<<<<< Nirvana-Smell like teen spirit cover >>>>>

    Autor Mensagem
    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11 · Editado por: strinbergshredder


    Olha eu de novo pessoal....

    dessa vez gravei um cover dessa música do Nirvana, que é uma ótima musica deles e muita gente conhece.

    Usei o de sempre: Strinberg fly V > Amplitube 3 > Recabinet 2.0 (Marshall 4x12) > Reaper.

    Pela primeira vez usei o método de varias pistas, uma pro clean, uma pra distorção e uma pro solo.

    Comentem e avaliem a execução, o timbre e etc...

    http://soundcloud.com/strinbergshredder/nirvana-smells-like-teen

    Valeu!!!!

    alexandrecoppo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    strinbergshredder
    kra so me responde uma coisa quanto tempo tem q vc toca?

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Muito crushado e lento, travado. O chorus nada a ver com o timbre do Kurt. Tem que trabalhar o ritmo.


    se bem q nirvana não precisa lapidar muito o timbre não

    Aí que vc se enganou.

    Mas valeu, continue tentando.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alexandrecoppo
    olha cara, tenho guitarra há um ano e 2 meses, mas só faço aula faz tres meses, antes só violão...

    Azian
    se bem q nirvana não precisa lapidar muito o timbre não

    Aí que vc se enganou.


    pior q subestimei o nirvana msm, quando tu falou eu me liguei... desculpa, e já retirei o q tinha dito....
    sobre o timbre, o q vc sugere mais especificamente??? menos ganho???
    já chorus eu não usei não, só um amp no clean msm....
    e o ritmo é brabo, com placa onboard e um pouquinho de lag, fica meio dificil fazer o ritmo certo com naturalidade.... pretendo pegar um guitar link em breve....

    mas valeu por comentarios!!!!

    andnirvana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o timbre eu gostei, mais tu tem que melhorar o ritmo, e tbm senti que algumas notas pareciam estar erradas, mais acho que só estavam fora de ritmo msm, tirando isso o cover ficou bom

    abç

    daniels07
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Uma parada, no riff (não o refrão!) você ta adiantando um pouco aquelas duas notas, pelo menos no começo...

    E realmente qualquer música você precisa dar uma olhada no timbre, por exemplo, no solo acho que tem que ter um som mais brilhante. Ficou muito "redondo" pro solo original.

    Outra coisa, depois do solo (no riff) ele não toca aquelas duas notas, ele deixa soar um feedback.

    Mas ta maneiro cara =)
    abraços

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    andnirvana
    entendi cara, o ritmo foi o q eu falei ali em cima, e o ritmo é brabo, com placa onboard e um pouquinho de lag, fica meio dificil fazer o ritmo certo com naturalidade.... pretendo pegar um guitar link em breve....

    mas valeu o coment man!!!

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    strinbergshredder

    Pra 2 meses vc ta indo bem. Parabens mesmo.

    sobre o timbre, o q vc sugere mais especificamente??? menos ganho???

    a distorção nao é crushada, menos peso, o tom mais aberto, nao abafado, ... sobre o timbre do clean mesma coisa é um clean mais aberto, que flui (nao confunda aberto com estridente).. usa as conf. do amp. combinada com as do pedal, se vc só tiver o amp., menos bass e vai tentando até perder esse crush..
    trabalha mais mao a da palheta tenta deixar ela mais solta pra ter mais controle do ritmo..e a mao do braço o controle de poder parar as cordas os ''xxxxx'' das tab.

    EDIT: guarda essa tua versão, não apaga ela, e depois de uns 3 meses, ate mesmo 1 mes, faz de novo pra tu ver se melhorou, se tu praticar, garanto que sim. ;)

    alexandrecoppo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    strinbergshredder
    cara n ficou mto bom esse seu cover, tipo teve uns abafados q eu achei nda a ver com a musica, teve muitas partes fora do tempo e tbm n gostei do timbre q vc usou para gravar essa musica estuda mais ela e grava denovo daqui um tempo (digo uma ou duas semanas) dai vc troca esses efeitos e compara as duas vai ver mta diferença. Blz n veja pelo lado pessoal é so minha opinao vc tem pouco tempo de guitarra ainda tem mto q evoluir, qero ver vc daqui uns 2 anos postano uma musica mto foda do maiden ou outra banda q vc curte ai (coloquei o iron maiden pq foi a unica q eu lembrei na hr rs).


    quanto ao lag baixe o asio e seja feliz rsrs.

    flw abraço!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    daniels07
    pô, legal q gostou cara, na proxima eu vo tentar me atentar mais a esses detalhes, que podem ser só detalhes, mas fazem diferença....

    vlw o comment!!!!

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    strinbergshredder
    olha cara, tenho guitarra há um ano e 2 meses, mas só faço aula faz tres meses, antes só violão...

    então tá no caminho certo bro. falta pegada e as porra toda, mas isso tu pega com o tempo, tá no caminho.

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    strinbergshredder


    cara primeiro gostei por que tu modificou algumas partes da música deixando com tua cara ponto positivo ai. Com três mêses de guitarra eu não tocava nem atirei o pau no gato e tinha uma munheca extremamente sem swing hahaha fora que eu já tocava violão tu está indo legal se continuar melhora rapidamente.

    agora os pontos de criticas construtivas.

