Inverno! Como manter a mobilidade da mão no frio?

    Autor Mensagem
    Renan_Rusch
    Veterano
    # jun/11


    Ai pessoal, Moro no Sul do Rio grande Sul... Tipo Extremo Extremo sul do país, e aqui faz frio d+. E pra piorar toco a tecnica finger style no violão, em que se predomina o dedilhado intenso mais batida e acompanhamento... Queria saber se tem algum macete, pra suportar o frio... E algum aquecimento que possam me indicar... Brigado.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    certa vez fiz uma apresentação no ar condicionado...
    para aquecer, fiquei repetindo escalas, indo de bem lento ateh + rapido, e também deixei a mão dentro do bolso pra esquentar
    cmg funcionou...

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan_Rusch
    pow cara o negocio é tocar pra se esquentar

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan_Rusch
    é cara, eu também moro no RS e é frio pacas, comigo é uma situação complicada também, mas tipo, pega e faz aqueles exercício de aquecimento do Rock Discipline do John Petrucci, principalmente aqueles de circulação sanguinea, e vai tocando algumas escalas e dedilhadados (no seu caso) que a mão do cara fica aquecida em menos de 30/40 minutos.

    Valeu, abraço!

    Renan_Rusch
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Icsrs

    Ja tentei a tática... mas o brema n é nem a mão esquerda é a direita mesmo na hora de dedilhar =/ (sou destro)

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan_Rusch
    uma coisa que é de pobre, mas dá certo, é passar o secador de cabelo nas mãos (dos dois lados da mão)... e depois faz isso no teu violão também, principalmente na escala dele.

    Tsgk
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    aqui em curitiba tambem faz um frio do caralho.
    a melhor solução que eu achei foi antes de começar tocar usar uma luva e deixar a mão no bolso, aí depois da mão estar quente, da uma aquecida com nas duas mãos.

    L.K.R
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan_Rusch
    Eu ganho cara xD Sou de Santa Vitória kkk

    Anyway

    Eu deixo a mao bem gelada, ai eu ligo a torneira no quente e deixo ela até dar uma ardida, ai tiro e seco normal e começo a tocar.. Bem devagar e vai aumentando.
    Uma coisa importante é sempre estar abrigado, se nao demora pra caralho pra aquecer. Pode até aquecer de roupa e depois tirar, mas começar sem, é buxa.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan_Rusch

    Bate uma que esquenta rapidinho ... Nada melhor que bater umas palmas para aqueçer as mãos ...

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pow ninguem entendeu o duplo sentido na minha frase acima xDD

    mas cara quando ta aqueles friozao do caralho aqui eu ligo o fogão e fico com as mãos em cima, não exatamente em cima mas so pra aquecer as vezes ajuda.

    rodri26
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renan_Rusch
    toca uma que vc esquenta rapidinho.

    762VT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara moro em Curitiba q faz um frio do cacete, nao tanto qanto aí, mas tbm eh frio.

    Eu faço o seguinte: se qero tokar do uma esqentada esfregando as maos e coloko uma luva, espero uns 15 minutos daí tiro a luva, faço algumas escalas dedilhadas para esqenta as duas maos e daí da pra toka de boa!

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu costumo fazer algumas escalas, começo bem devagar e vou aumentando a velocidade aos poucos, é demorado, eu as vezes fico uns 15 min assim, aqui na serra gaúcha é foda mesmo, além do frio, tem a questão da umidade, desafina tudo, e pra madeira é uma merda...
    Varia muito, dias bem umidos, e outros nem tanto...
    Se não cuidar bem da guitarra, quando tu vê ta tudo empenado...

    malucobeleza666
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, antes de ver a video aula rock discipline do petrucci, eu ficava repetindo escalas e escalas, de lento até devagar, mas não ''aquecia'' propriamente, depois que eu vi a video aula, minha vida mudou ahahahh, é incrivel como os exercicios de aquecimento daquele cara funcionam, você sente a mão queimando na hora xD. Dá uma olhada no rock discipline, é bem no começo da video aula, warm up and stretches exercises, repito aqui cara, vale muito a pena, são realmente exercicios para aquecimento, para cada mão separadamente, é incrivel como é eficaz. 30 minutos são mais que suficientes para as suas mãos estarem pegando fogo haha. Só não posto o video aqui por que fere direitos autorais xD. Falou!

    ^^

    Jeff_fryer
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Jeff_fryer
    · votar


    malucobeleza666

    cara, esse rock discipline tem umas trocentas partes, é na parte 1 mesmo??
    é esse?

    Warm up exercices
    stretches & massagens?

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jeff_fryer
    cara, esse rock discipline tem umas trocentas partes, é na parte 1 mesmo??
    é esse?

    Warm up exercices
    stretches & massagens?


    Sim.

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Coloca água dentro de uma garrafa de plástico e esquenta no microondas (sem tampa pra não estourar a garrafa)

    malucobeleza666
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jeff_fryer

    Sim, é na parte de warm up exercises, mas não são as massagens, são os exercicios ehehhe, apesar de que as massagens são boas antes de começar a aquecer.

    ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inverno! Como manter a mobilidade da mão no frio?