Review dos cabos High Clear, Tecniforte. - Henry Ho -.

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # abr/12


    É com enorme prazer que acabo de ler o excelente review que o meu amigo Henry Ho fez dos cabos Tecniforte!!

    http://hellbucker.blogspot.com.br/2012/04/high-clear-nas-conexoes-cere brais.html

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    De Ros

    Henry Ho,esse é outra fera também !!

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Aqui vai o conteudo (sem fotos, é mais legal ler no blog).


    High Clear nas conexões, inclusive as cerebrais!

    Eu posso ter sido o pioneiro ou não...??? Mas devo ser provavelmente, um dos primeiros que fez testes com cabos, quando era colunista da revista Guitar Player Brasil. Lembro que na época, recebemos um "fax" com uma citação elogiosa por parte da empresa, a respeito do teste realizado e publicado.


    E teve uma outra ocasião que uma outra empresa nos enviou 2 cabos para análise. Devolvi os cabos para os responsáveis do departamento comercial da publicação (que sempre intermediaram esses agendamentos de testes de equipamentos). Mas contatei a empresa em questão para tentar adquirir uma quantidade razoável de material e para minha surpresa, me foi negado sob alegação de que esse tipo de venda só seria aprovada, caso o comprador (eu) não tivesse ascendência oriental!!!! Sim, inacreditável, mas aconteceu!


    Bom, são curiosidades do passado e mesmo hoje em dia, não tenho nenhum vínculo com qualquer tipo de mídia ou publicação do mercado musical...mas faço testes atendendo a solicitação das empresas e profissionais envolvidos com as mesmas.
    Desta feita, recebi equipamentos da empresa Tecniforte, que produz cabos para instrumentos musicais. Postei a foto da embalagem...logo que recebi o pacote... e esta postagem se refere a análise dos produtos que me foram gentilmente enviados.



    Prestes a cortar o lacre...assim deve ser uma embalagem de cabos de guitarras do alto escalão....livres de contaminação externa e manipulação indevida. O lacre é a garantia que o produto está intacto e limpo. Já fui vendedor de loja de instrumentos musicais no Japão. E mesmo lá...os vendedores adoram retirar os cabos daquela famigerada embalagem que apenas trava e enrola o produto, re-embalando-os posteriormente - como se ninguém os tivessem violados. E a tal embalagem deixa o produto exposto a poeira e umidade.

    Essa dupla de cabos High Clear estavam acondicionados em bolsas plásticas que servem também para armazená-los e transportá-los! Receber os produtos nas referidas embalagens foi uma surpresa bastante agradável!

    Aqui na foto abaixo, um "close" dos plugues dessa série, que são banhados a ouro! As ponteiras dos conectores estavam em dimensões corretas e uma película emborrachada circunda as capas dos plugues - que garante uma fixação forte e segura. A qualidade da matéria prima é notória e perceptível no aspecto visual e tátil! Os conectores utilizados pela Tecniforte são produzidos pela GH Industries, veja nesse link: http://www.ghplugs.com/

    Um cabo veio com plugues retos e o outro com a combinação reto/90 graus (em "L"). Em termos de apresentação visual, ambos os cabos estavam com acabamento primoroso e "vibe" muito boa!
    Eu gosto de plugar uma extremidade do cabo num amplificador valvulado com volume e agudos no "talo", fico segurando a outra extremidade (sem tocar no pino positivo do referido). Eu golpeio o cabo contra o piso, sem força, apenas com jeito! É um ótimo teste, para checar ruídos e fugas de sinal.

    Esses cabos além de resistentes e de construção robusta, apresentaram alta performance!

    O material dielétrico é de alta qualidade e vai uma menção especial para um quesito que fez a diferença: a pontinha do conector positivo do plugue possui uma mini protuberância, no formato triangular concebido em cobre. É algo bem sutil, porém perceptível...tanto no timbre como na conexão em si! Vale a pena dar uma conferida na página da web da GH, onde uma tabela comparativa mostra a performance dos conectores desta empresa em relação as demais!

    E pela quantidade de guitarras xing ling que assola o nosso mercado, é concebível concluir que a quantidade de jacks de saída de má qualidade também é responsável por danos em conectores. E da mesma forma, os cabos xing ling também são responsáveis pelos danos causados em jacks de saída de guitarras "não" xing ling de boa qualidade!
    Com essa ponteira de cobre presente nos cabos Tecniforte, uma coisa é certa: maior durabilidade do plugue e melhores conexões!

    Em termos de timbres, esses High Clear(s) surpreendem no quesito definição e clareza. Tratam se de cabos de baixa capacitância - a proporção comprimento/perda de sinal em altas é relativamente mínima. Tenho vários cabos gringos: Monster, Horizon, Mogami, Canare, Entek, Planet Waves, Reference e George L´s e apenas este último, possui características tonais diferenciadas. Com relação aos restantes, os Tecnifortes não ficaram devendo nada! E ainda na questão dos parâmetros comparativos, em relação aos produtos produzidos aqui no Brasil: os High Clear(s) estão na dianteira!

    Já testei de outros fabricantes e foram muitos modelos e produtos de várias categorias. Mas encontrei nesses High Clear, o que preciso para o meu dia-a-dia! Recomendo e realmente, vale o investimento!
    No quesito manipulação, os cabos se comportaram dentro da normalidade. São fáceis de enrolar e o material aguentou o tranco de algumas apresentações em palco!

