headstock da vintage v100 it

Autor Mensagem
Kanon
Membro
# fev/17


Olá amigos,

alguém pode me ajudar com uma dúvida?

Seguinte, comprei uma V100 e analisando o headstock, a marca "vintage" está pintada.
VEJA A FOTO
HEADSTOCK DA MINHA V100 IT ( se n abrir clique 2 vezes no link que abre)

Geralmente a marca Vintage vem em algo tipo madrepérola.

Alguém sabe o por que disso ou tem alguma ideia?

O modelo da minha é V100 IT.

Outras informações:
* LINK DA V100 IT
Só não entendi esse reissued (rejeitado) no link da guitarra.

* Outra coisa que é diferente, é que o verniz da parte de trás e do braço da minha guitarra, é vermelho TIPO ESSE TOM, a frente é identica a ESSA porém a parte de trás do tom mais claro


Obrigado.

Eric Freitas
Veterano
# fev/17
· votar


Acho que o reissued naquele contexto seria republicada.

mas qual é a dúvida?
Se é dúvida sobre a originalidade da guitarra, verifique com o fabricante.

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Gabriel Medeiros
· votar


Isso é o novo lote das guitarras da vintage que estão vindo assim, as antigas não eram de madrepérola e assim como a sua todos os logos são um adesivo com um verniz por cima.

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


Modelos diferentes, anos diferentes, características diferentes.

Não acredito que seja falsificação (embora não ponha a mão no fogo...).

Kanon
Membro
# fev/17
· votar


Acho que o reissued naquele contexto seria republicada.

mas qual é a dúvida?
Se é dúvida sobre a originalidade da guitarra, verifique com o fabricante.


Opa Eric Freitas, obrigado pela resposta, na verdade a dúvida n é nem a originalidade, tirando a marca VINTADE no headstock, a guitarra é toda certinha.

Estou com pé atrás, por que no site n tem nenhuma com headstock pintado como a minha, nem ví ngm falando ai no FCC que tenha uma igual (até agora).

To querendo acreditar que seria uma edição limitada ou algo do tipo, sobre verificar com o fabricante, já fiz esse contato, mais se levarmos em consideração que o próprio site do fabricante ta todo zuado, não to botando fé que vão me responder não...

Alguém sabe onde consultar o número de série dessa vintage?

Abraço

Kanon
Membro
# fev/17
· votar


Isso é o novo lote das guitarras da vintage que estão vindo assim, as antigas não eram de madrepérola e assim como a sua todos os logos são um adesivo com um verniz por cima.

Gabriel Medeiros, obrigado por responder, comprei a minha em meados de 2015, todas no site tem o logo diferente da minha, do mesmo jeito que a minha, só vi a minha até agora kkkk
Você tem uma v100? a sua é adesivo imitando madrepérola?
Abraço amigo.


Modelos diferentes, anos diferentes, características diferentes.

Não acredito que seja falsificação (embora não ponha a mão no fogo...).

JJJ, obrigado por responder, realmente , hoje em dia não da pra arriscar com nada, a china ta ai e não é só no futebol n...

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# fev/17
· votar


Olha aí:Vintage Headstock

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# fev/17
· votar


Kanon

Tenho uma AFD é um adesivo imitando madrepérola: vintage AFD

Kanon
Membro
# fev/17 · Editado por: Kanon
· votar



Olha aí:Vintage Headstock


Gabriel Medeiros, olha ai, agora gostei, essa é a sua?
tem o link da loja onde conseguiu essa foto?

então pelo visto não se trata de uma falsificação né?

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# fev/17
· votar


Kanon
Não é uma falsificação, a guitarra da foto eu tirei lá do barramusic.

Kanon
Membro
# fev/17
· votar


Gabriel Medeiros
poxa meu amigo, sabe a sensação de tirar um saco de areia das costas? kkkk

Agora, vcs sabem onde podemos consultar o número de serie da guitarra?

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# fev/17
· votar


Kanon
Agora, vcs sabem onde podemos consultar o número de serie da guitarra?

Você pode entrar em contato pelo site ou até mesmo facebook(vintage guitars).

Kanon
Membro
# fev/17 · Editado por: Kanon
· votar


REALMENTE É IGUAL AO HEADSTOCK DA MINHA

até o número de serie dessa é do mesmo lote da minha.

Essa que estão vendendo é final 028, a minha é final 030.

MauricioBahia
Moderador
# fev/17
· votar


Kanon

Cara, não conheço outra Vintage além da minha SG, que vem com o logo "perolado", tipo esse: http://mdalu.bplaced.net/MAD/Guitarstuff/Vintage_Goldtop/VintageGT_003 .jpg

Busquei na internet e não encontrei o logo pintado. Sendo o seu modelo "IT", ai tudo pode mudar.

Eu tentaria mandar email pra Habro, que agora mudou de nome pra Strike eu acho, que é a distribuidora da Vintage no Brasil: http://strikemusic.com.br/vintage/

O site tá bem ferrado, mas o seu modelo deveria ter fotos, aqui: http://strikemusic.com.br/vintage/guitarra_v100.asp

É, nas fotos tiradas pela Barra Music tá igual a sua. Vai ver que a Vintage mudou de fábrica ou é característica da Ice Tea (IT) vir sem os logo e detalhes perolados no Head. O importante é que a guitarra seja boa. Agora, o preço subiu muito!
:-\

Boa sorte!

