Nós, guitarristas, somos preconceituosos com a nova música e outras coisas. Vamos rever isso

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


felipelfln

Não disse que foi isso que vc disse, disse que aquilo seria errado

Tá, isso eu entendi.

Se vc ja tem um conceito e continua achando ruim, aí é um conceito.

Isso eu não entendi.

O problema é criar um conceito baseado num preconceito, que foi o que fiz com o funk.

Hã?

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo

É. É bem complicado, da nós na cabeça pensar nisso....

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

É que tem uma diferenca entre ter um conceito de alguma coisa e um preconceito. preconceito é o que vc tem antes de ter um conceito formado, entende?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


kkkkkk engraçado a 10 min atrás o cara fez confusão com o 'conceito' , agora ja ta explicando sobre

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo

É que as coisas vão se ajeitando na çabeça, né... Formei um conceito sobre essas palavras :)

mpmegas
Veterano
# ago/11
· votar


Preconceituoso
Eu sou preconceituoso sim. não nego,mas as vezes eu gosto dessas músicas e crio riffs,solos e até músicas na guitarra baseado nesse estilos. ai me pergunto,por que eu tenho esse preconceito se a música é uma coisa universal? não importa o estilo,sempre tem alguma coisa que vc acaba gostando...(minha opinião).

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


mpmegas

Mas aí é seu gosto...

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Legal, descobri que eu era preconceituoso. Um pouco na verdade. Só cm o Funk na verdade. E Sertanejo novo, tipo Luan Santana.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Adele, MGMT, Modest Mouse, Arctic Monkeys, Beirut e Justice são bandas novas que matam a pau toda aquela farofa metaleira que surgiu nos anos 80 e até hoje tem herdeiros.

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


Mas tem uma diferença entre ser preconceituoso e entre ouvir algo e não gostar...
Eu não suporto ouvir funk "carioca", mas já ouvi e inclusive já fui em show e simplesmente não gostei, nem depois de beber eu gostei...huhauha..
Também não suporto sertanejo "novo" e aquele estilo Leandro e Leonardo, porém já escutei muito e ainda escuto pq meu pai gosta...

Preconceito é você falar que não gosta de algo sem nunca ter escutado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Provem que não são preconceituosos e participem:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/267066/

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Veja só que ritmo maneiro!
A letra é um pouco tensa (pros mais "conservadores") e repetitiva. Mas o ritmo é deveras legal!
hahahahaha! Não é algo que ouço todo dia, mas da pra se notar muitas qualidades (e oportunidades) nesse estilo musical.

E com todo esse assunto aqui eu lembrei agora de algo que o Paulo Anhaia disse num vídeo e com isso formulo uma pergunta para todos aqueles que tem um puta preconceito sobre o funk carioca e não tem receio de "dizer o que pensa" sobre tal ritmo:

Vamos lá! Pergunta de ENEM com todo aquele enunciado chato mas extremamente importante para entender a pergunta:

O funk é um ritmo musical que milhões de pessoas gostam (eu disse milhões) e centenas de artistas ganham muito dinheiro em cima desse ritmo.
Enquanto tu, guitarrista de quarto, que exculaxa esse ritmo musical, está na pindura, sem fama alguma.

Agora, vendo isso numa concepção global, fora de suas opiniões e dentro da opinão dos outros, quem é o "baixo" ou o "ruim" aqui? Você, que não toca pra meia dúzia de gatos pingados, ou um ritmo musical que tem quase 20 anos de estrada fazendo sucesso e arrastando multidões (confirmando isso na Wikipédia agora)?



Reflita sobre isso, antes de "condenar" (como se você fosse juiz de alguma coisa).

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Resumindo o que eu disse no post anterior...

O que é ruim para você pode não ser ruim para os outros. Não perca a oportunidade de ficar calado.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar


Uma vez postei aqui no fórum que estava meio assustado em relação a minhas preferências musicais. Desde moleque fui fã de metal pauleira, e de uns anos para cá comecei a ouvir mais Hard Rock. Do Hard Rock comecei a ouvir pop e blues, quando me dei conta, estava ouvindo Celtic Women. Não sabia mais como administra meu MP3, num dia eu colocava metal, no outro, pop, no outro New Age, e assim por diante. Cheguei ao extremo de colocar coletâneas de clássicas.

Se não me engano foi o mestre De Ros quem respondeu de uma forma que me aliviou: isso não significa que eu estava afrouxando, e sim, que eu estava crescendo musicalmente. Hoje entendo que o verdadeiro amante da música aceita tudo o que é bonito, independente do rótulo. Até Roberto Carlos tem coisas boas. Se não for a harmonia, é a letra da música. Se não for a letra, é o ritmo. Se não for o ritmo, é a emoção que nos transmite. Meu medo de que alguém me visse escutando Roxette não existe mais, pelo contrário, em meu MP3 tenho pop, rock, new age, metal, progressivo, folk, etc, etc e etc. E de tudo isso, capto as melhores idéias.

