Comprei - Vintage V100 Goldtop

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

Maníaco??? Acho que todos somos.

A respeito da madeira, vou ser bem sincero com vc, tenho muita espectativa com relação a essa guitarra e espero que elas sejam alcançadas e até superadas.

Eu estava em dúvida entre Cort cr280 e a Vintage V100...

Comparando, percebi que seria mais negócio comprar a Vintage.

Se o cedro rosa bem tratado é melhor, quem sou para discutir, o fato é que acredito que nas Walckzak (que são pra lá de caras), eu não acredito que este cedro seja o de 1ª linha...

O que acha?

De fato, fiz uma boa compra, e disso tenho certeza.

Sabe o que me deixou bastante seguro? Um recado do Bertola falando que conhecia a guitarra e que ela era bem construída e blablabla...

Se essa guitarra realmente ser igual, superior ou chegar perto de uma epipoca std de R$ 2.500,00, terei mais certeza de que o bom negócio está feito!

Mayco.
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

Pois é. Dentre as opções que voce tinha, acredito que qualquer uma das guitarras seria uma bela escolha.

Abraço!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Mayco.

Sem dúvida.

Fique certo que tua contribuição foi muito relevante.

Espero poder retribuir em um futuro bem próximo.

Abraços,

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

Sim, no fim das contas eu concordo q

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

concorda q...??????

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

cortou!!! la vai!! hehehe

daniel.damin

Sim, no fim das contas eu concordo q entre as opçoes disponiveis muito provavelmente a Vintage é a melhor mesmo, ainda mais a gold top, que é mais dificil ainda ter um acabamento e blz condizente, um trabalho mais meticuloso e a da Vintage parece muito bacana... O ponto pe que se nao me engano essas guitarras chegaram, ano passado na faixa dos 800, 900 ( pelo menos as strats, q acompanhei) e ja estao na faixa dos 1.000 1.200)..esse é o ponto..
Uma Epi Std chega nos 450 doletas la fora, se essas Vintages forem do nivel das Std sem duvida um negoção!! Mas não sei mesmo..Mae negocio é comparar strats, hehehe!!!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Faltou ainda!!! Cacet@!!

Mas chega de desvirtuar, aproveita bem a guita que é realmente bonita...cuidado pra nao fazer os preços das Vintages subirem mais, acha pelo menos um defeitozinho e posta ae!! hehehehehe

Abção!!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

Pelo que vi, os preços se manteram, é que as stratos da Vintage são mais baratas que as les paul...

Ah sim, vou achar uns defeitos, pode crer, e se não tiver, vou inventar, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outra coisa, essas guitarras começaram a chegar em 2008 ou 2009, não tenho certeza...

O problema é que se a qualidade delas se comprovar, sem dúvida os preços vão subir, isso é natural e uma pena...

gucrispim
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
Pode crer, no site da loja não tem mais goldtop a venda e no site do próprio fabricante a única guitarra que tem furo na parte inferior do tampo para segurar o escudo é a gold top (assim como nas fotos que você postou), sendo que os outros modelos aparecem com suporte nas fotos do fabricante e da loja.

Não vou postar mais sobre isso se não vão dizer, mais uma vez, que é perseguição, mas é como algumas certas vesguinhas que apareceram no FCC...

Tomara que a sua venha com o apoio, porque seria uma pena muito grande ter um furo num tampo bonito como o da sua goldtop aparenta ser.

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


gucrispim

A minha virá furada na frente...mas não me importo nem um pouco com isso cara...

Pretendo manter o escudo nela...

E fique tranquilo que não acharei que se trata de perseguição, apenas não admito que a chame de xing ling, ok?

Lodi
Veterano
# ago/11
· votar


o negócio é voce gostar do P90.

boa sorte. rsrs

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel.damin

Bonita!!! Posta fotos hein quando chegar a guitarra. :)

Sobre o furo, nada demais, as SG não tem um monte de parafusos pra fixar o pickguard? E essa Lespa: http://www.pinrepair.com/vgi/gibson/55_lp-special_1.jpg Tem 4 furos no tampo. Nossa, estou "horrorizado"! heheh

Aliás, guitarra sem pickguard fica toda arranhada. Muito escroto por meu gosto.

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Falou e disse meu brother.

Acho que esse "enorme" furo não modifica a beleza da guitarra, concorda.

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Lodi

Sem dúvida...

Pelo que li, ouvi e pesquisei, esses p90 eram usados nas Gibson, dando um som bem Vintage...

A unica coisa que li e não gostei é aqueles conferem a guitarra um som um pouco mais agudo...isso confere???