    A única ressalva é com relação ao custo, que algumas pessoas questionaram recentemente - alegando que o cabo apresenta preço similar aos importados. De minha parte, isso não existe porque basta testar o cabo e entender que se trata de produto de alta performance. As escolhas são individuais!

    Eu apoio a indústria nacional, desde que os produtos sejam bem feitos! E não podemos esquecer que a empresa oferece um suporte técnico consistente e rápido. Coisa que uma marca importada, mesmo com respaldo do distribuidor autorizado em terras brasucas, não oferece com um mínimo de burocracia e tempo dispendido! Encontrei um modelo da Spectraflex que apresenta o mesmo custo do Tecniforte, mas são modelos standard.

    Experimente cotar um modelo assinatura, do Bumblefoot ou George Lynch signature, é muito mais caro!
    Os testes que realizei utilizei guitarras com captadores single-coils. Não adianta testar cabos com captadores humbuckers - porque "mascaram" diversos aspectos, principalmente nas relações: sinal/presença; sinal/ataque; sinal/agudos e sinal/ruído. Utilizei um velho software que me ajudou muito quando projetava captadores: o wave surfer. E obviamente: amplificadores valvulados da Rotstage: CJ50 plus, meu modelo signature.
    E na foto final, intermediei minha massa cerebral entre o amp e a guitarra! E de agora em diante, sempre utilizando os High Clear!

    Veja mais sobre a Tecniforte aqui nesse link: http://www.tecniforte.com.br/

    De Ros
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: De Ros
    · votar


    buddy guy


    Tá aí um cara que fala e eu escuto com atenção!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    De Ros

    buddy guy


    Tá aí um cara que eu levo muito em consideração o que ele diz!!



    Podes crê,De ros.Esse cara manja muito das coisas.Olha só:

    Henry Ho é um dos mais importantes e respeitados (até internacionalmente) “luthiers” do nosso mercado musical. O que é um “luthier”? É uma profissão que não tem tradução literal: é um profissional que fabrica e faz manutenção em instrumentos musicais. Além disso, Henry é guitarrista de mão cheia, esbanja talento, tem pegada forte e conhece todos os caminhos do rock’n’roll, do blues e de todos os sons que alimentam nosso espírito. Na bancada da sua luthieria fabrica instrumentos precisos e preciosos. No palco ou no estúdio constrói sonoridades fortes e brilhantes. É, literalmente, um fabricante de sons!

    Quem quiser saber mais,vai aqui a fonte: http://www.aloartista.com/conteudo.asp?id=428

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Review bacana, preciso testar esses cabos.
    Atualmente utilizo apenas Monster Rock.

    Henry Ho...esse manja !!!

    e claro...o De Ros também.


    Abraço,
    See ya!

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jim Marshall

    Os monsters são ótimos, tu está bem servido, nem esquenta!

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Valeu pelo link, não tinha lido essa entrevista!

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    De Ros
    Legal o review cara!
    Também acho que a industria Brasileira peca muitas vezes por querer acompanhar somente o mercado de produtos inferiores e acaba dando aquela ideia de que tudo nacional é de terceira.

    Tenho Monster Cable da série barata e estou pensando em comprar esse da Tecniforte. Nunca vi ninguém reclamando, então esse já é um bom começo.

    valeu!

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Andreziculaxxx


    Tenho certeza que tu ficar bem impressionado com eles!

    andrecoelho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Estou pesquisando para trocar meus cabos e sem querer entrei no site do guitarrista André Martins e vi que ele usa esses cabos da Tecniforte. Fui correr atrás de informações e só vi bons reviews.

    Agora, com a palavra do Henri Ho ficou ainda mais certo a marca de cabos que irei usar.... =)

    Abs!

    Calime
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    De fato, co,mprei um high clear a cerca de dois meses e o cabo é mto bom. Talvez dois outros cabos que fazem frente a ele no quesito qualidade e preço sejam o Whirwind Leader e o Xotic. Possuem boa qualidade e são até mais baratos que o tecniforte, porem esse ultimo tem uma excelente assistencia segund relatos. Na falta de não se aventurar a comprar na gringa, indico fortemente o Tecniforte. Caso cogitem comprar fora, indico o Whirwind Leader. Possuo quatro desses, cada um de 5 metros e meio e paguei cerca de 60 reais em cada, incluindo envio para o Brasil.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Belo review!
    Muito bom! Não conheço o trabalho do Henry Ho (na verdade não conheço porra nenhuma do ramo musical, mas tudo bem), mas pelo jeito o mancebo parece ser um mestre na sua área, logo um nome desses só reforça ainda mais o peso da marca no mercado.

    De Ros
    Interessante que até agora eu não li nenhuma crítica para com as marcas que tu representa.

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    andrecoelho

    Pois é verdade, duas feras!!

    Calime

    Esse Whirwind Leader nunca testei, então não sei opinar sobre ele.

    Viciado em Guarana

    Já houveram várias criticas aqui, sem o menor problema, elas foram debatidas. A grande maioria era absolutamente infundada.

    Mas, o grande lance é o seguinte - Eu escolho muito, mas muito bem mesmo as marcas que quero trabalhar como endorsee. Já tive propostas de marcas que, apesar de bons produtos, tinham um padrão de qualidade (variação do som do mesmo modelo) muito ruim, outras que tinham uma assistência lamentável.

    Já até deixei de ser endorsee de marcas que tratavam mal os seus clientes (e descobri por aqui...).

    Eu só ponho o meu nome nos produtos que eu acredito e confio. Acho que por isso, não tem tantas criticas assim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review dos cabos High Clear, Tecniforte. - Henry Ho -.