Pensando seriamente desistir

Autor Mensagem
felipe-shark
Veterano
# jul/11
· votar


Se as famílias continuarem assim teremos que criar o
Tópico Oficial pra quem quer desistir e precisa de ajuda

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo

Nao venda tudo e não desista. Tenha personalidade e mantenha sua preferencia pelo rock ou seja la o que voce gosta. Alguns estilos de música que eu curto nem aqui no FCC possuem 'muitos seguidores' imagina no mundo la fora, e eu to preocupado? to nem ai, vou ouvir o que eu curto sempre, nem que eu seja o único no mundo.

Rodrigo_30horas
Veterano
# jul/11
· votar


Tá aí... Não precisamos de moderadores...
O que precisamos é de psicologos no FCC...

E Mr.Mojo, tirando o som dos caras dos anos 70 - que é, até hoje, único - os anos 70 foram um lixo, cheio de mulecada se drogando e morrendo no próprio vomito. Aqui e nos EUA (tanto faz), foi uma porcaria de década.

Ter amigos pagodeiros, funkeiros, axezeiros, isso não quer dizer nada. Eu tenho, dentro da minha própria família todas essas vertentes músicais, e isso nunca me afastou do heavy metal e do hard rock. Pelo contrário, isso me ajudou, porque algumas técnicas que existem na MPB, no Jazz e etc, não existem no Metal e no Rock, e fazem falta para um músico completo.

Se você acha o máximo viver como os caras -e não apenas fazer um som tão bom quanto o deles - então seus avós e pais estão certos em querer tirar o que te aproxima desse tipo de vida.

Eu não aceitaria que um filho meu fosse por esse caminho.

sidguitar1
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo_30horas Tá aí... Não precisamos de moderadores...
O que precisamos é de psicologos no FCC..
. heheh + 1 ponto pra vc,abraço brother

LucasBM
Veterano
# jul/11
· votar


Apoio Familiar ??? Só minha mãe mesmo, que curte muito rock e guitarra. Porém meu pai... Gosta de Moda de Viola, Sertanejão mesmo... Tião Carreiro e Pardinho e afins. Após 3 anos de promessas me deu uma guitarra e ainda estou sem AMP ! Sorte que tenho minha mãe que sempre me inncentivou bastante... Penso eu que se não tivesse o apoi de pelo menos dela, já teria desistido de música. Porém não me imagino vivendo como executivo ou advogado, médico, etc. Se não for pra viver de música... Não, deixa o ultimato pra lá: Sei que trabalhando ou não com ela, é a música que me move.

Rodrigo_30horas
Veterano
# jul/11
· votar


valeu Sidguitar1, esse tópico ta tenso...

Bonnerfl
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo

Para cara, vc ta fazendo errado, 90% da vibe de tocar guitarra é incomodar os outros, parentes e principalmente vizinhos; eu lembro q eu fiquei todo feliz qndo o vizinho ameaçou chamar a policia pq eu tava tocando guitarra nas alturas perto das 3h da manhã, claro q vc n precisa fazer isso, mas caso for fazer tenha certeza q seu equipamento se som eh superior ao deles ;)

Drive30
Veterano
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar


Rodrigo_30horas

cara , viajou...

E Mr.Mojo, tirando o som dos caras dos anos 70 - que é, até hoje, único - os anos 70 foram um lixo, cheio de mulecada se drogando e morrendo no próprio vomito. Aqui e nos EUA (tanto faz), foi uma porcaria de década.

isso não é exclusividade da década de 70 , até hoje nego ainda morre de drogas, só que são outras drogas, acho hj até pior pois neguinho tem mais acesso a informação.


Se você acha o máximo viver como os caras -e não apenas fazer um som tão bom quanto o deles - então seus avós e pais estão certos em querer tirar o que te aproxima desse tipo de vida.


Acho que ele não quis falar sobre viver como os caras, tem nada a ver, o comentario do mojo foi apenas que ele se sente meio excluido por apenas ele gostar desse tipo de música no meio em que vive. Acho que aqui ninguem é tao criancinha para sair imitando tudo que os outros fazem, ainda mais quando se fala em morrer de overdose, de novo , hoje em dia com tanta informacao sobre isso, só segue esse caminho quem quer ou é muito idiota.

O jeito que voce fala é no mesmo tom de preconceito dos que falam que rockeiro é tudo drogado, nao é bem assim. Então quer dizer que pagodeiro é tudo careta? pode tocar samba que tá de boa, nunca vai se envolver com drogas? até parece, se bobear hoje em dia tá até ao contrario.