Lodi
Veterano
# ago/11
· votar


pois é cara, não entendo muito disso. É que já vi gente querendo um som de Humbucker num P90, e aí não dá né mano.

flw.

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Lodi

Eu já vi até o inverso disso, é bem questão de gosto e adaptação...

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Galera

Quero indicar a loja goodmusic, pois até então tem prestado um serviço totalmente diferenciado.

Vejam o vídeo abaixo enviado por eles.

Filmaram a guita antes de mandar e tals...


http://www.youtube.com/watch?v=EMqzXmUePIs&feature=channel_video_title

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deve ficar algo assim:



Minha Vintage SG tem P90 também. Deve ser iguais aos seus. Muito legal o som.

Tem muitos samples no Youtube:

http://www.youtube.com/results?search_query=Vintage%20V99%20Gold%20Top %20Les%20Paul&search=tag

Abs

papillon
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Que som lindo!!!!
=O
bem relaxante!!
queria essa BT =~~

Linda guitarra, e lindo som!!!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Bahia

Cara, que ansiedade que eu tô brother...haha

Vc viu o vídeo da minha guita na loja??? Eu curti pra caramba...

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Mauricio Bahia

Brow...

Tu sabe o preço da V99?

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Diferenças entre V99 e V100.

V99: Braço parafusado
V100: Braço colado

V99: Corpo em Eastern Poplar
V100: Corpo em Mogno

V99: Braço em Maple
V100: Braço em Mogno

Essas são as principais...

Fonte: habro.com.br/vintage

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Pra quem não se ligou, o cara que está testando a minha guita nesse vídeo é o Jacques Maciel, guitarrista da Rosa Tattoada, banda que abriu alguns shows do Guns no Brasil.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


daniel.damin: Tu sabe o preço da V99?

Não.. Só pesquisando por aí.

Abs

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


Parabéns cara a guitarra é realmente muito bonita. Mas assim que receber a guitarra posta umas fotos de qualidade pro pessoal, afinal essas fotos "ilustrativas" vendem muito bem, mas pelo video parece ser realmente bonita.

Peço até ajuda do Bertola aqui. Vocês falando de madeiras, concorrencia, Epiphone... Até onde eu sei a própria Epiphone usa o "Mogno asiático" em suas guitarras, que é o famoso Nato. Não sei essa Vintagem V100 até porque não a conhecia, mas acredito que pelo preço deva ser Nato também, Bertola poderia confirmar isso aqui.
Mas isso não é uma critica, afinal fiquei um dia com uma Epiphone STD em casa e achei o som dela muito, muito legal mesmo. E acredito mesmo que metade do som dela vinha da madeira, aquele som bem gordo, com bastante sustain, bem som de "Les Paul" mesmo, inclusive fiz um review dela aqui. Fiquei bastante tentado em comprar uma pra mim, mas com o preço delas hoje em dia...

Valeu

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


Me pergunto se a nova linha da Condor CLP-1 bate de frente com as Tanglewood's e Vintage V100.

Alguém sabe informar?

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome

Cara, obrigado. Vou postar as fotos sim, ela esta chegando daqui a algumas horas (guenta coração)...hahaha

Pois é, se o Bertola puder opinar a respeito da madeira, seria interessante.
Em outro tópico eu questionei se era realmente mogno e ele respondeu que sim, portanto...

Ah sim, eu tbm queria uma Epipoca Std, mas comparando as caracteríticas da Vintage e da Epi, optei pela primeira opção visto que o preço delas é um pouco mais atrativo, além de muitos usuários deste e de outro foruns a considerarem superior as Epiphones...

Enfim, logo posso dizer realmente o que eu penso a respeito...

Abraços,

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Frankie,

Antes de escolher a Vintage, li bastante a respeito das Tanglewood's, Condor, Cort e Vintage...

Não tive dúvidas de que a Vintage v100 é superior, mas a Cort CR280 tbm é bem legal.

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

Parabéns, fez uma compra boa e consciente. Contudo só discordo de ti em uma coisa, a CR-280 é superior, não só em peças como a ponte Tone pros mas também em construção por ter um tampo de maple como nas Gibson Custom.

Do mais, fez uma ótima compra. Só ouço falar bem das Vintage.

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


kkkkkkk'
única coisa que me da a mesma emoção de quando ganhei o meu super nintendo em 97' é quando vejo uma guitarra nova.

eee coisa bonita.
daniel.damin

fico feliz por ti manin' :D
mas nao esquece pow, treinar, treinar, treinar. :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Vintage V100 Goldtop