Comprei - Vintage V100 Goldtop

Autor Mensagem
Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Tenho uma Vintage V100 Paradise, uma Fender American Strato STD, um Bugera V22 e uns pedais..

O som com a vintage ficou mto bom no meu set!

Estava pensando em trocar todo o hardware dela e por peças mais "tops" mas vou deixar pra uma outra hora. No cash...

** O reverb do V22 eh digital e não de mola, no mais eh um exelente AMP!

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas

Cara, bem que vc poderia postar uns sons do Bugera v22 + Vintage ein???

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Nilo Dantas

** O reverb do V22 eh digital e não de mola, no mais eh um exelente AMP!

Exatamente. Mas sinceramente, não sou tão purista assim para fazer questão de reverb de mola, até pq não é um efeito que eu uso com mta frequencia.

Set bacana o seu, o Bugera V22 é um amp muito legal né cara? Só não curti muito o drive dele, e o lance do boost não ser independente pra cada canal. mas aí eu acho que é exigir demais de um amp relativamente barato, hehehe.

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Daniel:
Posso fazer um video qualquer dia desses, mas por hora estou sem tempo. . .

Renato:
Uso as vezes reverb, mas não faço questão ainda de um reverb melhor.. ele me agrada!
O Bugera V22 eh um exelente amp! Comprei na GuitarCenter mandei pra o BR tudo saiu R$980.. isso foi na época qdo dava pra comprar as coisas pela GuitarCenter barato com frete.
Realmente.. o booter dele eh tosco pq n tem foot e não tem separação por canal.. eu uso um Ibanez TS9 pra dar um booster nele ou o Proco Rat2.


Um outro amp legal pra se importar se tiver com + grana e estiver pensando no futuro tocar em banda e pequenas apresentações eh o Egnater (head + caixa).

-------
Comprei essa Vintage V100 Paradise pra ter um som de humbucker já q a outra eh 3 singles. A idéia que tenho pra alterar a V100 eh deixar ela como a Number 2 de Jimmy Page(Serie/paralelo e split do humbucker pra ficar single), colocar um Seymour 59 e JB, tarrachas c/ trava cluston, pestana Graphtec, ponte Callaham, uma chave melhor(a dela faz um barulho qdo troca de posição), alem de trocar a fiação deixando isolada e blindagem(isso ela precisa urgente!). Essa eh minha idéia para ela no futuro(em 2012 e se o dollar baixar!)

o/

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas

Espero ansioso cara, até pq estou pensando em comprar um amp valvulado e o Bugera v22 está no páreo...

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Está na dúvida de quais amps?

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas

Bugera v22

Meteoro MGV 30

Laney Cub12

Estou pendendo para o Merdeoro...

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas

Digo que estou pendendo para o Meteoro pois julgo que ele oferece mais recursos, e como este será meu primeiro amp Valvulado, acho que está bom!

Curte só...

- 30 watts RMS
- 01 Entrada /Conexão para Guitarra
- 02 canais Rhythm e Lead
- Pré-amp valvulado (3 x 6BQ7) e Potência Valvulada (2x 6L6)
- 01 Falante de 12"
- Loop de efeitos: Send /Return para ligação de efeitos externos
- Reverb de Mola
- Foot incluso para troca de canais e acionamento de Reverb
- Dimensões: 270 x 540 x 480 mm
- Peso: 22,1 Kg

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


daniel.damin

Assista a esse vídeo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271596/

Música muito boa, por sinal. Note qual é o amp do cara, hehehe.

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Nilo Dantas

O Bugera V22 eh um exelente amp! Comprei na GuitarCenter mandei pra o BR tudo saiu R$980.. isso foi na época qdo dava pra comprar as coisas pela GuitarCenter barato com frete.

Pois é, vc deu sorte. Eu não peguei a época dessa mamata da GC, hehehe. Mas quando comprei o meu, também achei que paguei um bom preço, foi R$1.400,00. Um cara trouxe lá da GC pra mim.

Realmente.. o booter dele eh tosco pq n tem foot e não tem separação por canal.. eu uso um Ibanez TS9 pra dar um booster nele ou o Proco Rat2.

Pois é, cá pra nós aquele foot dele é bem tosquinho, é um dos pontos fracos desse amp. Mas como vc disse né, nada que um TS9 ou um Proco Rat não possam resolver, hehehe.

Um outro amp legal pra se importar se tiver com + grana e estiver pensando no futuro tocar em banda e pequenas apresentações eh o Egnater (head + caixa).

