Acabei de comprar uma guitarra pelo Ebay!

    Autor Mensagem
    _FrEd_
    Veterano
    # jul/11


    Eae pessoal, blz?

    Bom, há tempos estou de namoro com algumas telecasters, e enfim tomei coragem pra pegar uma: é uma G&L Tribute Classic usada que eu consegui num leilão do ebay por um preço razoavel (380 doletas).

    http://www.glguitars.com/instruments/TributeSeries/pics/large/GLTS_ASA T_CL_3TS_MP.jpg (foto)

    http://www.youtube.com/watch?v=uMCzR5FF6qo (video de exemplo dela)

    O leilão foi finalizado, ainda não paguei, estou aguardando contato com o vendedor pra ver o frete/rastreio. Ja li aquele tópico muito bom do MauricioBahia sobre a importação do ebay, mas caso alguem queira dar uma dica ou me lembrar de algo importante, sinta-se a vontade!

    Vou usar este tópico para dar noticias da importação, assim como muita gente faz.

    Abs!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Poste aqui, por favor:

    Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento, etc.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Este do video é o marc snow?

    aiushaisuh

    quenaiplei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    (380 doletas + frete)*1.6

    Valeu a pena?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Esse cara é o guitarrista da banda Vudu?

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    quenaiplei

    tem mais os impostos, senão valeria, e muito!

    Mesmo com os impostos, acredito que valha a pena. Vai sair por volta de uns 1300 eu acho, mas é uma guitarra que sai mais cara por aqui.

    Alias, a unica importadora da G&L que eu conheço é a madeinbrasil, e no site só achei as americanas que n saem por menos de 5000 pila.

    Realmente muito dificil de achar G&L aqui no Brasil...

    mr.moretti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    _FrEd_
    Bom, espero que dê tudo certo, pq foi uma puta negócio. Toquei pouco nessas guitarras, mas curti muito. Boa sorte cara.

    Abç

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vai dar certo sim,
    Cara, que tele sensacional hein?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    As da série Tribute eu nunca vi por menos de 2,500 no brasil.

    Fez bom negócio cara ;)

    Sou fã do "conceito" da G&L, uma mistura do vintage com o moderno.

    Quem sabe um dia faço uma doidera dessas hahaha

    Drinho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    peça a gentileza pro vendedor de mandar como presente pra você ou pra ele diminuir o valor da nota afinal a guitarra é usada e ele cobra o quanto quiser...

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mr.moretti
    AnonymousEpidemic
    P.U.L.S.E

    Valeu pelo apoio! Realmente espero que corra tudo bem!

    Drinho

    Mandar como "gift" vai alterar alguma coisa nesse caso? E sobre a nota, o objetivo é para a taxação da alfandega ser menor?

    Vlw pelas dicas...

    Thi_Lennon
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    _FrEd_

    mandar como gift não muda nada, na real ela vai sair por

    $380 + frete * 1.95 (isso mesmo, 95% de impostos) * 1,6 (dollar)

    supondo que o frete seja $100 ela sairá por R$ 1497


    Se eu fosse voce pedia para o cara declarar uns $150 dolares

    dai ela saira por

    $380 + $100 = R$768 (isso q vc paga p paypal)

    + imposto de ($150 declarado + $100 frete) * 0.95 = R$380 (isso que vc paga para os correios)

    que daria R$ 1150

    uma economia de uns R$350

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    _FrEd_

    Grande, parabéns pela compra. Muito linda sua guitarra. Confesso que fiquei com um sentimento de inveja positiva pela conquista.
    Gostaria de te pedir que se possível mantenha seu tópico atualizado, farei questão de acompanhar o desenrolar até a chegada do produto, uma vez que também fui contaminado com a mesma bactéria ( telecastercocus e acho que só vou conseguir me curar quando tomar o mesmo remédio.
    Ontem estive numa loja aqui em Curitiba e vi várias teles mexicanas, uma mais linda que a outra fora alguns modelos de stratos e jaguars também matadoras.
    Fico no acompanhamento. Abçs.

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Só uma coisa, peça ao vendedor para NÃO especificar que a guitarra é usada no custom declarations. É proibida a importação de bens usados, então, para não ter sua guitarra apreendida/perdida, peça para declarar qualquer coisa, menos que é usada.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jimmy vandrake
    Bicho, essa bactéria me pegou também. Anteontem eu fiz um rolo com a minha strato mexicana, e acabei pegando uma Fender telecaster americana 1995. ô guitarrinha boa, cara...