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo
Cara, eu ia te dar o conselho 'Não faça isso', mas eu sei o que você sente. Quando eu comecei a tocar eu não ouvia música brasileira, só tentava ficar tirando Metallica e Ac/Dc. A consequência disso foi que após seis meses eu não sabia nenhum acorde(só power chords) e ficava voando nas rodinhas de violão, afinal ninguém quer ouvir rock internacional se do meu lado tinha um cara que sabia tocar A-E-F#m-D, o que é suficiente pra tocar 80% dos sertanejos de hoje em dia.
Então eu acho que seria uma boa você tentar ser um pouco eclético, pelo menos por enquanto. Ouça outras coisas(eu me apaixonei quando descobri estilos como bossa nova e o samba antingo), aprenda músicas fáceis que todos gostem(Legião, titãs, kid abelha...), que eu lhe garanto: Você ganha muito mais experiência tocando música simples em público do que um Nothing Else Matters no seu quarto.
Enfim, não venda suas coisas e boa sorte!

LucasBM
Veterano
# jul/11
· votar


Além do mais... Você acha que seus avós têm senso crítico musical ????? Sem querer ofender, mas não é o fim do mundo pra você. Eles podem ter problemas de audição, podem não saber nada de rock/guitarra, podem ter problemas de audição, podem estar dizendo aquilo só porque estão incomodados com o seu som, podem ter problemas de audição, podem ser críticos maldosos, além de que também podem ter problemas de audição. Desiste não cara, A vida é bela quando se para pra ver.

Rodrigo_30horas
Veterano
# jul/11
· votar


Drive_30horas

Na boa camarada, não vou discutir não, porque esse tópico é nulo em sentido desde o primeiro post.
Acho que tá na hora de usar o espaço pra discutir coisas realmente importantes pra guitarra, e pra técnica.

Não preciso de preconceitos pra falar sobre drogas; eu perdi amigos pra ela.

Você disse "Acho que aqui ninguem é tao criancinha para sair imitando tudo que os outros fazem
Pra imitar eu não sei, mas pra vir falar que vai largar tudo, porque os amigos são pagodeiros e avós criticaram... Na boa, não posto mais nessa thread, porque com 25 anos de idade pegando metrô cheio prar ir ao trabalho todo dia, não vou conseguir brincar de crise de identidade com a galera aqui.

Se quiser, a gente pode falar sobre a técnica do Jimmy Page, porque vai ser uma das coisas mais produtivas pra se falar sobre a década de 70 em um fórum de música.

Drive30
Veterano
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar


Rodrigo_30horas

blz, tambem nao vou discutir, só achei que o q voce postou não vai ajudar o cara muito. Realmente aqui tem muitos problemas psicologicos e insegurancas expostas gratuitamente, mas e dai, quem nao tem?

Mas concordo que num Forum de musica, outros assuntos deveriam ganhar mais destaque.

Jcra
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo

Cara,eu toco guitarra desde os 13 anos e oq meus familiares nao achavam é que eu ia me dar tão bem em tal instrumento.Até por que oq eu curto é exatamente oq você curte,logo minha família acha que isso não dá futuro algum e mimimi nhenhenhe.Hoje estudarei para prestar bacharelado em guitarra,pois é oq eu acho que irá me fazer bem agora e no futuro.Mas a verdade,é que mesmo amando rock n' roll/heavy metal,a gente tem que aprender a curtir de tudo,já que a nossa cultura é muito diversificada.Você poderia tentar tocar um pouco de axé pra pelo menos deixar sua família quieta um pouco,haha!Enfim,não faça isso,tenta dar um tempo com a guitarra só,algumas semanas e talz,até pq quando vc volta,vc esquece velhos hábitos ruins e fica melhor ainda tocando!Espero ter ajudado e não vende tudo!!!Abraços!

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo
Esqueça o que esses caras estao dizendo, eu concordo plenamente com voce mano, sei como é dificil o que tu passa, acredie...tem todo meu apoio se precisar de algo.

Entao...quanto quer na guitarra e ampli?

Jcra
Veterano
# jul/11
· votar


renansena777

Nossa..como eu ri de vc aki em casa HIOEAHIOEHIOAHIOAEHIOAEHIOAEOHIEAOHIAEHIOAEOHI

lehnox
Veterano
# jul/11
· votar


Mr. Mojo
Acho que, realmente, se vc quer tocar para ser aplaudido, é mais fácil comprar um cavaquinho, ou um pandeiro....

