Expomusic - Entrevista com Nuno Bettencourt e Mattias Eklundh

Autor Mensagem
rosie
Moderadora
# set/11


Hoje na Expomusic o Cifra Club vai entrevistar os guitarristas NUNO BETTENCOURT (banda Extreme) e MATTIAS EKLUNDH (da banda sueca Freak Kitchen).

Envie sua pergunta! Vamos escolher as melhores para fazer na hora!

V.inny
Moderador
# set/11
· votar


Quando é que as duas bandas vão vir ao Brasil?

Essa parceria do Nuno com a Rihana tende a continuar ou é só essa turnê?

\m/

V.inny
Moderador
# set/11
· votar


Acho que os dois são auto-ditadas, né?

Foda demais, pede pra eles algumas dicas e etc, ouvir isso de alguém do nível deles é bom demais pra moçada que tá começando agora também...

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


rosie

Tenho curiosidade de saber do Mattias de onde ele pegou as influências para criar o jeito tão peculiar que ele consegue fazer no trabalho dele (que por sinal curto bastante).

Para mim ele junto com o Ron Thal estão fazendo uma linha bem fora dos "padrões" que estamos acostumados por ai.


Para os dois:
E o que eles acham da internet e os meios que hoje existem para divulgação do trabalho e a midia que existe em cima disto, porque o "boom" que houve de 10 anos para cá foi muito grande.

Abraços

engtmir
Veterano
# set/11
· votar


rosie
O Nuno ainda está no Extreme?!?!?!?... Credo, como eu não sabia?!!?!? Imaginava que a banda tinha acabado... Fã desnaturado... aheuihaihieuha

Rosie,

Pergunte para o IA como ele vê o público brasileiro, pois imagino eu que esta seja a primeira visita dele ao Brasil. Pergunte também a respeito de tours pela America d oSul, pois ele é mais um dos guitarristas que tenho muita vontade de ver em cima de um palco.

Valeu, muito obrigado!!!

Abraços

sobrevivente
Veterano
# set/11
· votar


Para os dois: Vocês sofrem da sindrome de aquisição de equipamentos (GAS), mal que aflige todo o guitarrista?

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


engtmir

O Nuno ainda está no Extreme?!?!?!?... Credo, como eu não sabia?!!?!? Imaginava que a banda tinha acabado... Fã desnaturado... aheuihaihieuha

Sim, está. A banda voltou, já gravou álbum novo e tudo mais.

sobrevivente

Para os dois: Vocês sofrem da sindrome de aquisição de equipamentos (GAS), mal que aflige todo o guitarrista?

Eles podem sofrer a GAS que bem entenderem. Tem dinheiro pra bancar, hehehe.

rosie
Moderadora
# set/11
· votar


Anotado pessoal! valeu!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/11
· votar


Foi dificil chegar aonde estão?
Você pensava que um dia iria chegar a esse nível?

A pergunta é pros dois.

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


Pergunta em quem que eles se inspiram, oque eles gostam mais de usar, isso entrando tecnicas, escalas, e quando as bandas vem para o Brasil

guilherme_97
Veterano
# set/11
· votar


Nuno bettencourt: Qual o solo que vc mais gosta de tocar? e o que mais odeia tocar? você consegue gravar as músicas em um take apenas? Se não consegue, quantas, vezes, mais ou menos, voce demora para terminar uma gravação? Voçê já tocou com o Eddie Van Halen? Voçê gosta de punk rock, apesar ser um estilo sem nenhuma técnica?

Affffffffff, acho q fiz perguntas demais kkkkkkkkkkkkkkk

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


rosie
gostaria de perguntar qual foi a motivação de compor a música "more than words", ao passo que a banda Extreme é uma banda mais enérgica, como visto por exemplo, em "play with me".
qual foi a motivação da banda em compor essa música bem lenta e romântica; a proposito, a que eu mais gosto do Extreme.

