Pensando seriamente desistir

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Se muda pra São Paulo

lcsrs
Veterano
# jul/11
· votar


Pow desse jeito a primeira namorada que tu levar pra apresentar pra família e a família não gostar tu vai deixa de ser homem também.xD
Não se preocupe com o que os outros pensam sobre ti.

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


esses tantos de textos... o cara nem apareceu mais

e digo mais

duvido que ele vai ler :/

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Quando você está atras de um sonho, você deve estar preparado para aguentar toda coerção social que isso lhe trará!

Isso é umas das coisas que separam o artista famoso do cara comum que compra o disco desse artista!

Isso é coisa para poucos, acredito que esse carinha (se esta história foi verdade) não vai conseguir!

E sobre apoio da família:
A família pode ser o seu paraíso, ou seu pior inferno. Com a família ou você se une de vez, ou deixe-os para sempre. E isso é complicado, você deve estar preparado para qualquer uma das decisões.

Tomem cuidado, o mundo é perigoso e quer até sua alma, a ástúcia é requerida!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


sidguitar1
tive cabelo comprido por mais de 12 anos, raspei
tive q cortar o cabelo,
Pô Véih! Pq vc fez isso? Logo tu que parece ser um cara tão determinado!
O que te fez cortar a sagrada cabeleira? Calvície?


Me da uma tristeza ficar sabendo de pessoas que tinham um cabelão e cortaram.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Se um dia eu tiver que cortar o cabelo, eu vou raspar na zero! Careca lisa e branca (igualzinho a um skinhead).

Meu pau que eu vou voltar a ter um corte de cabelo "social"! Cabelo curto nunca mais! Ou é muito cabelo, ou cabelo nenhum! Há! >:(

markoantoni-o
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo

velho, o que importa é o que você pensa...

se tocar guitarra te deixa bem, continue ... se caso contrário, você não tem mais "tesão" só encoste (mas não largue, vai que um dia dá vontade, ou você encontra uma mina que curte umas coisas legais hein?)

abraço cara,
ergue a cabeça aí!

sidguitar1
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
calvice tambem hheheh,mas na real cortei pq fazia arte marcial e quanto treinava chao o cabelo arrebentava,mas nao vejo pq cabelo comprido tem haver com determinaçao, sei la, o petrucci cortou uma epoca, o vai tambem,o friedman,o p.gilbert,o carecao satriani,o frank gambale,o allan holdsworth... vix vo ate amanha na lista heheh, oq importa e tocar a guitarra mesmo com cabelo ou sem a musica vem em primeiro lugar,abraço brother

maspn
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

EMO!

Jabijirous
Veterano
# jul/11
· votar


Meu caro, você acaba de perder o cabaço, pois é assim que a sociedade funciona.: te f#*%!

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
Me da uma tristeza ficar sabendo de pessoas que tinham um cabelão e cortaram.

O meu chegava na cintura quando eu esticava. O.o

Cabelo curto nunca mais!

Hhaha, acho meio frescura ficar supervalorizando isso. É só cabelo. Quando o meu começou a incomodar (teve a ver com artes marciais, assim como aconteceu com o sidguitar1), cortei e pronto. Sem traumas, sem frescura.

Cabelo comprido não é sinal de determinação nem nada. E para o bem ou para o mal, em certas profissões o cabelão pega mal. É só pressão social, preconceito e blablaba, mas a partir de uma certa idade deixar a carreira ser prejudicada por causa de um punhado de cabelo fica parecendo cada vez mais burrice. :P

jonomaia
Veterano
# jul/11 · Editado por: jonomaia
· votar


esse bang de desistir é foda. meu irmão ja desistiu 2 vezes... e eu quando comecei a tocar , via solos q hj são faceis pra mim e achava hiper foda como symphony of destruction e fear of the dark. hj é o malmsteen q me complica auhauhahu mas desistir nunca!
tenho só 14 anos e to dexando o cabelo crescer e ta ficando "relativamente grande" pq eu sou Quase o unico da minha cidade (q eh minúscula) q deixou, eu quase todo dia eles me enchiam o saco pra cortar lol mas o cabelo é meu , eu deixo ele como eu quero, e a guitarra é sua cara, faz oq vc gosta de arrebenta tudo ae LOL !
e pior, a maioria da minha classe só ouve restart e tal e minha banda toca praticamente soh nacional, mas o bom disso é q sempre q eu toco pra classe , mesmo tocando master of puppets e as coisas q a maioria n faz idéia do q é, muitos ficam babando auhauhauh

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Aliás, quanto ao tema do tópico, eu não tinha apoio da família também. Eles mandavam era eu parar com aquele barulho. E eu não culpo eles. Até eu me irritaria comigo naquela época, hahahaha.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
Aff! ¬¬
Sou adolescente rebelde! Não corta o meu barato!

sidguitar1
Sei lá mano! É que me enchem tanto a paciência para eu cortar o cabelo que para deixar ele crescer e não cortar to tendo que ter uma enorme determinação!

Mas de boa! Visual é bom mudar de tempos em tempos! No futuro quando eu tiver barba e se me der coragem eu raspo geral e deixo so barba (ao estilo Rob Halford)

Por curiosidade, qual arte marcial tu pratica? (to pensando seriamente em deixar minha vida de sedentario).

maspn
Que emo o que, rapá!

sidguitar1
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
fiz karate, jiu jitsu(na epoca q cortei o cabelo), boxe ano passado, o jiu jitsu complica por causa do cavbelo, em compensaçao nao machuca os dedos heheh, faz algo q e muito bom, uma vez li uma materia do mozart melo q nao esqueço, ele disse q depois de varios e varios anos de estudo resolveu cuidar mais da saude, fazer exercicios e alongamento pq teve um problema na coluna e ninguem com dor na coluna vai pensar em estudar guitarra heheh, bom,palavras do mestre da guitarra no brasil, manda ver em algo q te agrade q acho q ate os estudos rendem mais,abraço brother

Guitar Boy2
Veterano
# jul/11
· votar


Você curte um rock, mas o pessoal que te rodeia não curte...

