Braços e Corpos GFS: Nova leva

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jul/11


No site da GFS tá cheio de corpos e braços de strato e tele disponíveis!!!

abraço e cuidado com a GAS.

http://www.guitarfetish.com/Strat-Style-Bodies_c_75.html
http://www.guitarfetish.com/Strat-Style-Necks_c_200.html

http://www.guitarfetish.com/Tele-Style-Bodies_c_71.html
http://www.guitarfetish.com/Tele-Style-Necks_c_199.html

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Will Bejar
esses corpos poderia ate rolar,mas esses braços
nao atissam minha g.a.s. não..
já os do ebay..cruzes...
os em birdseyes entao..dá até ataque de panico
se ficar olhando muito tempo e nao puder
comprarrç.hehehehe
abç

Tsgk
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
concordo.


-

alguem conhece a qualidade do corpo dessas telecaster ?

estou pensando seriamente em montar uma telecaster...

derek_70
Veterano
# jul/11 · Editado por: derek_70
· votar


Mas qual o problema dos braços ??
Achei aquele sem corte algum legal pra fazer seu próprio gabarito.
http://www.guitarfetish.com/assets/images/MODNECKMP_C.jpg

Estou enganado ou estes braços da GFS não tem Trus-Rod?



esses corpos poderia ate rolar,mas esses braços

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


derek_70
acho que que essas peças da gfs sao fora do padrao fender.
quem quer montar uma strato ou tele caseira deveria optar pelos
mighty mite,warmoth,all parts,que sao licensiados fender.
os mighty mite tem a partir de 90 dolares.
Tsgk
de uma olhada nos braços mighty mite ou também nos corpos
e braços que tem anunciados no mercado livre de um cara de santa catarina.tem corpo e braço de teles e stratos perfeitos em peça unica de cedro pro corpo e marfim no braço,mas deve ter em outras madeiras também.só falo uma coisa..sao perfeitos,muito
bem cortados mesmo.
vlw

derek_70
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat opa valeu pela dica. Não sabia destes licenciados pela Fender. Mas encomendando um braço destes no ebay dá quase pra comprar uma SX completa por aqui..

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


derek_70
pois é..tudo depende do que o cara quer né..

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
Tsgk

esses braços
nao atissam minha g.a.s. não..

Então, comprei um corpo desses... hehehe... tô só esperando chegar!!!

Sobre os braços, o que eu comprei veio com a furação pras tarraxas no lugar errado (muito próximo ao nut!!!)
Se alguém for comprar braço de lá, recomendo comprar o que já vem com acabamento!!!

Vamos ver o corpo!!!

marcoguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Sei não esse corpos parecem ter bastante emendas e pela foto o corpo telecaster parece ser estilo sanduiche , e comprar corpo com acabamento é o mesmo que dar tiro no escuro , vai saber o que tem por debaixo do verniz e da pintura.

Eu não compraria !

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


marcoguitar
Sei não esse corpos parecem ter bastante emendas
Cara, isso já foi discutido milhares de vezes por aqui, Fenders, normalmente vem com 3 emendas e parece que viram até com 5. O que vale é o som!!!

pela foto o corpo telecaster parece ser estilo sanduiche
Só comprando mesmo para saber...

e comprar corpo com acabamento é o mesmo que dar tiro no escuro , vai saber o que tem por debaixo do verniz e da pintura.
Eu comprei um e vou raspar a tinta na parte dos captadores pra mostrar pra galera qual é a desses corpos, mesmo pq não lembro de alguém do fórum já ter feito isso. Abç!!!

Ant--
Veterano
# jul/11
· votar


Deu pra ver que o corpo da Strato não é exatamente padrão Fender. Diferencinhas aqui e ali, principalmente nos cutways. Os de Tele parecem estar OK.

Bob Mauley
Veterano
# jul/11
· votar


No site da GFS tá cheio de corpos e braços

:O

Will Bejar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Ant--
Deu pra ver que o corpo da Strato não é exatamente padrão Fender. Diferencinhas aqui e ali, principalmente nos cutways.
Detalha mais aí pra gente, por favor... eu sou fanzaço de stratocaster, mas não tive muitas USA nas mãos... pode ser?

EDIT.: se bem que quando chegar o corpo que eu comprei eu vou fazer o comparativo mesmo... hehehehe...

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Eu to pensando em vários projetos pra minha próxima guitarra e o que tá predominando é mandar fazer uma guitarra com o design da JEM 7v do Mestre Steve, mas não custa estudar outras possibilidades.

