Dúvida: nome de técnica, dicas de material ou vídeos

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/11


    Buenas, pessoal.

    Gostaria de que me ajudassem com uma técnica muito usada por Joe Satriani cuja qual não sei o nome.

    Ele faz uma espécie de "tapping" com a palheta, muito rápido. Como se faz isso? Tentei em casa e quase abri buracos nas casas da guitarra devido ao fato da palheta ferir o braço da guitarra ao atingi-lo.

    Agradeço desde já!


    Kleber Blacklock

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kleber Blacklock
    Fala cara!!!
    Então velho, essa técnica é justamente o que você disse! Ele faz tapping com a palheta mesmo, como se fosse com os dedos, sem segredos. Não precisa bater na corda com tudo até afundar a escala rs, é de leve mesmo, e o mais rápido que conseguir.
    Se você não tiver entendendo, eu tento fazer um video hoje a noite bem simples tentando te mostrar!!
    Abraço

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuitarHome
    Fala, mestre, tudo em ordem?

    Então, na verdade eu meio que "pesquei" a idéia, o problema é em relação ao ponto exato onde atingir a corda / casa para não "cagar" o braço da guitarra como tenho feito.

    Sem querer abusar, se puder fazer esse vídeo filmando próximo à mão da palheta e em velocidade moderada para eu verificar o ponto exato onde a palheta deve acertar, agradeço de coração.

    Valeu mesmo, rapaz!


    Kleber Blacklock

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kleber Blacklock
    Faço sim, estou de bobeira aqui em casa, e adoro quando consigo ajudar!!!
    Mas gravarei com uma webcam, mas vou ver o que consigo fazer!!!
    Assim que gravar posto aqui.
    Abraço

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuitarHome
    Opa, maravilha, eu agradeço desde já! Não se preocupe com a qualidade do vídeo não, na verdade a ausência de um professor é de matar, falta uma explicação legal, bem detalhada e "de perto" de como executar determinadas técnicas, ainda bem que existem pessoas como você dispostas a ajudarem!

    Valeu, amigo!


    Kleber Blacklock

    _Rickyhaalmeida
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuitarHome
    Esperando o video manow!!!
    Kleber Blacklock
    Tô ligado como é que se faz isso, mas um vídeos é sempre bem vindo neah?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuitarHome
    Tá, sei que a cavalo dado não se olha os dentes, porém, estou aguardando ansiosamente o vídeo, hehe.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    engtmir
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Postando no tópico, só para ver o vídeo depois.. Acho a técnica maravilhosa... dá uma sonoridade muito legal... Vou tentar incrementar alguns solos meus com essa técnica hehehe...

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: nome de técnica, dicas de material ou vídeos