    1- a intro não tem disto é apenas a guitarra limpa como a tua é uma flying v usando o cap do braço no clean cairia melhor.

    2- as partes limpas lá faltou um reverb e um chorus mais presente.

    3- e o timbre das bases tá com ganho de mais acho que um crunch bem carregado já resolve

    isso ai tbm já gravei essa música e por incrivel que parece passei o maior tempo para timbrar o timbre do kurt(em estúdio) era bem diferentão, já ao vivo uma porquera sem fim ;)

    Peace!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian
    po man, valeu o incentivo ^^.
    na proxima vô tentar abrir mais o timbre, deixar ele mais brilhante...

    alexandrecoppo
    td bem cara, fica trankilo q eu não levo pro lado pessoal nada, pelo contrario, procuro encarar como criticas construtivas e observar todos os pontos onde posso melhorar....

    so o lag, poxa, eu ñ consigo fazer o ASIO funcionar com os meus programas; ele não dá sinal de vida....
    só pela placa normal msm q eu consigo....

    vlw as dicas!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    André Perucci
    vlw o comentario cara, só me incentiva mais!!!!!

    Arimoxinga
    grande cara!!!!
    po, já anotei td q a galera foi falando e depois vô gravar outro com as devidas correções....

    vlw o comentario e as observações tbm!!!!!!

    alexandrecoppo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    strinbergshredder
    kra pq entao vc nao baixa o guitar ring? ele é mto bom pra efeitos e simulaçoes e o asio funciona q é uma beleza da uma olhada pelo forum q vc vai achar mta coisa bacana sobre ele.

    flw abraços!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alexandrecoppo
    eh rapaz....
    eu vo tentar baixar o guitar rig pra ver qual é a dele.
    se bem q uso o amplitube 3 e me satisfaz completamente....
    mas sempre é bom experimentar novos lances....

    vlw a dica...

    FBuccini
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tinha escutado ontem e agora to vindo comentar aqui, acho que é bem pelo que o pessoal falou mesmo, usar um timbre clean na intro e tentar tocar com mais fluidez, realmente é foda gravar com o som atrasado, mas ta no caminho, acerta ai e grava de novo pro pessoal aqui ver!

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    valeu man, agora q eu saquei como gravar em multipista vô acertar e refazer....

    vlw o comment!!!

    FBuccini
    Veterano
    # set/11
    · votar


    strinbergshredder

    Realmente, eu tbm achava que era super simples gravar as coisas, só agora que eu vejo que pra ficar um bom cover, dependendo da música, vão pelo menos umas 8 pistas de guitarra...

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    FBuccini
    aproveitando:
    quando tu grava em multipistas tu sente "clipar" o som em algumas horas??
    quando fui gravar Is this love do Whitesnake, tive que abrir umas 5 pistas, e quando abri a 6ª só pro solo principal, começou a clipar o som...
    isso acontece ctgo???

    lakitoguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara vc ta no caminho certo
    so q o ritimo da intro(tambem do refrao) ta meio travado e lento
    o riff 2 na parte em q o kurt canta "hello,hello,hello how low"
    n entendi o q vc queria fazer
    o resto ta blz

    flw abraço !!

    Dantegyn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pode melhorar mais,mas como falaram está no caminho certo é so dedicar e usar a criatividade como fez improvisando!Treine ritmo tbm e boa sorte nos estudos

    Buja
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Buja
    · votar


    strinbergshredder
    velhao;....logico que mesmo sem net eu ia dar um jeito de comentar hehehehe

    EU (opiniao pessoal) achei que fico fino....principalmente a parte abafada antes do refrao.....so que parece que tinha um noise gate ou redutor ai....pq nao teve tanto sustain fraga...o som morria rapidinho entre uma palhetada e outra....mas nada que desabone....o clean nao fico assim akelas coisas pq nossa Flying V nao ajuda no clean tb ne...kkkkk...eu sei bem como é tirar clean da nossa rabo de pexe......mas o distorcido.....akele riff abafado fico fino

    o solo entao....curti pra caraio.....muito doido velho....fico um grave diferente dos solos normais que ouvimos cheios de agudos...parece até que vc tocou com o cap da tone(edit:cap do braco) e o tone todo fechado.....eu curto d+ os sons assim

    isso ae velhao....nao tem que ficar igual o nirvana nao....e se fosse num barzinho de rock escutar um som desse tipo seu eu ia curtir pra cacete velho

    aki, so dando uma desvirtuada, é bem capaz de amanha eu trocar minha semi acustica em outra hein....nao deu tempo nem de tirar foto, som video nem nada.....ahhhh mas e dai, a que vai vim amanha é mais loka, e ai sim eu falo tudo que der kkkkkkkkkkkkkkkk.....é a primeira vez na vida que compro uma guitarra e ela fica comigo 1 semana e meia...kkkkkk


    falo velhao

    o/

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lakitoguitar
    vlw por comentar cara....
    só tentei mesmo deixar a musica um pouco com a minha cara ^^

    Dantegyn
    valew cara!!!!!

    Buja
    fala meu parcerão!!!!!
    valeu por comentar cara, vlw a consideração!!!!
    blz...mantenha-me informado sobre a semi acustica!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<<<< Nirvana-Smell like teen spirit cover >>>>>