Quem só ouve Manowar, irá tocar Manowar. Quem só ouve Chitãozinho e Chororó, irá tocar apenas Chitãozinho e Chororó.

E por aí vai...


Kleber Blacklock

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


salton

"só que tem o detalhe: as duas músicas são de 1973, e a do Sabbath saiu em Dezembro...

Acho que Tony Iommi plagiou Vanusa! hahaahaha....
"

Não é por nada não, mas isso não seria impossível...
Se aconteceu com o Adoniram, Jorge Ben, Paralamas do Sucesso e, diz a lenda, até com a concepção dos "Secos e Molhados", entre vários outros, Vanusa só seria mais uma a abrilhantar a lista!!!

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana

Escutei a música inteira e achei inteiramente intragável.
Mas é exatamente o que você falou, gosto não tem como comparar ou medir, é cada um com o seu e ponto final...

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock

Positivei!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


felipelfln

Nós, guitarristas, somos preconceituosos com a nova música e outras coisas. Vamos rever isso

Me tira dessa...

Abs

ps. com todo o respeito, esse papo de preconceito, em qualquer situação é prejudicial. Só nos leva à ignorância.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock
É isso aí!
Tudo tem um lado bom, e um lado ruim.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Legal a Jam. Vou tentar.

Viciado em Guarana

Lembra que o tópico não é sobre sucesso, é sobre música. Senão eu fazia o funk obsceno de pluga e despluga e pluga nela e ficava famoso. Ja compus. Levei 3 minutos. Pra vc ver como é complexo..

Kleber Blacklock

Boa.

MauricioBahia

Na verdade o objetivo não era discutir o preconceito, e sim abrir as mentes daqueles que acham que não se faz nada tão bom quanto antes. E ver como os guitarristas encaram a música nova, a mpb e estilos menos comuns no mundo guitarrístico. Mas ja começaram a levar a discução pro lado do preconceito. Eu sequer vi um post comentando as músicas. Poucos devem ter ouvido os videos que postei...

Pepe Le P
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Sobre a discussão do funk tem uma fala interessante do Tom Zé:


Não curto o tal dito "funk carioca", enxergo ele como uma manifestação de uma realidade socio-cultural (como tantas outras) cujas características musicais/composicionais não me atraem. Poderia escrever um ensaio (mesmo que de qualidade duvidosa) sobre o tema, mas acho que a frase: "o meio tem influência decisiva sobre a formação do indivíduo, e este interage com o mesmo modificando-o (note que modificando-o pode significar mante-lo idêntico)" resume melhor a parada. Sendo assim frases como "não entendo como alguém pode gostar daquela m****" não costumam povoar frequentemente minha cabeça.

Sobre guitarrista ter a visão fechada eu acredito que a "abertura da visão musical" é quase que natural para músicos conforme eles vão adquirindo experiência e entrando em contato com novas formas de expressão musical (claro que ainda podem manter certas preferências, mas tendem a tornarem-se menos preconceituosos). A idade/experiência tende a desenvolver nosso senso crítico e personalidade e acho que estes fatos podem estar relacionados com a diminuição do preconceito.

linhares80
Veterano
# ago/11
· votar


Paul.Gilbert

Velho concordo plenamente, o funk carioca realmente e uma bosta. Coldplay e Foo Fighter eu curto, ate ALGUMAS eletronicas, mas claro que sao exceções. Funk, realmente, vc nao precisa nem escutar para saber oque ira se passar.

linhares80
Veterano
# ago/11
· votar


Nãocurto muito rap(acho que isso e rap, pq o eminem canta, hehe) nao, mas essa música em especial, ou pelo menos cantada por esse coral, ficou demais.



felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Pepe Le P

Sim, verdade. Ou não, porque depois de começar a tocar e entender e ler na internet que pop era ruim eu acabei adotando essa ideia. Pouco tempo atras comecei a aceitar que o pop era bom, entender, ver e tirar minhas conclusões.

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar




linhares80
Veterano
# ago/11
· votar


Vejam esse video, eu particularmente gostei.

E só para completar(hehe') essa bandas como Restart e Hori, tambem sao daquelas que nem merecem ser ouvidas, como diz o Lobão: Uma aberração da natureza.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


linhares80

Gostei desse. Ve la o Every Teardrop Is A Waterfall.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


André Perucci

Nem ouvi, mas Groove Armada é legal. Minha mãe ouve. É bem legal. Uns coiso eletronico.
Esse uso do eletronico teve tipo naqueles New Order, né.. Acho que é isso.. Não conheço muito. Tem o The Cure, que é bem legal. Mas the Cure não tem muito eletrônico, né... Ou tem?

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln
the cure nem é eletronico, é alternativo, new order sim... daft punk é foda também

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


André Perucci

Ah sim, era só pra confirmar. The Cure só lembro de Lullaby agora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nós, guitarristas, somos preconceituosos com a nova música e outras coisas. Vamos rever isso