Então, eu pensei em fazer meio que uma heresia inspirada no Izzy Stradlin guitarrista de base do Guns de quem sou fã, ele toca no clipe oficial de Sweet Child o Mine com uma Teleca modificada, observem e vão entender o que eu to falando.

Bom, meu projeto é uma telecaster com o headstock assim:
Headstock pra usar na Telecaster

Ou

Assim:
Headstock pra usar na Telecaster 2

Bom, esse seria o projeto inicial, uma coisa mais ousada pra um modelo tradicional e eu queria mexer ainda mais, pôr um par de humbuckers JB e '59 por exemplo e por fim, antes da chuva de pedra começar uma floyd rose. Basicamente eu só manteria o shape do corpo, e colocaria uma configuração HH ou HSS pra ser mais versátil ou até mesmo HSH com Coil tap.

Ou seja, seria algo assim:
Corpo de Telecaster Alder, Ash ou Cedro Rosa
Braço com escala em Rosewood, Maple ou Pau Marfim one piece com headstock inverdito estilo Jackson ou comum estilo Jackson.
Captadores Malagoli com modelos a se estudar
Floyd Rose Gotoh ou Schaller
Tarraxas Gotoh
Parte elétrica com possibilidade de coil tap, chave seletora de 5 posicões, 1 knob de volume e 1 de tone.

Valeria comprar as peças separadamente e montar a guitarra em casa com meu coroa ou mais uma vez, recorrer a um luthier? Em ambos os casos eu iria ao Luthier, num dos casos seria pra fazer a montagem e no outro seria para que ele fizesse a guitarra completa.

E aí,galera. Deem suas opiniões.

pulgadopc
Veterano
# jul/11
· votar


porcaria, não tem nada para canhoto.

Ant--
Veterano
# jul/11
· votar


Will Bejar
Ant--
Deu pra ver que o corpo da Strato não é exatamente padrão Fender. Diferencinhas aqui e ali, principalmente nos cutways.
Detalha mais aí pra gente, por favor... eu sou fanzaço de stratocaster, mas não tive muitas USA nas mãos... pode ser?


Fala grande Will Bejar

Bom, o cutway da Fender é mais aberto, principalmente o de baixo. Isso é normal entre as fábricas porque para a Fender não os processar eles precisam fazer alguma coisinha diferente.
Compare vc mesmo.
O da GFS -> http://www.guitarfetish.com/thumbnail.asp?file=/assets/images/products /necks_bodies/STPBK_a.jpg&maxx=0&maxy=300
Uma Fender montada -> http://www.classicacafe.com/images//customer-files/6in97FenderStratBod y.gif
E uma desmontada, porém em posição diferente -> http://vintagestratocaster.org/files/2010/12/-144981904759860620.jpg

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Ant--
Ah, é mesmo... não é muita coisa. Digamos assim: o da Fender, se não tivesse o encaixe do braço, ele daria continuidade do cutaway inferior ao superior com leve abaulamento, já o da GFS vai subindo em direção ao encaixe do braço!!!

Comprei o corpo vermelho, quando chegar mando os pareceres aqui!!!

abraço e valeu!!!

Ant--
Veterano
# jul/11
· votar


Comprou o de paulownia? Não conheço, mas acredito ser madeira pouco densa.
O White Poplar eu até conheço. É madeira macia, mas bem ressonante. Vi lá no site que um corpo inacabado de Poplar está mais caro que este de Paulownia acabado. Deve ter uma boa diferença na qualidade.
Mas, boa sorte ae. Posta pra gente os results :)

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Ant--
Então, resolvi arriscar... montei uma guitarra com um corpinho de laminado 43mm e não ficou legal, não... aí resolvi pegar um desses. Queria um vermelho, aí acabei pegando esse aí... a descrição do site é bem genérica, mas só quando chegar mesmo pra ter a certeza.

Sobre o poplar, é a madeira da minha Fender. Como disse antes, nunca comparei com guitas em alder ou ash no meu set, mas acho o sonzinho bem bacana.

O corpo de 43mm vou pendurar na parede!!! hehehehe

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Sinceramente, esses corpos GFS são realmente baratos, mas não são pau a pau com Fender não, estão mais para Squier. Sério mesmo. Tem alguns vídeos no youtube mostrando montagem de tele e strato com esses corpos/braços. Eu preferi fazer algo de mais qualidade, comprei corpo e braço em Swamp Ash para Telecaster licenciados pela Fender da Mighty Mite ($150 no braço em BirdsEye Maple e $160 no corpo em Cherry Sunburst), ainda aguardando chegar. Comprei elétrica da ACME, captadores Vintage Stack e Little 59. Ferragens Fender, ponte Gotoh. Em breve faço um review de todas as peças e dela montada.

