Jazz pra começar o dia ! Cantaloupe Island

    Autor Mensagem
    eric bluesman
    Veterano
    # set/11


    Bom dia amigos do cifra!!!! feriadao e guita na mão acabei fazendo um videozinho , comenten ai valeu , obrigado !



    Karla Hetfield
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu achei bem legal. E tambem me amarrei na sua guitarra rsrsrsrsrs, super linda ela.

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Karla Hetfield


    chiquetosa ela ne , muito bonita mesmo com um timbre super agradavel, obrigado por comentar !!!

    will789
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eric bluesman
    belissima guita, timbraço jazzy do caralho!!hehe', curti mto o video, bela musica e fraseo mto bem durante ela, curti bastante o video.

    abçs

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    will789

    e ai cara beleza ai !!! essa guita é mara mesmo sonzera total a minha auto critica é q to vendo uns fraseados meio repetitivos, eu vendo depois notei , preciso dar uma ampliada no quadro de licks. valeu por comentar ai abraço

    Leomju
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eric bluesman
    Ow cara... ficou com o swing necessário!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/11
    · votar


    eric bluesman
    Belo improviso, curti mt, timbre bem legal, fraseado bem funkeado e jazzístico ao mesmo tempo, fala aí como tu gravou, abraços.

    Curly
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eric bluesman

    muito bacana seu impro amigo, parabéns ! se puder manda essa bt pra gente, bem suave ela.

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    brunoepronto

    e ai brother beleza!!! a gravacao foi daquela forma tradicional mesmo, usei o audacity pra captar a guitarra, microfonando o ampli e gravei a imagem junto quando fiz a guitarra, ouvindo o playback pelo fone, ai depois juntei imagem e audio com playback no vegas , enem teve equalizacao no audio , do jeito q saiu do falante gravado fico, o timbre dessa guita favorece muito massa demais , valeu por comentar cara

    Curly

    vo postar ela aqui daqui uns minutos segura ai, valeu.

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pra quem quiser a bt pra fazer um som ta ae:

    http://www.4shared.com/audio/AaWOECva/Cantaloupe-Island-115--alt-bas.h tml

    Curly
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eric bluesman

    valeu !

    jucasambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A galera daki não é muito fã de Jazz não né... é uma pena!
    Gostei muito kra, som muito gostoso de ouvir, timbre bem legal.
    1:11 min, foi minha frase preferida do vídeo, mas depois cai numa frase chatinha... daí volta aproveitando pausas com um bom resultado.
    Vc poderia explicar toda sua linha de raciocínio no improviso, seria legal!

    Vlw!
    Juca Samb:-)ra

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: eric bluesman
    · votar


    jucasambora


    bom dia cara tudo bem?

    bom na verdade eu estou em fase de algumas descobertas no jazz, esse tema mesmo tenho estudado essa semana pra tentar por em pratica as ideias passadas por meu professor, e a linha de raciocinio é bem simples de inicio, tentar colocar notas em terminacoes tipo 7M , 4#, 9M, 3M em finais de frases , e na verdade eu toquei muitas notas, a ideia seria poucas notas, mas q fosse certeiras entende, ultilizando escala melódica, dom-dim, pentas e harmonica.

    a ideia nessa etapa do estudo seria mais essa mesmo, dei uma exagerada ate, o prof ate me pediu pra seguir uma linha mais reta, com frases continuas e sem muitos bends exatamente pra treinar linguagem jazz. realmente nao tem muita gente interessada no jazz ate por ser um estilo q exija muito de análise harmonia , e muita gente quer mesmo é sair tocando direto sem ter q pensar em tantas coisas. obrigado por comentar cara, se tiver ideias legais poste ai, videos sei la , fique avontade.

    jucasambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eric bluesman
    Pra dizer a verdade eu não entendo muito de Jazz, gosto de ouvir, mas tocar eu não consigo... o problema é q naum tenho tpo pra estudar, já ta ruim de estudar as músicas que tenho q tocar na Igreja nos fds qto mais jazz, mas não é por falta de vontade... é q como vc mesmo disse, jazz exige mais do aluno, e no momento não to tendo condição.

    O negócio é apreciar o bom trabalho de pessoas como vc... mas minha hora vai chegar! I believe! rsrsrs

    Continua nessa luta aí q vc tem talento!
    Vlw

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jucasambora


    vc toca na igreja cara? interessante , eu tenho uma banda gospel e tamo numa linha meio pop e puxando pro black music tb em algumas horas, o jazz na verdade é pq eu acho muito legal essas frases requintadas q ele proporciona, guita totalmente limpa dando sensacao de limpesa total, muito legal isso .

    conte mais sobre o lance na igreja , tem banda ou é outro lance?

    De Ros
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eric bluesman

    Parabéns velho, muito bacana!

    Konrad
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eric bluesman

    Muito bacana. Timbre muito bonito e ideias melhores ainda.

    Gravou como?

    De Ros
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Konrad

    Eu sei como ele gravou!

    "a gravacao foi daquela forma tradicional mesmo, usei o audacity pra captar a guitarra, microfonando o ampli e gravei a imagem junto quando fiz a guitarra, ouvindo o playback pelo fone, ai depois juntei imagem e audio com playback no vegas , enem teve equalizacao no audio , do jeito q saiu do falante gravado fico, o timbre dessa guita favorece muito massa demais"

    Te matei nessa, uhauhauhauha!!

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    De Ros

    e ai cara, tava vendo onten a noite seu video com o piano, muito legal hein, la pelas tantas da noite e veio bem acalhar a musica !!! ahauahua, obrigado pelo comentario ai cara quero aprender mais do estilo, muito massa.

    Konrad

    valeu cara pelo incentivo, e sobre como gravei o De Ros mato a xarada !!! hauahaua

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito bom cara.
    Timbrão e execução muito foda.
    Curto demais esse estilo, um dia conseguirei tocar ele...

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    clebergf

    obrigado ai cara, valeu, o lance é meter a cara e mandar bronca.

    linhares80
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eric bluesman


    Muito bom, não me cansei de ouvir.

    eric bluesman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    linhares80

    obrigado por ter ouvido velhinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jazz pra começar o dia ! Cantaloupe Island