Obrigado rosie!!!

rosie
Moderadora
# set/11
· votar


Anotadas! =)

AnonymousEpidemic
Veterano
# set/11 · Editado por: AnonymousEpidemic
· votar


Gostaria de citar a INFELICIDADE na entrevista com o Lulu Santos em que perguntado quanto sua influência no Rock Pregressivo falou em se tratar de uma mancha negra em seu passado.
Nusssssssssss eu detesto demais esse cara.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


rosie
a propósito, essa entrevista vai sair no cifraclub tv???
obg!!! ^^

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


rosie
Pergunta pro Nuno como está sendo acompanhar a Rihanna, pq e como ele conseguiu este trabalho e se é verdade que akele som todo é de uma boss GT 8.

Pro Mathias pergunta qual a influencia da música sueca tanto clássica como contemporânea (ABBA, Roxxete, Europe, etc...) no som dele e até q ponto o cenário europeu é relevante pra música atual.

Mas quero ver as respostas hein! rsrsrsrs

WoD
Veterano
# set/11
· votar


Cara postem videos! Lembrem-se que, infelizmente, nem todos os músicos do Brasil poderão comparecer ao evento.

rosie
Moderadora
# set/11
· votar


Vamos postar os vídeos com as entrevistas aqui sim! O pessoal deve estar editando a essa hora hehe

A cobertura completa já estamos fazendo e
postando todos os dias no canal.

Já tem vídeo com o Juninho Afram! =)

rosie
Moderadora
# set/11
· votar


Entrevista com o Mattias:



strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


rosie
e a com o nuno, sabe quando deve sair???

rosie
Moderadora
# set/11
· votar


strinbergshredder
está em edição =)

Digosambora
Veterano
# set/11
· votar


rosie

Uma sugestão:

Coloquem legendas nas respostas no próprio video. Ficaria bem profissa e facilitaria muiiiiito para quem não sabe incomporar legendas nos videos do Youtube.

rosie
Moderadora
# set/11
· votar


Entrevista com Nuno Bettencourt:



d.u.n.h.a.
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/11

Que escroto esse Nuno aí, american boy aboiolado, todo afetadinho.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


achei legal o vídeo, única coisa estranha, se o cara sabe falar português, fala em portugês po, o cara ñ se decidia entre inglês ou portugues!!!

e tbm ñ fizeram a minha pergunta!!!!

mas ateh q foi legal.....

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


os dois falaram sobre não ficar babando ovo em outros guitarristas, e concordo 100% com eles. os dois falaram pra não ficar tirando lick de outros guitarristas, porque assim você nunca vai ter um estilo único.

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


A eu curti oq o Nuno falo, achei ele gente boa, curti q ele sabe fala portugues e pá, gostei mtu mesmo do que ele falo sobre ter seu estilo, tocar as musicas dos outros e pá do seu jeito

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Só agora que vi a entrevista do Nuno. Até que achei bem interessante, pois ele disse algumas coisas que normalmente guitarristas não dizem, ou que talvez preferem não dizer, hehehe. Mas no que diz respeito aos estudos, vídeo-aulas, etc.

Também achei ele um cara de bastante personalidade. Disse que negou convites de várias bandas, inclusive do Guns n' Roses. Gostei dessa letra dele tbm, pois muitos por aí se vendem por muito menos, só para posar de rockstar.

Preferiu se manter fiél a turma do Extreme, banda que não fez tanto sucesso quanto o Guns n' Roses, mas que musicalmente é infinitamente melhor, na minha humilde opinião. E também explicou o porquê de estar tocando com a Rihanna, sem mimimis.

Entrevista bacana!

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


A eu curti oq o Nuno falo, achei ele gente boa, curti q ele sabe fala portugues e pá, gostei mtu mesmo do que ele falo sobre ter seu estilo, tocar as musicas dos outros e pá do seu jeito[2]

rapaz acabei de aprender coisas muito valiosas com essas intrevistas principalmente com a do Nuno \o/ nunca tinha ouvido o som dos caras mas, vou ouvir agora.

Peace!!

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Filippo14

curti q ele sabe fala portugues e pá

O cara nasceu em Portugal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic - Entrevista com Nuno Bettencourt e Mattias Eklundh