É cara, isso aí é bem normal eu acho...

Minha situação é bem parecida com a tua, pouquíssimas pessoas com quem eu convivo ouvem rock, mas isso mão me impede em nada...

Meu conselho é: continue treinando em casa, gaste seu dinheiro nos seus equipamentos normalmente, e na hora de sair, curte um pagodão com a galera, só pra socializar.. auhahahauahua

Você não precisa se tornar um pagodeiro de carteirinha, mas você pode muito bem em casa ser roqueiro, mas na hora de sair pra se divertir, pode muito bem ir pra uma balada de música eletrônica e tal..

Mas isso vai de pessoa pra pessoa, tem gente que nem curte muito sair na noite e tal.. Então, resumindo: continua fazendo o que tu tá fazendo, mas na hora de sair com a galera, abre um pouco a mente, só pra se divertir com a turma mesmo, ir pra um bar, pra uma boate tirar onda, e quando chegar em casa, pega a guita e mete bronca!

Bem, é isso velho!
Abração

Marc Snow
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo
E quem disse que vc tem que pensar ou mudar porque as pessoas falam ou pensam de forma diferente de vc?

A moda agora é ser emo e ser viado. Por causa disso vc vai dar a bunda tambem?

Se liga cara! Manda todo mundo tomar no c* e repete pra si mesmo: EU SOU MAIS EU!

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Marc Snow

A moda agora é ser emo e ser viado. Por causa disso vc vai dar a bunda tambem?

Hehehe, é verdade. Esse negocio de seguir modas é uma merda mesmo. Eu que não faço isso.

Pô, mas esse tópico rendeu só 3 páginas até agora? Geralmente esses tópicos de "desistir ou não da guitarra" bombam muito mais!

Vamos lá, povo!

AndersonMatos
Veterano
# jul/11
· votar


Lol o Marc Snow postou...
Marc Snow
Tu ta devendo um result de jam....

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


tu anda com uns pagodeiros para não andar sozinho ????????????

pô véio , o primeiro desafio de qualquer pessoa que queira fazer algo bom da vida é fugir das massas. eu ando sozinho na escola , não vejo problema nenhum nisso . lógico que ao falar com outros músicos a humildade prevalece , porém quando vc está rodeado de merdinhas (e nisso eu incluo a tua família) , o melhor é se afastar mesmo , porque senão voce se rebaixa ao nível deles.

Gasparzim
Veterano
# jul/11
· votar


Vai dar uma E relaxa

segue o conselho do Alan_Domingues devidamente editado hehe

Marc Snow
Veterano
# jul/11
· votar


AndersonMatos
ocupado para ver isso agora...

Jack_RS
Veterano
# jul/11
· votar


Cara continua tocando e viva sua vida, nao fique procurando sarna pra se coçar

Chad Stroke
Veterano
# jul/11
· votar


Marc Snow

Texto pequeno e direto, +1.

klavier
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, começou agora e já pensa em desisitir ? No início é assim mesmo, depois piora. Na música e na vida precisamos conquistar as coisas, não há vitória sem luta. Isso aí que vc conta não é nada comparado com o que passaram os guitarristas e bluseiros e roqueiros em geral nas décadas de 50, 60 e 70. No Brasil mesmo, se vc tivesse dedo calejado de violonista tua ia em cana, ia pra tranca...
Acho que essa molecada tem tudo muito fácil e fica reclamando de barriga cheia....

AndreMagoo
Veterano
# jul/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Mr.mojo

Cara, aprende a tocar uns pagodes/axés (acho que vc leva uns 30 segundos pra isso), deixa o pessoal ai feliz que eles param de encher o saco :-)

E continue se dedicando ao que vc gosta. Vida em sociedade é assim mesmo, todo mundo dá pitaco no que vc está fazendo. Se vc gosta de tocar rock continua tocando, nem esquenta pro resto!

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo
Diga isso a eles "Sugiro veementemente a Vossa Senhoria que procure receber contribuições inusitadas na cavidade retal"

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


Então rumo a vira um rapaz comun que curte o que todo mundo curte

Eu sou um cara comum e gosto disso tudo ai que vc.

A diferença é que não odeio nenhum outro genero (inclusive frequento festas com diversos estilos musicais) e já passei da fase cabelo comprido.

A música é tão arte quanto cinema, literatura... Quando chegamos aos vinte anos devemos deixá-la de lado?

PS: Só li seu primeiro post.

Kold_02
Veterano
# set/11
· votar


Que tópico sem nexo, qual é a dificuldade em fazer oq gosta?

Eu tenho mais dificuldade de associar oq eu não gosto de fazer, mas devo com oq gosto, esse é o grande dilema.

Cara só fazer oq tu curte, e oq deve e pronto, aproveita!

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


Tá faltando um tópico aqui no Fórum de Guitarra: "Tópico Oficial para quem esta com complexo de inferioridade, crise existencial, e está precisando choramingar..."

Pô cara, grava uns sons ai, posta aqui no fórum pro pessoal ver e avaliar.. Aposto que tu vai se sentir motivado e deixar de ficar choramingando e dizendo que vai desistir...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pensando seriamente desistir