Nome de técnica

    Autor Mensagem
    Tomaz.
    Veterano
    # ago/12


    Alguém sabe se existe um nome pra técnica que o Mayer usa lá pelos 4:48?


    Eu acho que entendi, essencialmente, o que ele faz.

    Ele dá um harmônico natural na casa 12 e depois aperta/puxa a corda lá na mão da guitarra, como se estivesse dando um bend pra baixo... pelo menos é essa a impressão que dá ao vê-lo tocar.

    Tentei fazer isso no violão (estou sem guitarra) e não consegui.. a variação é mínima, não chega nem a meio tom. Não sei se na guitarra seria mais fácil, ou se estou fazendo algo errado.

    Alguém sabe o nome da técnica (se existe)?
    Usei a busca, e só encontrei o sidguitar falando como a técnica é executada, e isso eu meio que já peguei... Só não consigo executar no violão.

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    nem sei se tem nome isso ai... mas tem uns caras que fazem isso com brutalidade e o som é animal hehehee!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tomaz.

    Vou ficar te devendo o Nome, mas é típico no Country Blues, vc fazer isso. Um Harmônico ou nota em seguida uma espécie de Bend no Headstock. Vc vai ver isso sendo muito usado por guitarristas De Telecaster inclusive.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tomaz.
    nao sei se tem um nome...mas é bem legal...se quiser ver outra aplicação impecavel dela, veja este video aos 2:15



    ghb
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: ghb
    · votar


    Tomaz.
    Procure behind the nut bend.

    Em Strat e Tele é mais fácil de fazer, devido a "rampa" do head, antes do nut. Em LP não há tanta alteração, assim como no violão. Essa técnica é muito difundida no country.

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Opa, já tem várias respostas.

    Muito obrigado pela contribuição de todos vocês! De verdade.
    Era como eu imaginava, mas nesse meu violão não tem jeito de sair heheh

    Mas minha Strato volta do luthier em breve, aí eu testo.
    Muito obrigado, novamente, pela ajuda de vocês!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nome de técnica