mais gordo. Tenho uma SST57 e recomendo, embora a minha esteja toda tunada mesmo, só tem Braço e Corpo Original KKK.

    Estou completamente satisfeito.

    A condor também me atraiu um pouco, a GX50 vintage, até hj me pergunto se valeria a pena compra-la, mais a SX me agradou demais.

    A Tagima pareçe que é Marupá, e a GX40a é Ash né?

    3 boas guitarras, 1 decisão, dificil hehe.

    Quanto aos upgrades não posso falar nada pra deixar pra depois ja que na primeira semana minha guita ja foi pro luthier e ja voltou do meu jeito.

    A SX precisa de um upgrade de tarraxas urgente, mesmo ela regulada por luthier não segurava afinação direito, agora com as Fender Original Schaller são outros quinhentos... Se você for tocar mais Blues os caps originais são razoaveis, agora se for tocar algo mais pro Rock e suas vertentes eles ficarão devendo muito.

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A SX é bem falada até fora do país, que custa 120 doláres, a Tagima dizem que é excelente, e a Condor também, minha escolha depois da opinião do Bertola tá sendo a Condor GX40a se não puder links de loja, avisem-me que retiro.

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Acho que talvez eu consiga pegar a GX50 Vintage, por ser 80 reais a mais, mas ela é de basswood, isso não tira o timbre blues da strato?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Henry Tas
    isso não tira o timbre blues da strato?
    Isso não existe meu filho....
    Abç

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É que sempre li as pessoas do FCC mesmo falando 'prefiro strato alder ou ash' por que tem o timbre strato mesmo e tal, daí achei que mudava muita coisa, perdão :/

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu iria de condor facil facil, A GX50 Vinatge então... puta guitarrinha massa.

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Henry Tas
    · votar


    Brigado pela ajuda gente, vou de Condor mesmo, quando chegar eu faço um review, mesmo que feito por um iniciante, acho que ajudará os outros iniciantes até para não repetir o tópico, se possível eu pegarei a Condor GX50 Vintage, e para que não falem que 'é filhinho de mamãe que tá pedindo guitarra pra mamãe' to preocupado assim por que to trabalhando pra comprar daí quero investir o dinheiro certo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Henry Tas
    Que isso cara!
    Muita gente fala um monte de coisa sem fundamento aqui (até eu também já fiz isso e corrigi...).
    Prefirir um timbre é uma coisa, dizer que ele "...é de blues..." é outra coisa....
    Abç

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Henry Tas
    · votar


    Só uma dúvida meio idiota, Gx50 é de melhor construção ou mudam apenas os caps para a Gx40a?
    UP

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    UP

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Henry Tas
    São bem parecidas em qualidade, o que muda é o design da mão e a madeira do corpo.
    Abç

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    EDIT

    fuska77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    T-635, e tenho dito!

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mas o bertola que é luthier, falou que delas a Condor GX40a é a melhor, pelo menos a melhor construída, e dela pra GX50 é praticamente captação que muda... uma dúvida, do ash pro alder, o que muda?

    AndreMagoo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Henry Tas

    Cara essas madeiras só muda o timbre. Você tem que experimentar e ver qual o que VOCÊ mais gosta, então compre de acordo com sua preferência.

    Joel_ESP
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Já toquei na GX40a.
    Gostei de tudo nela, o clean é muito bacana e o drive tem um ganho legal, apesar dos caps serem de alnico.
    O acabamento é legal também, algo que não curti foi o verniz no braço, que torna um puco grudento, mas ai é questão de se adaptar e de gosto também.
    Abç.

    Henry Tas
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Henry Tas
    · votar


    Acham que a GX50 é melhor? Tirando a captação pois pretendo trocar futuramente, o que me atraiu foi o ash da GX40a, já que a vantagem da GX50 é a captação que trocarei daqui algum tempo mesmo.

    São bem parecidas em qualidade, o que muda é o design da mão e a madeira do corpo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tagima t-635 x sx sst x condor gx40a