Guia para Upgrade de Captadores em Guitarra HSH

    Autor Mensagem
    tiagodangerous
    Veterano
    # ago/11


    Olá galera do fórum, boa tarde. Estive lendo algumas coisas a respeito de troca de captadores pela internet e aqui tb no fórum, mas algumas coisas não ficaram tão claras então resolvi abrir um tópico. Tenho uma guitarra do tipo HSH e estou para trocar os caps dela. Já tenho o cap da ponte, Gibson Dirty Fingers, e estou na dúvida em qual captador colocar nas outras posições. A guitarra tem a chave seletora de 5 posições então minhas dúvidas são as seguintes:

    1 - posso colocar qualquer outro captador nas outras posições já que posso usá-los individualmente movimentando a chave seletora?

    2 - Caso a resposta seja negativa, como escolher os captadores na hora de upgrade? Por exemplo, alnico pode ficar junto de cerâmico? As medidas de impedância, que podem ser obtidas através do multímetro, devem ter uma faixa de valores? Por exemplo, para um bridge de 16k o neck e middle devem ter no mínimo algum valor, tipo 10K?

    3 - Existe alguma restrição ou erros comuns para formar o set de captadores para esse tipo de guitarra?


    Acredito que respondendo a essas perguntas de forma a entender quais os parâmetros que são analisados na hora da decisão e o que não pode ser feito, resultará em um bom guia para quem queira fazer o upgrade de sua guitarra. Abraços.

    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guia para Upgrade de Captadores em Guitarra HSH