Epiphone Les Paul Standard Edição limitada coreana?

    Autor Mensagem
    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11


    Hey pessoal, bom dia?

    Então pinto uma dúvida agora, tem um amigo meu vendendo essa epiphone ai do título por R$: 1.200,00 reais, entretanto, já ouvir falarem muito mal dessas epiphone, ele me falou que ela não é ruim igual as que tão sendo lançada agora, pois ela é corena... Entretanto acredito que ele só fale isso porque quer vender, então resolvi pedir a ajuda de vocês. Será que essa epiphone é tão ruim quanto as novas atuais?Será que vale a pena comprar? Aqui embaixo vai as informaçõs dela:

    Epiphone Les Paul Standard Edição limitada coreana.

    Corpo em mogno coreano (ou é mogno indiano, não lembro.);
    Braço também em mogno, mas PARAFUSADO;
    Ferragens todas originais;
    Tarrachas originais;
    Vem com um case que ele mandou fazer e o bag orignal dela;
    A captação ele tirou a original e pôs no lugar captadores epiphone de 1958 edição limitada;
    A guitarra ta nova sem arranhões.
    Ela tem uma placa de aço unindo o braço ao corpo, nessa placa fica o número de série e outras informações sobre ela, entretanto esqueci de pegar o serial com ele, mas quando pegar posto aqui.

    Valeu pessoal.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ariel Ferreira

    Siga as regras do amigo. Tem tópico próprio para quem uqer comprar guitarra e precisa de ajuda, esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Poste sua dúvida lá.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    celotoledo

    Mas o meu tópico não é extamente a compra, eu quero saber sobre as epiphones se é oq falam mesmo se ela é tao ruim assim.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ariel Ferreira

    Tá certo, desculpe. Pensei ter lido essa frase:

    Será que vale a pena comprar?

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ariel Ferreira

    Cara, eu tenho uma Custom Made in Korea de 1995, guitarra exelente, realmente MUITO melhor do que essas novas, agora, a minha tem o braço colado, nunca vi dessas com o braço parafusado, e olha que eu ja tive uma Standard da mesma época...

    abç

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Btardelli

    Hey amigo, obrigado por realmente querer ajudar. Então acredito que ela seja feita lá para 2007, vou pegar o serial com ele pra ter a idade certa e tbm os materiais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ariel Ferreira
    Cara, conheço bem essas Epis de braço aparafusado. Não são más guitarras (as Epis fabricadas na Coréia eram bem melhores em construção e madeiramento que essas novas chinesas), mas não espere um som típico de Les Paul, pois o braço aparafusado proporciona um timbre mais agudo e "estalado" que no modelo de braço colado.
    Abç

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ariel Ferreira

    OK, cara...

    Com o serial dela da para saber aonde foi feita (qual cidade) materiais e etc...

    Tem um review aqui (se eu não me engano, é meio antigo...) em que o cara compara 2 epiphones custom, mesmo ano (se eu não me engano, denovo), porém feitas em cidades diferentes... Ele diz que uma tinha o top mais abaulado e caps de alninco, ja a outra o top mais reto e caps de ceramico...

    Os caps da minha eram de alninco...

    abç

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pow bertola,é uma honra receber a opnião de um cara como tu, muito obrigado pela ajuda, o timbre dela tem uns estalados mesmo não chega a ser algo muito estalado mas tbm n é aquele timbre de les paul. Valeu cara.
    Btardelli
    Verdade amigo, vou ligar para ele agora pra pegar o serial. Valeu amigo pela ajuda.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ariel Ferreira
    Pow bertola,é uma honra receber a opnião de um cara como tu
    Que isso cara, sou apenas mais um colaborador aqui, tem gente muito mais capacitada aqui do que eu em muitos aspectos...
    Abç

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ariel Ferreira
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara tu é um dos melhores luthiers que já ouvi falar.
    ---------------------------------------------------------------------- --------------

    Levei a guitarra em um luthier de aracaju, o Elifas Santana, ele falou que a guitarra ta funcionando perfeitamente, olhou a parte eletrica e tals, ele falou que só preciso olhar se o preço ta bom, pois, ele não sabe quanto ta uma daquelas nova.

    Olha oq achei nesse site .

    Your guitar was made at the
    Saein Plant, Korea
    November 2000
    Production Number: 0197

    O serial number é I00110197. Valeu pessoal.

    Hambo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, um amigo meu tem uma dessas, muito bonita por sinal, sempre tive essa mesma duvida que você, ele vive dizendo que é raridade que foi coisa limitada, mais o braço parafusado sempre me deixou com um pé atrás com essa guitarra. Mais ela nunca me pareceu uma guitarra ruim, pelo contrario, só tem algumas características proprias que a diferenciam em alguns aspectos da les paul tradicional de braço colado.

    Abraço

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ariel Ferreira
    Hambo

    Elas não são edição limitada, eram uma linha comum, porém as fabricas da corea fecharam, é como se tivessem saido de linha...

    Abç

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hambo

    Boa tarde amigo, oq me fazer ter a maior dúvida sobre ela, também é o braço parafusado, testei ela e vi que perdeu muito sustain.

    Btardelli

    Boa tarde amigo, desculpe o equivoco em dizer que era limitada, é que essa informação foi o dono que me passou.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ariel Ferreira
    · votar


    Será que o cara ta pedindo um preço justo na Epiphone?

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Up!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ariel Ferreira
    Será que o cara ta pedindo um preço justo na Epiphone?
    Não, não está.
    Compre essa aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199231481-guitarra-condor-les-p aul-clp2-s-gold-top-clp-ii-_JM
    Ou essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198804997-guitarra-condor-clp2- _JM
    É melhor que as Epiphones, e mais barata...
    Abç

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Muito obrigado Bertola, tou conversando com o cara da condor pra ele me mandar fotos em melhor resolução.Valeu.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard Edição limitada coreana?