Enxurrada de Falsificações de Marcas Famosas!

Autor Mensagem
theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


a questão é que essa xibson custa 350 dolares se voce for comprar pela internet..não tem sentido pagar 2500 nela..
rola comprar por 1000 no max com impostos..dái troca tarrachas e
captação..mas não é uma recomendação também não..
só acho absurdo comprar por 2,5k..
por 1000 eu compraria uma...

Caio Bittencourt
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, meu amigo comprou uma dessas falsificações pelo grupo muraro, uma JEM de acrílico, ele disse que a guitarra NÃO é uma porcaria, pelo contrario, ele disse que ela é ótima! E antes que venham falar "ah mas ele nunca tocou numa Ibanez Jem 7v prestige!" Pelo contrario também amigos, ele têm as duas, a branca e a preta. Ele disse que o braço da copia é só um pouco mais grosso que as prestige.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Caio Bittencourt
eu tava olhando o tradetang..to cada dia mais tentado
a pegar uma lespa com tampo em maple..
depois turbinar ao meu gosto com uns seymours ou gibsons mesmo..tarrachas tulipa kluson se as que vierem não forem boas..
pots novoss..e tudo certoo..se elas tiverem o acabamento de uma epi tá ótimo..

380 dollares com case e frete incluso..
acho que mias um ou 2 meses e eu não resisto..
vlws

Caio Bittencourt
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

É cara, não vou falar que chegam aos pés das verdadeiras, mas como disse no caso do meu amigo, ele curtiu. Ele disse que mais pra frente vai colocar os EVOs e que vai mandar fazer uma pintura swirl como a de acrílico original do Vai.

Caio Bittencourt
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

Cara, me bateu um G.A.S. nessa aqui.
E essa compensaria comprar e por os EMGs que o James usa, porque ela só em luthir uma replica, e ela sairia uns R$3000,00!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Caio Bittencourt
aquela do vai em acrilico é pintada?
achei que o colorido era espalhado dentro do acrilico..
vlws

Mustang-Girckus
Veterano
# jun/11
· votar


O negócio é o seguinte, ou os fabricantes e importadores caem mais na real, ou a coisa vai descambar de uma forma como aconteceu com CD´s e mp3... lógico que eu to exagerando um pouco, mas vou exemplificar com 2 casos...
Em 1997 comprei uma fender roadhouse american special, é uma strato com pintura metálica, escudo de madrepérola, 22 trastes e captação texas special, comprei na Made in Brazil por 2.500,00 - testando a guita ela dava pau em todas as outras stratos que tinha na loja (todas fender), e que também eram mais baratas. Vendi em 2008, quando nasceu meu filho, pq precisei de grana, po R$4.000 e o cara saiu super feliz porque achou que pagou barato, mas na verdade, ele relamente pagou, porque uma guitarra como aquela nova, com captação padrão da Fender, tava saindo pelo mesmo preço. Hoje se vc vai comprar uma Fender dessas sai por no mínimo, procurando muito R$ 5.000,00. Não me lembro do valor do dolar em 1997, mas não tava muito diferente de hoje não, tinha tido uma crise no final de 1996 e os importados tinham disparado os preços, lembro até da minha esposa comentar na época "puxa, se a gente tivesse comprado ano passado, tinha pago bem mais barato.."

O outro caso são os anúncios da G2 da zoom que saíram a um tempo atrás, o anúncio praticamente implorava no rodapé "só adquira produtos zoom da Royal, que é a única que fornece garantia, manual e dvd de sei lá quem..." quer dizer o que? A importadora oficial já sacou que tem vários malacos trazendo as coisas por fora...

Na boa, os preços dos originais tem de ser mais justos... porque em 97 uma fender superior às standard custava por volta de R$2500 e hj custam quase 5000?

Eu comprei recentemente uma RP355 de loja e paguei por volta de R$900, e to cansado de ver anuncio no ML dessa mesma pedaleira por R$660...