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Nilo Dantas
Sinceramente, esses corpos GFS são realmente baratos, mas não são pau a pau com Fender não, estão mais para Squier.
Claro que não!!! Talvez um ou outro em ash. Os braços eu já não tive uma boa impressão, mas resolvi arriscar o corpo pra minha guitarra reserva, aquela que vai apanhar pra caraca... hehehehe...
Vou postar a montagem dela direitinho.

Eu queria um corpo da MM ou da Warmoth, mas é muito "caro", já que tenho outras prioridades no momento... hehehe...

Eu preferi fazer algo de mais qualidade, comprei corpo e braço em Swamp Ash para Telecaster licenciados pela Fender da Mighty Mite ($150 no braço em BirdsEye Maple e $160 no corpo em Cherry Sunburst), ainda aguardando chegar. Comprei elétrica da ACME, captadores Vintage Stack e Little 59. Ferragens Fender, ponte Gotoh. Em breve faço um review de todas as peças e dela montada.
Se eu dispusesse de uns R$1000,00 montava uma guita nesses moldes aí, mas tá foda... além do mais, minha Fenderzinha já tá quebrando o galho... hauhauhauha

Will Bejar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


FYI

http://frettech.com/partscasters/

I mostly use pre-finished GFS p-wood - Paulownia, "P-Wood" or "Princess Wood", is a true ultra light hardwood that's grown in both asia and the USA, and is used extensively in fine acoustic instruments. The tone and resonance is superb, and playing an unplugged Tele® or Strat® yields a very acoustic-like tone. Other body woods, such as alder, ash and mahogany, can be used as well!

http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?2546944-GFS-Paulown ia-body-strat

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Se eu dispusesse de uns R$1000,00 montava uma guita nesses moldes aí, mas tá foda... além do mais, minha Fenderzinha já tá quebrando o galho... hauhauhauha

Cara, faz como eu, compra aos poucos. Comprei o corpo, depois ferragens, depois captadores, depois braço. E detalhe que nada chegou ainda! Estimei +- R$ 1000 para ela, mas tranquilo, pois vendi algumas coisas que tinha aqui e deu para pagar as peças tranquilamente.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Nilo Dantas
aguardamos as fotos dessa telepartscaster louca sua ein
camarada!
deve ficar tão boa quanto uma fender.
sucesso!
att

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Assim que chegar eu posto! Hoje chega o captador do braço, um SD Vintage Stack. Espero que o corpo chegue até a próxima semana, está parado na receita desde dia 20!

Naloxone
Veterano
# jul/11
· votar


Estive pensando em comprar todas aspartes de uma strato e montar uma.
Alguém sabe se há algum problema em não aplicar nenhum tratamento (verniz, selador, etc) às madeiras??

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Naloxone
elas estarao mais vulneráveis a umidade e mancharão rapidamente
com o suor e sujeira.
compensa pelo menos uma seladora e cera no corpo e
um verniz sem brilho no braço.
att

Ant--
Veterano
# jul/11
· votar


Naloxone
Estive pensando em comprar todas aspartes de uma strato e montar uma.
Alguém sabe se há algum problema em não aplicar nenhum tratamento (verniz, selador, etc) às madeiras??


A primeira coisa que vc deve fazer quando chegar é passar uma seladora. Primeiro bem diluída, para penetrar nos poros. Depois uma segunda camada mais espessa. Daí é só lixar (pode ser até com Bombril) e ela volta a ter aparência normal de madeira. Mas pelo menos estará protegida das intempéries. E não há problema nenhum em deixar assim, a não ser a sujeira que o theblackstrat alertou.

Aliás, tinha um músico amigo meu (hehe) que o suor dele era tão maledeto que acabou com o verniz da guitarra, chegando até à madeira crua. E a bichinha continuou tocando como nunca.
Mas também, no sangue dele tinha sempre "100% Alcohol".
Taí a fotinho:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/b/b3/Drnxh_RG_SC1961.jpg

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Ant--
também conheci um musico que tinha uma guitarra bem assim..
com a ponte de canhoto e escudo pretto..
quase sem tinta assim..
um tal SRV..hehehe
quanto menos tinta a guitarra tinha mais som ela fazia..
incriviii!!

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Ant--
Por**, mano... os parafusos que seguram a ponte tão master, hein!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braços e Corpos GFS: Nova leva