Cabos tecniforte high clear x prata pura ?

    Autor Mensagem
    Dinow
    Veterano
    # out/11


    Então pessoal, depois de quase um ano usando planet waves circuit breaker, chegou a hora de trocar esses cabos, não quero mais saber dessa marcar, pois tem tanta propaganda sobre eles e os mesmo chiam fazem barulhos quando meche são horríveis para o preço que cobram. Enfim estou de olho nesses tecniforte que muita gente tem falado bem, porém estou em duvida entre essas duas linhas ( Prata pura e high clear) alguem sabe dizer se a diferença entre os dois é muito grande ?
    Grato

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    po cara tem muitos topicos dos tecniforte tem ate o De Ros que pode falar disso ... acho bem foda alguem perceber a diferença num teste cego ... nego n consegue diferenciar nem les paul de strato aqui ... imagina cabos O_O'

    mas n sei se eh mt grande n espero ter ajudado

    De Ros
    Veterano
    # out/11 · Editado por: De Ros
    · votar


    Dinow

    Velho , vou dar a minha opinião- mas, antes de qualquer coisa, deixa eu lembrar que eu sou endorsee da Tecniforte, então, se tu quiser desconfiar de mim, tudo bem, não vou ficar chateado, hehehe!

    Apesar de ser endorsee e de ter um conjunto Prata Pura, são cabos que eu uso apenas no estudio.

    Numa situação de show ou ensaio, eu não noto a diferença. Por isso sempre uso os meus High Clear (e na Expomusic, usei um High Clear da guitarra até os pedais e um Live dos pedais para o amp).

    Mesmo em estudio, a diferença não é gritante, do tipo "Nossa, mil vezes melhor agora...".

    É bem sutil, tu vai notar que algumas frequencias se destacam um pouco mais, e só isso.

    Então, o conselho que eu daria é o seguinte - compre o cabo que seja de acordo com o teu equipamento (um Prata Pura num amp apenas razoável não vai mostrar todo o seu potencial); com a tua aplicação (shows e ensaios ou gravações), e principalmente, com o teu bolso!

    Se o bolso não for problema, então nem pense duas vezes e compre logo um Prata Pura!

    Abração!

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De Ros


    positivado so pra n perder a viagem !

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dinow

    Além de reforçar tudo que o De Ros disse(como se precisasse!), acrescento que a Tecniforte tem o melhor preço, no caso dos High Clear.

    O Prata, está entre os melhores cabos que eu já vi(ouvi). Lado-a-lado com a qualidade dos George L's e Monster Cables, mas também com o preço deles. Senti uma diferença forte em relação ao High Clear em um Amp valvulado com volume alto, mas muito pouca em Meu Jaguar Transistor. Portanto, acredito que no teu caso, um Par de cabos High Clear seja uma excelente opção!

    Quando eles dizem que o cabo é forte, não é brincadeira, meu santo Angelo Studio Pro(outro Excelente cabo) está gasto e começando a falhar após dois anos, e o Tecniforte está como a dois anos atrás.

    Dinow
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De Ros
    Grana não é um problema , vou usar os cabos no meu tiny terror, estava pensando em pegar um prata pura p/ guitarra indo p/ os pedais dai dos pedaias para o amp um high clear...
    Paul.Gilbert
    Vlw kra, mto útil so seu "reforço", é exatamente isso que estou procurando em um cabo além de timbre bom, que ele seja resistente e durável, já que os planet waves demonstraram não serem resistentes , muito menos duráveis.


    Até sei dos tópicos só estava com medo de pegar os dois ( como citei acima), e sentir uma diferença enorme entre os dois, mas se não é tao perceptivel então vou fazer isso.
    Obrigado a todos ...

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só lemrando a galere que não adianta comprar cabo bom pra ligar guita nos pedas, cabo bom pra ligar os pedais no amp e no pedalboard ter um monte de pedal ligado com aqueles cabos que vem um pacote com 5 por 20ão.

    .omni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dinow
    Grana não é um problema

    Zaolla silverline é uma linha de prata pura muito boa (mesmo)! Mas é bem caro o cabo ($150).
    Monster Cable Prolink, é um ótimo custo/benefício, na minha opinião bate de frente (e ganha) do Zaolla.
    Mogami.
    Canare.

    Cabo é isso aí, nada de Planet Waves. Os nacionais são uma boa tentativa, mas não chegaram lá ainda.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dinow

    Eu aconselho você pegar 2 High Clear, ou 2 cabos iguais, para a neura não tomar conta de você e sempre pensar que um cabo está prejudicando o outro KKKK.

    Eu tenho 3 Cabos Tecniforte Rai, e 1 Live, não percebi diferença alguma entre os 2, meu equipo é SX SST57 tunada, LV100 e POD HD300, um equipo legal mais não é profissional igual a Tops Valvulados e Guitarras Gringas de 10 mil reais, então pode ser a razão de não sentir diferença.

    Os cabos são ótimos.

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vingança Troll

    Alguém negativou o teu positivo! Uhauhauhauha!!!

    Dinow

    Pô, se tu pegar esses cabos, não esquece de postar sobre as diferenças e se tu achou que valeu a pena a troca!

    Paul.Gilbert

    Teu reforço é essencial! Como eu sou endorsee, o pessoal tem uma tendência (super natural) de desconfiar do que eu digo, hehehe!!

    marcosshrp
    Veterano
    # out/11 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    Eu ganhei um High Clear no sorteio e tive muita sorte pq antes mesmo de testar, eu já os tinha incluido no meu set. Agora que testei, recomendo fortemente, avassaladoramente, totalmente, rasgatangamente os cabos.. No mais, o De Ros já explicou tudo..

