Review sem-vergonha com vídeo - Seizi Alien

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Kleber Blacklock


    Buenas, personas!

    Seguinte: resolvi tentar ajudar na medida do possível àqueles que estão cogitando adquirir uma guitarra Seizi, mais especificamente a Seizi Alien.

    Pessoal, não avaliem a técnica, e sim, a guitarra, não toco nada, não fiz nada que valesse a pena como música, apenas alguns acordes perdidos e umas notas para que vocês pudessem "sentir" a guitarra.

    Especificações da parafernália usada:

    - Boss Eband JS-8
    - Alesis Video Track (para filmar)


    Especificações da guitarra:

    - Corpo: Ash
    - Braço: Maple
    - Escala: Rosewood
    - 2 captadores KZ humbucker com sonoridade mais pesada
    - 1 captador KZ Humbucker com sonoridade vintage
    - Ponte estilo Floyd Rose TM
    - Chave deslizante de 5 posiçõees
    - 2 knobs ( 1 volume e 1 Tom )
    - 22 trastes (anúncio furado, ela tem 24 trastes).

    Segue o vídeo:





    Sem mais delongas...


    Kleber Blacklock

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Muito legal o review.....valeu!!

    Os trastes raspando se resolve com um simples polimentos dos mesmos.

    gucrispim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Legal o review. Hum, só um comentário, essa "massinha" branca deve ser resto de cera pra polir instrumento, tipo aquelas GHS mesmo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Kleber Blacklock

    Bacana!!! Bem bonita a guitarra. Gostei desse head das Seizi.

    É cara, vai precisar de polimento nos trastes pra não ficar "arrastando", como disse o celotoledo.

    Abs

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Bacana. Achei o head bem legal tb.

    Mas nao sei se eu que nao estou mais acostumado com guitarras com 2 Humbs, mas achei muito apertado/pqno o espaço pros captadores parece que estão amontoados juntos, da impressão que a mudança de timbre nem deve ser tão atuante ( sei que muda) entre eles. Além da estética não me agradar tb!

    Mas to querendo um tempo já uma guitarra pra dar umas fritadas, quase peguei um Washburn N4....Quanto foi?!

    E percebe-se que vc nao tem muita intimidade com floyd, heuhauhue! Soca drive, harmonico artificial na corda G, case 3 e dive bomb!! Hehehehe!!

    edalko
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Para arrumar os "trastes raspando", isole a escala com fita adesiva e passe espoinja deaço, tipo Bom-Brill. Fica uma manteiga depois...

    abraços

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    celotoledo
    Valeu por ter assistido, sinal que o trampo de filmar e tentar explicar algo que não conheço (guitarra com Floyd) não foi em vão, hehe. Valeu também pela dica, enviarei a um luthier tão logo seja possível.

    gucrispim
    Deve ser isso mesmo, é uma massinha que parece "massa de rejunte", hehe.

    MauricioBahia
    Opa, valeu por ter assistido e pela dica!

    ogner
    E percebe-se que vc nao tem muita intimidade com floyd, heuhauhue! Soca drive, harmonico artificial na corda G, case 3 e dive bomb!! Hehehehe!!
    Putz, não vai acreditar, tentei fazer isso lá para o final do filminho quando coloquei o drive para mostrar como ficava, não saiu um AH nem a paulada e acabei desistindo dando a desculpa "bom, é isso", hehe.
    Aliás, não estou acostumado nem com Floyd, nem com captador no meio do corpo da guitarra (criei até um tópico sobre isso há alguns dias), ou seja, após os 33 anos de idade tentarei "me adaptar" a esse modelo já que está fazendo falta uma Floyd para os "Satrianis" da vida, hehe.

    Valeu, pessoal!


    Kleber Blacklock

    Slash XxX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Curti seu review cara parabéns e obrigado por compartilhar...
    Uma coisa quanto foi o modelo??
    Estou pensando em pegar outra dependendo das condições é ela mesma, até porque, já havia namorado ela a alguns meses atrás!!

    Vlw!!!

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: AndreMagoo
    · votar


    Comprei uma Seizi Vision e essa massinha é do polimento mesmo, a minha também tinha, só limpar.

    Quanto a folga da alavanca eu experimentei uma Seizi Mosh e não tinha folga nenhuma... Algumas pontes Floyd tem um parafuso allen por tras pra tirar essa folga ou do lado, perto da alavanca, talvez essa tenha.

    Muito bom o review, vlw!

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Slash XxX

    Na playTech amigo, está custando R$ 1.105,00 reais. Dá uma olhada aqui.
    Tenho uma pergunta pro pessoal do fórum, pego essa Seizi ai ou pego uma epiphone les paul standard coreana? Sim a les paul que me refiro é a do post que criei, quem quizer confererir clica aqui. Obrigado a todos.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    edalko
    Epa, valeu pela dica, porém, prefiro enviar para alguém que manja da arte, vai que eu raspe demais algum traste e o conserto fique ainda mais caro, hehe.

    Slash XxX
    AndreMagoo
    Pois é, foi na Playtech mesmo que comprei.

    Valeu, pessoal!

    rodrigobanhos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Galera, seguinte: estou à procura de uma guitarra para retomar meu hobby de fazer um som. Pesquisando qual comprar me deparei com as SX SST que são bem faladas aqui no forum, porém não estou encontrando elas no mercado. Como alternativa vi a Seizi Vision, por (R$400,00 à vista, na playtec). O que acham? Continuo procurando a SX SST ou já dá para arriscar na Vision?

    Cheguei a tocar na Vision e pelo menos a que eu toquei achei bem macia e confortável o braço, apesar de mais grosso que outras guitarras. Gostaria de experimentar a SX SST, porém está dificil de achar.

    E ai, o que sugerem? Compro a SX SST sem experimentar via internet ou confio no nome Seizi e arrisco comprar essa guitarra que esta entrando agora no mercado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review sem-vergonha com vídeo - Seizi Alien