Cara, tem muito amp bacana por aí hoje em dia de marcas não muito conceituadas, como Laney, Marhsall, Fender, Peavey, etc. O Egnater Rebel é um deles, assim como o Jet City JCA 20H(By Soldano), tem os da Hiwatt tbm, Bugera, Blackstar (se bem que esse é um pouco mais caro, hehehe)...todos valvulados com preços de 1.5k a 2.5k, em média.

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Cara, tem muito amp bacana por aí hoje em dia de marcas não muito conceituadas, como Laney, Marhsall, Fender, Peavey, etc. O Egnater Rebel é um deles, assim como o Jet City JCA 20H(By Soldando), tem os da Hiwatt tbm, Bugera, Blackstar (se bem que esse é um pouco mais caro, hehehe)...todos valvulados com preços de 1.5k a 2.5k, em média.
Olha... tenho uma pergunta que vc pode me responder, creio...
Qual a ligação da Bugera com a Behringer? Boatos correm que são a mesma coisa e que a Bugera é uma linha top da Behringer...
Por isso os amps all tube Bugera seriam mais baratos e tal... e realmente notei conversando com amigos meus que usam all tube que possuem um certo preconceito com a Bugera, assim como a Jet City, que dizem ser uma segunda linha da Soldano... é verdade? O que sabe sobre isso?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Leomju

Qual a ligação da Bugera com a Behringer? Boatos correm que são a mesma coisa e que a Bugera é uma linha top da Behringer...

Leo, tem ligação sim. Se vc notar até mesmo em fotos na net, o footswitch que vem no Bugera é IDÊNTICO ao foot que acompanha o V-Amp. E o manual de instruções e a documentação que vem com o amp também é toda da Behringer.

O que eu não tenho certeza em afirmar é se os componentes são da Behringer tbm ou se eles apenas montam o amp. Inclusive, algumas lojas aqui no Brasil associam os amps Bugera na listagem de produtos da Behringer.

Sobre o preconceito, eu vi em alguns foruns da gringa o pessoal reclamar da construção do amp, dizer que ele é muito frágil, blá blá blá...Eu não achei nada disso, achei até um amp robusto demais para um combo de 22W.

É um amp bom, para o preço que vale. Tem um ótimo custo-benefício, IMO. O problema é que as pessoas criam expectativas demais, às vezes. Querem que um amp valvulado de 22W fabricado na China seja tão maravilhoso quanto um inglês Marshall JTM-45 da vida, hehehe.

Enfim, eu recomendo pegar o Bugera, para quem pretende comprar um valvulado que custe até uns 2k.

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Só acrescentando que o a marca Bugera eh da Behringer como em: Squier e Fender, JetCity e Soldano...

Eh um amp chinês.. mas mto bom! Pelo preço, vale a pena pra quem pretende começar a entrar no mundo das valvulas!

O foot dele eh fraco mesmo, poderia ser mto melhor. Até hoje não tive problemas com ele.

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Nilo Dantas

Acho que vou de MGV30 da Meteoro, parece ser um baita amp!

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


daniel.damin

Acho que vou de MGV30 da Meteoro, parece ser um baita amp!

É cara, se tu gostou desse amp, vai nessa! Eu não tenho boas experiências com Meteoro, mas tbm nunca toquei num valvulado, tenho que ser franco. Eu não consigo deixar de torcer o nariz pros amps Meteoro, hehehe.

Mas vai fundo cara, se vc testou, gostou do som do amp e o preço é bom, não tem porque não comprar.

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

cara, se tu gostou desse amp, vai nessa! Eu não tenho boas experiências com Meteoro, mas tbm nunca toquei num valvulado, tenho que ser franco. Eu não consigo deixar de torcer o nariz pros amps Meteoro, hehehe.

Mas vai fundo cara, se vc testou, gostou do som do amp e o preço é bom, não tem porque não comprar.


Eu tbm cara, mas curti bastante o amp...

Depois que eu comprar ele vou postar minhas impressões...

Mas até Janeiro mta agua vai rolar...

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Nilo Dantas
Leomju

Galerinha...

Surgiu uma nova possibilidade pra mim! Tenho um amigo que vai pro Paraguai e ele topou trazer um valvulado de lá pra mim...

Pesquisei os sites da Tropical, World Music e Musical Center, mas não tem quase nada e eu sei que esses caras mal e mal atualizam o site, portanto eu queria umas sugestões...

To pensando em...