    []'s

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    marcosshrp

    "rasgatangamente"

    Uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahuahu ahuahauhauhauhauh!!!!!!!!!!!!!!!

    Dinow
    Veterano
    # out/11
    · votar


    asihduiasuidhsa
    assim que receber, eu compro os cabos e posto aqui =]

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    É bixo, eu não tenho esse cabo mas a galera tá falando que esse tecniforte ai apavora mesmo, quando eu precisar vou arriscar umas fichas nele também.

    O que eu posso dizer por mim com toda a certeza do mundo é "Santo Angelo Nunca Mais"

    Delson
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Que o cabo é bom, ninguém duvida. Mas eita trem difícil de achar, sô!

    Dinow
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drinho
    "Santo Angelo Nunca Mais" Psé antes de me decepcionar com os planet waves, tive mta dor de cabeça com os santo angelo tbm.

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ntes de me decepcionar com os planet waves

    eles deram problema?

    cara que engraçado, eu nunca tive cabos dessa marca mas não compraria por puro preconceito e falta de confiança da minha parte, não sei porque eu olho pra esses cabos e não boto uma fé! E olha que muita gente fala bem desses cabos... Frescura minha...

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dinow
    Então pessoal, depois de quase um ano usando planet waves circuit breaker, chegou a hora de trocar esses cabos, não quero mais saber dessa marcar, pois tem tanta propaganda sobre eles e os mesmo chiam fazem barulhos quando meche são horríveis para o preço que cobram.

    Tem certeza de que não são os jacks dos seus equipamentos? É fácil colocar a culpa no cabo...mas tem que ver bem porque equipamentos também são passíveis de ficarem "arrombados". ^^

    .omni
    Veterano
    # out/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Homem Cueca
    Eu também acho esses Planet Waves bem supervalorizados, não entendo a hype toda que a galera faz deles.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dinow: um ano usando planet waves circuit breaker, chegou a hora de trocar esses cabos, não quero mais saber dessa marcar, pois tem tanta propaganda sobre eles e os mesmo chiam fazem barulhos quando meche são horríveis para o preço que cobram.

    O meu fiel Planet Waves Circuit Breaker tá aqui, firme e forte sendo usado direto nesses últimos 2 anos. :)

    Abs

    Dinow
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drinho
    Deram interferência , e aquele barulho chato quando vc se movimenta, e um dos plugs quebrou aquele botãozinho de cortar o sinal...
    Homem Cueca
    Poisé, primeiramente até achei que fosse, fiz alguns testes e é os cabos mesmos
    MauricioBahia
    Isso que eu não entendo, antes de comprar os meus ano passado eu tinha feito uma forte pesquisa, e muita getne flava bem e tals, inclusive aqui no FCC, porém os meus apresentaram esses problemas que eu citei acima, levando em conta que eu comprei a um ano e sempre enrolava os mesmos depois de tocar, não entendo "o que deu errado" hehe

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drinho

    Eu tenho cabos da Linha mais cara da Santo Angelo, Studio Pro e Jazz Pro... São ótimos cabos, mas ambos custaram mais de 100 reais, enquanto o Meu High Clear Custou 55 e tem tanta qualidade quanto, e alguma robustez a mais.

    Só espero que a fama não suba na cabeça da Empresa, como na Santo Angelo que Eu vi Cobrar a bagatela de 90 reais por 3 cabos de pedal(!)

    cirospm
    Membro
    # mar/13
    · votar


    O Planet Waves tem um timbre legal e uma construção 'aparentemente' durável.
    Os da tecniforte sei que são duráveis porque tenho um da série live, acho que há uns 5 anos, sei lá, e está inteirinho. Já foi bem judiado e continua íntegro. O timbre é bom também.

    O que eu reparei é que os da PW não entram totalmente no jack da guitarra, e os plugues são muito gordos (não só eles, mas toda a parte emborrachada que vem antes), e aí não adianta nada ter um cabo robusto, que dure, mas que também estraga a guitarra. Aquele circuit breaker achei um terror. É tudo metálico, fica muito pesado, força demais o jack. (e se derrubar no chão, quebra mais fácil por conta do próprio peso do negócio).

    Cristhyano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pretendo trocar meu Tecniforte High Clear (4,5 mts) pelo PW Custom, Custom Pro ou Circuit Breaker.
    Se tu fosse da mesma cidade a gente faria a troca.

    Dinow
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Dinow
    · votar


    Então, meus planet tinham um timbre legal no começo, mas me trouxeram bastante dor de cabeça. Recomendo pelo preço os high clear da tecniforte, dão de dez a zero nos circuit breaker que possuo, quanto as outras linhas não posso dizer muita coisa, pois não conheço estas.
    Agora estou aposentando um dos meus tecniforte, pois aguardo a chegada de um lava cable para testar, e caso esses superem meus Tecniforte, irei trocar todo o set.

    Dreman
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Dinow
    Já usei tudo quanto é tipo de cabos. Claro que os monster cables são tops e outros gringos também.

    Mas só vim dar um parecer sobre os tecnifortes que conheci por videos na net e tals...e comprei dois RAI e gostei muito quando peguei na mão. Boa construção (grosso), pontas bem resistentes, não enrolam por nada e quando pluguei achei muito bom, principalmente pelo preço que paguei neles. Pois já gastei muito em cabos gringos.

    Realmente não são fáceis de achar no mercado!

    Abraços!

    lucasdesouza
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Não acho em nenhum lugar esse prata pura, alguém sabe onde posso encontrar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos tecniforte high clear x prata pura ?