Ismah
Veterano
# fev/17 · Editado por: Ismah
· votar


JJJ
falsificação

Como é possível falsificar algo que ninguém sabe quem faz os originais...?

Kanon
Membro
# fev/17
· votar


O importante é que a guitarra seja boa.
MauricioBahia, disse tudo!

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah

Quem pareceu estar desconfiado foi o autor do tópico... Mas, como disse antes, não duvido de mais nada e não boto a mão no fogo. Já vi captador Epiphone fake... precisa falar mais? hehehe

Kanon
Membro
# fev/17
· votar


Quem pareceu estar desconfiado foi o autor do tópico... Mas, como disse antes, não duvido de mais nada e não boto a mão no fogo. Já vi captador Epiphone fake... precisa falar mais? hehehe

Realmente, é facil ficar em dúvida sobre qualquer coisa hoje em dia, mais com base nas outras fotos e informações que obtive, não creio que seja ESSE o caso.

Enfim, vou ter 100% de certeza quando os representantes da Marca responderem meus emails.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ

Epipoca tem ainda certo renome... Mas como disse, como saber se de fato é uma falsificação, quando ninguém sabe quem que constrói a parada...? O que impediria de surgir uma fabricante rebelada tipo a Joyo, no universo das guitarras?

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah

A Joyo bota o nome dela... é diferente (embora os circuitos possam ser copiados - eu não sei).

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Todo mundo sabe que eles fizeram um motim contra uma matriz ocidental, e como vingança passaram a vender pedalos com sua marca, e circuito "alheio".

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah

Todo mundo menos eu... kkkkkk
Que matriz era essa?

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Gabriel Medeiros
· votar


A Vintage não detém uma "patente" sobre suas guitarras, acredito que as guitarras são feitas em uma fabrica qualquer e recebem um adesivo no headstock com a marca de preferência.

Olhem essa tal de Harley Benton idêntico as vintage: guitar 1

guitar 2

vintage 1

vintage 2

É tipo isso dos pedais existem várias marcas diferentes,mas por dentro o circuito é exatamente o mesmo.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ

Dizem ser a Joyo uma marca da Biyang (OEM), que era a fabrica de uma tal de Mike X-ray Roma ("brand")... O que se reforça pelo desing das primeiras levas...

JulianoF.
Membro Novato
# fev/17
· votar


Harley Benton, Joyo, Biyang, são todas a mesma marca. (mesmo dono).

Coisas como Donner, Xvive e Mooer, são feitas na mesma fábrica, mas acho que são de donos diferentes.

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


JulianoF.
Ismah

Essas coisas chinesas são sempre envoltas num certo mistério... hehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Muitas pedais são (ou eram) produzidas pela Belcat e aí aplicavam só o logo. Era (ou é) o caso dos Giannini. Muito bons por sinal. Eu sei disso pq abri os pedais da Giannini e tavam estampadas lá nas placas.

Mas isso é normal. See chinês não é problema. Por sinal, tem se mostrado ser solução! Dizem que a maior fábrica de transistores ou resistores fica na China. Simplesmente, TODOS os fabricantes (incluindo os ais renomados) importam algo dessa fábrica. A China não é um barraco exótico da esquina, cheio de comunistas, a China é uma imensidão e tem de tudo por lá: do mais xexelento à coisas TOP! Os caras são mega produtivos e ultra inteligentes. Exportam tecnologia. Engana-se quem subestima a China. Talvez a maior potencia do planeta.

O problema é quando não tem procedência. Aí fica tudo obscuro. Mas isso acontece em quase todos os países.

Abs

Ismah
Veterano
# fev/17 · Editado por: Ismah
· votar


JulianoF.
JJJ

É o que falei, as OEM = Original Equipment Manufacturer
Posso lançar minha linhas de pedais sem ter sequer conhecimento de como manusear um ferro de solda. Pedais, amplificadores etc, são circuitos simples em sua maioria, por isso se tem bastante handmakers fazendo.

MauricioBahia

Existem exceções, mas sim isso é verdade. Por exemplo, os capacitores Siemens continuam sendo alemães e o custo deles é ainda absurdamente mais elevado.

Porém, para empregar um capacitor tão caro a precisão necessária deve ser muito grande, o que não é o caso do meio musical analógico, quero dizer, não faz uma diferença absurda se é 190,8Hz ou 197,3Hz. Em domínio digital, a linearidade é sempre muito maior e melhor.

Com a decadência do uso de circuitos analógicos, se dispensa a precisão cirúrgica dos componentes. Aliás, a precisão foi melhorando ao longo dos anos. Mas é fato que hoje, um circuito xing-ling mais chulé, tem uma precisão muito próxima (pra não dizer superior) do que qualquer um que levou o homem a lua em 1969 só pela linearidade de componentes ser maior atualmente...

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah
Posso lançar minha linhas de pedais sem ter sequer conhecimento de como manusear um ferro de solda.

Isso é que é engraçado. Aí os babaquaras ficam "ah, esse pedal tem mais 'corpo', mais 'presença'", aí vem outro e manda "não, o segundo tem mais 'punch'!!!"... e a porra é a mesma... kkkkk

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


A maior diferença entre eles é pela falta de linearidade nos componentes! É tipo comprar carro, eles te prometem uma potência X, mas na real, nenhum motor sai igual, e pode variar mais ou menos... Nessas algumas trapaceiam e montam uns 10 pra ver o que mais rende e vendem o carro assim rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a headstock da vintage v100 it