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo

Tocar em grupo é muito legal. Pega um grupo de amigos e faz, sem eles saberem, eles tocarem um ritmo de blues com tambores e pandeiros. Ai vc toca com a guitarra em cima. Ou aprende a ver a beleza da música brasileira, passar pra guitarra as melodias dos sambas antigões. Uma hora vc vai aprender que tem que experimentar de tudo. E vai aprender samba. Bom pra vc e pra eles.

FBuccini
Veterano
# jul/11
· votar


O engraçado desses tópicos é que chega uma determinada hora que o autor some e continuam dando opinião...

Mas meu conselho é, não pare....

Caio Bittencourt
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, vou lhe falar somente uma linha de pensamento:

Para tudo que você fizer, sempre terá pessoas que irão critica-lo.

Quer um exemplo? O lendário ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, até hoje, seus pais não apoiaram a decisão dele ser um guitarrista, nem mesmo com toda a fama e prestíigo que hoje ele possui.

Hendrixiano
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo

a galera já disse tudo mas quis deixar aqui meu recado:
não desista!!

estou tocando guitarra sempre! mesmo trabalhando em uma coisa chata pelo salário, fazendo faculdade, namorando, fazendo o TCC e estudando pra OAB e concursos...

qndo estou em casa toco guitarra até no banheiro...
de madrugada depois da faculdade! tocar é preciso, durmir não é preciso... hsaushuahusa

parar está fora de cogitação!

Tmusic
Veterano
# jul/11
· votar


Seus amigos pagodeiros pagam as suas contas?

Cara, eu tenho um violão muito barato que minha familia comprou pra eu praticar e estudo música completamente auto didata. Conheço duas pessoas que curtem o mesmo estilo musical que eu. Cada pessoa da minha família quer que eu siga uma profissão, mas ninguém vai pagar minha faculdade ou vai procurar emprego por mim.

Sonho existe é pra gente correr atrás. E gosto musical não deve interferir na vida de ninguém. Seus "amigos" se não gostarem de você pelo que você ouve não são seus amigos...

É assim, não adianta tentar mudar, parar de ouvir as coisas, cortar cabelo e vender tudo, pois isso só vai te tornar infeliz. Vai te fazer ser quem você não é.
Voce é maior de idade(vi no perfil xD) e sabe o que é melhor pra você. Não tem que dar ouvidos para coisas que não vão te acrescentar em nada.

Se eu ouvisse minha família dizer isso nas minhas costas, ia era pegar meu violão, me empenhar como um louco pra provar pra eles o contrário e mostrar que não é bem assim. Mas ficar com pessimismo não adianta.

Não existte ser igual a todo mundo pois cada um é um. Você pode mudar demais e não se sentir feli com o que vir no espelho.
Pense nisso. Boa sorte na sua vida tanto pessoal quanto profissional e apenas faça o que você gosa e quer fazer. Esforce-se, você pode rir na cara de todo mundo um dia.

clebergf
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, não precisa tacar um fod@-se igual alguns falaram por aqui com outras palavras, mas você pode muito ter esses amigos e curtir o seu som, ir para os seus roles e tals.
Se hoje você não tem muitos amigos que curtem o que você gosta, comece a frequentar lugares que tem uma galera que curte a mesma coisa e a amizade vai começar a aparecer naturalmente.

Só digo uma coisa: Nunca, jamais em nenhum momento da sua vida deixe de fazer algo que você gosta e te faz bem por causa de outra pessoa, senão você ter uma vida muito infeliz e tempo não tem como recuperar...

Boggione
Veterano
# jul/11
· votar


Esse tipo de situação me faz lembrar de uma sabia frase do Raulzito:

"Voces riem de mim por eu ser diferente, eu rio de voces por serem todos iguais."


Segue em frente, se voce nao tem amigos rockeiros, guitarristas, etc, segue em frente, voce faz oque voce gosta, claro, eu te entendo, o apoio e da familia e muito importante e quando estes nao te apoiam fica realmente foda.

Aproveita cara, nao vira so mais um, seja voce e pronto.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo

Ou pede de presente uma passagem pra SP. Só de ida. hehe
Bem melhor aqui. Tem de tudo. Metaleiro, pagodeiro, macumbeiro...