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    jimmy vandrake

    Gostaria de te pedir que se possível mantenha seu tópico atualizado, farei questão de acompanhar o desenrolar até a chegada do produto, uma vez que também fui contaminado com a mesma bactéria ( telecastercocus)

    Marcelo Bico

    Bicho, essa bactéria me pegou também. Anteontem eu fiz um rolo com a minha strato mexicana, e acabei pegando uma Fender telecaster americana 1995. ô guitarrinha boa, cara...

    Amigos, acho que essa bactéria está começando a dar sinais de que está se manifestando no meu organismo também, hehe. Só que no meu caso eu acho que é uma bactéria em um estágio avançado, é a Telecastercocus Floyd Rosium, hehehe.

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    telecastercocus

    Alto risco de contaminação

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Thi_Lennon

    95% de imposto? achei que fosse uns 60%....

    jimmy vandrake

    Hahah, man essa po**a de doença não tem cura... ja faz uns 4 anos que tou com ela, espero me curar em breve!

    Nilo Dantas

    Obrigado pelo toque, havia lido sobre isso no tópico sobre importação pelo Ebay.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/11
    · votar


    _FrEd_
    Cara, meu 'mentor' no instrumento e grande amigo, Benoit Decharneux, tem uma telecaster G&L que é um primor. Fez uma excelente aquisição, com certeza!

    Parabéns!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcelo Bico

    Aquele som médio de Tele com distorção hard não tem igual.
    renatocaster
    Telecastercocus Floyd Rosium

    Seu caso é grave.

    aquiladler
    Esta bactéria se espalha muito rapidamente.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jimmy vandrake
    Exato,cara! Experimentei a criança só com um BD-2 com pouquinho ganho. O som dela sobresai muito tocando com a banda!

    renatocaster
    Cara, cai dentro ! Se possível, compra uma toda ralada que nem a minha. Maior cara de estradeira, rapá!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    jimmy vandrake

    Seu caso é grave.

    Hehehe, pois é. Mas por enquanto estou tentando conter o avanço da bactéria com medicamentos paliativos (LP e Strato), hehehe.

    Marcelo Bico

    Cara, cai dentro ! Se possível, compra uma toda ralada que nem a minha. Maior cara de estradeira, rapá!

    Hehe, cara adoraria fazer isso, mas agora não vai dar. Estou passando por um período de vacas magras, tenho que dar uma segurada. Mas num futuro próximo, de repente rola alguma coisa...

    Tatagiba_rg350
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Tatagiba_rg350
    · votar


    _FrEd_

    Primeiramente parabéns, um dia eu chego lá tb ...

    Mas esse negócio de compra pelo Ebay é loteria. No caso de guitarra nunca vi alguém que não teha sido taxado, devido ao tamanho e valor do produto.
    Pode ser que eles só tachem em 60% e mais nada, mas os fiscais alfandegários tem tabelas de valores dos produtos, eles podem arbitrar o valor que julgarem correto ao seu produto.
    Por exemplo, mesmo a guita sendo usada, eles podem usar o valor de tabela de uma nova, (supondo que seja uns U$600,00 uma nova) vc pagaria de imposto (U$600,00 + frete)*0,6.
    Ainda existe um caso pior, já que os 60% são para compras abaixo dos U$500,00, acima disso eles podem te jogar para o "importa facil" (já vi isso acontecer com um cara), nesse caso vc pagará: (preço da tabela + frete)*0,6 + ICMS + multa (por subfaturamento) + taxas de desembaraço. A multa pode chegar a 100% do valor do produto.

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tatagiba_rg350

    Kr, realmente a alfandega é uma loteria. Um amigo meu, dono de um estudio (no qual minha banda ta gravando) importou um violão da Martin.

    O produto parou na alfandega e estava sendo despachado de volta para os EUA pois alegaram que o produto era "para comércio". Não sei se ele resolveu essa situação, pois ele teve problemas pra contatar o vendedor, mas é bizarro mesmo.

    Enfim, são riscos que todo mundo corre...

    quenaiplei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Para uma guitarra, com volume razoavelmente grande, não é loteria: é certeza da tributação.

    E o imposto é de 60% do valor total (preço + frete)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Acabei de comprar uma guitarra pelo Ebay!