Campo Harmônico - Ajuda

    Autor Mensagem
    deds_guitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: deds_guitar


    Eu to começando a estudar campo harmônico agora, mais especificamente o CH maior por enquanto. Tava vendo uma música de pop rock do john mayer chamada ''half of my heart'' e a progressão de acordes na intro e no verso é Bb - F - C - Dm.

    Acontece que isso confundiu minha cabeça, pois eu podia jurar que essa música fazia parte do campo harmônico maior mas não seria possível, pois I, IV, V graus geram acordes maiores, o II,III, VI menores e o sétimo grau gera um acorde meio-diminuto. Se fosse seguir essa regra, aquele C ali deveria ser menor, pois o terceiro grau do campo harmônico maior gera um acorde menor...

    Logo após o refrão vem uma outra progressão, F - Am7 - Cm7 - Gm


    isso me confundiu ainda mais, pois aquele Am7 não poderia ser um Am7 e sim um lá menor meio diminuto se fosse o campo harmonico de Bb. Essa música sequer tá no tom de Bb?

    se puderem me ajudar, por favor.


    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Campo Harmônico e Harmonização: Tópico Oficial
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72393/

    renatocaster
    Moderador
    # set/11
    · votar


    deds_guitar

    Campo Harmônico - Ajuda

    De Ros
    Veterano
    # set/11
    · votar


    deds_guitar

    E se essa música estivesse no campo harmônico de F, como seria a tua analise?

    E se o refrão estivesse em outro tom e rolando um empréstimo modal?

    Qual o tom? O que é empréstimo modal?

    Se postar no tópico certo, tu terá mais chances de descobrir....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Campo Harmônico - Ajuda