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo
a primeira guitarra ganha pelo john lenon foi dada pela sua tia, e nela estava escrito: você nunca fará sucesso com isso...deu no que deu

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jul/11
· votar


Boggione
Esse tipo de situação me faz lembrar de uma sabia frase do Raulzito:

"Voces riem de mim por eu ser diferente, eu rio de voces por serem todos iguais."


essa frase num é do bob marley?

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


Mr.mojo

O grande segredo do guitarrista nunca foi tocar para os outros, mas sim para si mesmo, até quando todos quiserem ouvir aquilo que vc toca para si mesmo.
Todo o processo de treinamento e desenvolvimento de qualquer instrumento é demasiadamente cansativo para todos, é natural que as pessoas não entendam seus objetivos, avanços e resultados, principalmente se tratando de família. Esqueça eles como público, seu público está lá na rua. São pessoas desconhecidas que nunca te viram, nem te ouviram.
É até ridículo, eu, um guitarrista de 46 anos ter que te dizer isto uma vez que na minha família foi exatamente igual ao que vc descreveu.

Chad Stroke
Veterano
# jul/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar


Esse foi um dos unicos tópicos grandes que li completo, pois parece que fui eu que criei, totalmente igual a minha situação.

Mr.mojo

Cara, como disse antes, minha situação está igual a sua, meus amigos são todos diferentes, o que faz eu ser deixado de lado em algumas horas, por não gostar das mesmas coisas que eles. Os unicos amigos que tenho e que eu me identifico muito eu nem conheço pessoalmente, pois são todos aqui do FCC

Minha família da aquele "apoio" (sabe, só pra não frustrar) mas quando falo que quero viver de música já ficam loucos, e caem de pau em cima (no sentido de brigar).

Começam dizer que eu vou morrer de fome e que também o dinheiro que eles gastaram na escola vai todo pro ralo.

Sobre a pressão que me colocam por eu gostar de metal é exatamente igual a sua, a situação da cidade também (só pagode e sertanejo).

Mas cara, nunca, nunca mesmo, me passou pela cabeça em desistir. Muito pelo contrário, quanto mais eles falam isso mais eu quero continuar e me esforçar ainda mais na guitarra. Isso me dá uma força extra, dá aquela raiva que só os roqueiros sabem qual é, dá aquela vontade de quebrar as regras, se rebelar contra todos. Da mais vontade de ir frente.

Quanto mais eles falam isso mais eu quero continuar, para um dia olhar pra cara deles e dizer "EU CONSEGUI!".

Foi como quando disse que queria ir para o Rock in Rio. Meu pai logo já disse "se você quiser ir, você que vai pagar tudo e eu não quero saber" e como eu ainda estudo, não trabalho e nem ganho mesada (quem me dera, ganhar mesada) e pra completar moro no interior de São Paulo, longe pra caralho do Rio. Com todos esses fatos, todos da família acharam loucura e riram da minha cara com a certeza de que eu não ia conseguir.

Mas eu me esforcei, juntei dinheiro, fiquei sem sair pra não gastar e... a melhor sensação foi quando cheguei em um almoço em família com o ingresso na mão... hehe... e ainda perguntei "O que vocês diziam sobre que eu não ia conseguir ir ao Rock in Rio?" ninguém falou nada.

Minha família é muito grande, as vezes é difícil lembrar de todo mundo, mas sempre o primeiro a ser lembrado sou EU! Porque sou o unico diferente, não sou só mais um.

Então cara, eu te faço essa pergunta:

Você quer fazer algo para ser lembrado, ou apenas ser mais um no mundo, morrer e cair no esquecimento?

É isso brother, boa sorte na sua jornada porque... It's a long way to the top if you wanna Rock N' Roll!

Guitar grandson
Veterano
# jul/11
· votar


Não desiste não, afinal como você pode ver tem um monte de pessoas nesse fórum que são roqueiros como você, use isso como motivação cara, você não é o único!

Van_Lorien
Veterano
# jul/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Mr.mojo
Frescura isso, pura frescura. Se tu realmente gostasse tu não ia te preocupar com isso e ficar de mimimi porque tua família e teus amigos não gostam das mesmas coisas que tu e/ou não te apoiam. Tu não tem personalidade própria pra ficar te importando com isso?

Quem é forte segue em frente independente do resto, mas pelo jeito tu não é.

Vai lá, desiste e vende tudo mesmo, o risco é todo teu. Só não vai se arrepender depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pensando seriamente desistir