Squeal na Guitarra

    Autor Mensagem
    FullMetalJoe
    Veterano
    # jun/11


    Olá pessoal, sou iniciante na guitarra toco a 3 meses e recentemente fiz 4 aulas básicas com um professor, gostaria de tirar uma duvida com vocês, vejo muito Dimebag e o Zakk Wylde usar essa técnica que chamam de Squeal, até tem um video do Dimebag mostrando, mas eu não consegui entender, o que exatamente deve ser feito, um tipo de exercício para treinar isso, se me tirarem essa duvida eu agradeço, aqui em baixo está o video que citei e um com eu tocando aleátoriamente qualquer coisa numa guitarra emprestada, sou dono apenas do pedal e amplificador:



    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    FullMetalJoe

    No Y2B tem um monte de lições:

    http://www.youtube.com/results?search_query=squeal+guitar+lesson&aq=f

    Abs

    L.K.R
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: L.K.R
    · votar


    FullMetalJoe
    Basicamente, voce tem que segurar a palheta de uma forma que fique bem pouco dela pra fora, ai voce toca a nota e bem de leve toca com o dedão na corda, pra fazer o harmonico artificial.
    Com a pratica, vai conseguir fazer isso em várias intensidades que podem mudar o som de um mesmo harmonico.

    EDIT: esse que falei é sem alavanca, o carinha do justin guitar chama ele de squealies tambem.. com alavanca nao sei explicar como

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ahhh... outro nome pra isso é Pinch Harmonics:

    http://www.youtube.com/results?search=Search&resnum=0&oi=spell&search_ query=pinch+harmonics&spell=1&suggested_categories=10%2C26&sa=X

    Talvez essa seja uma boa explicação:



    FullMetalJoe
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: FullMetalJoe
    · votar


    Basicamente, voce tem que segurar a palheta de uma forma que fique bem pouco dela pra fora, ai voce toca a nota e bem de leve toca com o dedão na corda, pra fazer o harmonico artificial.