• Marshall JCM800
• Marshall Purê Plexi
• Bugera v22 cabeçote

Alguma sugestão a mais???

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


daniel.damin

• Marshall JCM800

Eu iria nesse, sem dúvidas!

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Pois é Renato, mas deve estar caro, mesmo sendo no Paraguai, não é?

Minha idéia seria gastar uns 1.000 dólares, no máximo! O que será que dá pra trazer?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


daniel.damin

Minha idéia seria gastar uns 1.000 dólares, no máximo! O que será que dá pra trazer?

1000 doletas? Pô, dá pra trazer coisa boa, cara!

Faça uma pesquisa nesse valor nas lojas gringas mesmo, só pra vc ter uma base. Os preços no Paraguai não são tão diferentes assim dos preços dos EUA. A diferença é que eles chegam mais barato do que aqui no Brasil porque os impostos lá são mais baixos.

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Vou pesquisar sim cara, mas como não conheço pessoalmente (hihi) mtos modelos de valvulados, queria ter uma noção do que realmente é bom ou não!

Além desses modelos, o que vc poderia sugerir?

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


daniel.damin

mas como não conheço pessoalmente (hihi) mtos modelos de valvulados, queria ter uma noção do que realmente é bom ou não!

Pô, mas aí então envolve uma série de fatores que não se restringe apenas a marcas e modelos. Vc tem de saber o que vc procura num amp valvulado. Potência, nível de drive (low gain ou hi-gain), tamanho do falante (e quantos), canais clean. Cada valvulado tem a sua característica.

Fender, Marshall, Mesa, Laney, etc, são todos muito bons. Mas o que vc procura num amp valvulado? (Repeti a pergunta, hehe). Quer um som mais vintage, ou um som mais moderno? São muitos aspectos a serem analisados.

Aí, eu recomendo que vc faça uma pesquisa mais a fundo sobre isso, antes de comprar seu primeiro valvulado.

Lembre-se: 1000 dólares é um investimento alto, antes de mais nada tenha certeza se é isso mesmo que vc tá procurando (amp valvulado).

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Oljha, obrigado, não sabia dessas informações sobre o manual e o foot do amp, mas seu post foi muito esclarecedor... valeu!

Nilo Dantas
Acho que a relação é essa mesmo, mas creio que Behringer e Bugera estão mais próximos que Fendxer e Squier... hehe

daniel.damin
Olha, moro a 150 Km de Pedro Juan Caballero e sempre estou por lá... mas aqui não tem valvulado não, de vez em quando aparece um Bugera. Marshalll tem muito, mas da série MG.
Creio que as lojas que vc citou são em Punta Del Leste, dizem que as lojas lá são melhores né! Mas se tiver um JCM 800, ae é pra comprar sem medo!

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


daniel.damin
jcm concerteza KAPSOKOA[

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199434216-amplificador-crate-v1 8-212-valvulado-all-tube-como-novo-_JM tem esse cara :]

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


igor.schecter

KAPSOKOA[

O que significa isso???

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
risada :]

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Aproveitando o tópico.

Alguem comprou uma Vintage Cherry Sunburst que possa postar fotos aqui no FCC?

Eu tava vendo a Flamed Honey Burst no site, e ela é até meio escura, dai vendo o video do ericoascencao deu pra notar que ela é bem mais clara e laranja. Ai pensei, se ela é assim a Cherry Sunburst deve ser um pouco mais clara também e mais bonita. No site da vintage a Cherry Sunburst está completamente escura, esquisita.

Alguem poderia me informar direito esse negócio das cores?

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero

Cara, infelizmente não sei como te ajudar...

Procura umas imagens no google images.

A minha gold top tbm tem diferença. No site da Habro ela tem uma cor morta, sem brilho. Pessoalmente é o bicho!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


daniel.damin

A minha gold top tbm tem diferença. No site da Habro ela tem uma cor morta, sem brilho. Pessoalmente é o bicho!!!

Isso mesmo, nas fotos elas são meio tosconas, a Chery Sunburst é ridicula, muito diferente. Achei umas fotos aqui que são sensacionais.

A FHB é mais laranja como ja disse acima no video do ericoascencao, ja a CS é mais escura e os tigrados do maple apareçem mais:

http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/VintageV100Ch errySunburst2.jpg
http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/VintageV100Ch errySunburst1.jpg
http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/VintageV100Ch errySunburst3.jpg

Realmente é muito bonita. Caso for comprar vou pegar essa cor agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Vintage V100 Goldtop