Só que na boa, meu pensamento agora é o seguinte, não vou comprar nada pirata nem por vias "duvidosas", para não encorajar esse povo, mas vou sim comprar produtos com preço mais justo, tipo shelter sx e colocar uns caps malagoli ou stellfner, pedais fuhrmann, black snake ou uchoa, acho que o negócio é por aí, apoiar a indústria nacional ou produtos importado honestos com boa qualidade e BOM PREÇO...

R. Skipper
Veterano
# jun/11
· votar


Será que vale a pena adquirir uma falsificação
Depende. Por exemplo, eu acho legal pra caralho a Gibson Les Paul Corvette. Edição limitadíssima e com certeza jamais verei uma com meus próprios olhos.
Se eu comprar uma vindo da China e ela "soar bem" (ou seja, como uma guitarra de 500 reais) que mal há? Se ter aquela guitarra linda vermelha e foda me incentivar a treinar e estudar mais do que se comparado com uma MG32, e assim me tornar um músico melhor, então por que não?
Com certeza tentar revender é completamente errado e condenável, mas para uso próprio, não vejo mal algum.

carlosjunior
Veterano
# jun/11
· votar


O problema com a falsificação de instrumentos é sem dúvida ligada aos preços absurdos cobrados pelas lojas e a busca dos interessados.

Mas tem gente que compra uma réplica, como umas vendidas no mercadolivre por exemplo, e esperam levar pra casa qualidade.

As réplicas passam longe dos produtos originais no quesito qualidade, justamente por serem fabricadas com peças de baixa qualidade, em larga escala e não passam por um processo de conferência de qualidade como as originais.

Sem dúvida existem várias oportunidades para se ter algo original hoje em dia, e de qualidade.

Pra quê vou comprar uma Gibson BullsEye, se a Epiphone me dá uma signature autorizada, de boa qualidade.

Ou uma FENDER YNGWIE MALMSTEEN se eu posso pegar uma Tagima 635, ou uma Shelter vintage e colocar depois com calma o trio de captadores.

O mesmo acontece com a Music Man Petrucci Signature, com a Olp sendo vendida à um preço acessível.

Mas por curiosidade sim, eu testaria uma BullsEye chinesa pra comparar...

Das Pedras
Veterano
# jun/11
· votar


Insomniac_
Das Pedras
Luthiers quase nunca fazem guitarras réplicas e vendem como sendo uma original, não fala abobrinha. Os caras são uns artistas, você tem é que admirar o trabalho deles. As réplicas citadas no tópico são outras, se não percebeu...


Cara, não estava dizendo que todos eles fazem isso, pois eu sei que a maioria não faz!!! Apenas que alguns desses que se chamam de profissionais infelizmente fazem!!! E é bastante escroto! Uma coisa eh vc fazer o instrumento com a sua marca e vender como sendo réplica de outro instrumento, assim como a Shelter Nashville, que é uma réplica da Les Paul, só que lógico a qualidade nem se compara! Réplica é uma coisa, outra completamente diferente é a falsificação!!!!

E os preços não são nem um pouco justos, eu concordo, porém, prefiro pagar caro pela qualidade dos originais do que pagar por um de qualidade duvidosa!!!!
Agora, uma coisa é vc comprar sabendo que é réplica, outra é vc comprar achando que é verdadeiro e se foder!!!!

Não comprem coisas falsas!!!

Malaggi
Veterano
# out/12
· votar


Olá pessoal...

Estou para fechar um negócio nessa guitarra Fender anunciada no Mercado Livre. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444810942-fender-american-stand ard-stratocaster-usa-2012-_JM.

Segundo o vendedor, ele comprou essa guitarra nos USA. Porém, após ler vários tópicos sobre instrumentos falsificados, realmente fiquei preocupado em saber se não estou sendo enganado no negócio.

Alguém poderia me ajudar a analisar esse instrumento pelo anúncio, o qual possui diversas fotos com boa qualidade? Acho que dá para ter uma ideia da procedência, a partir de conhecimentos sobre o assunto e das fotos postadas... Até agora não encontrei diferenças, comparando com fotos do site da Fender.com, mas é sempre bom ter mais opiniões, ainda mais por estar envolvendo uma boa grana na jogada.

Fico no aguardo de alguma ajuda de vocês...

Marcellusf
Veterano
# out/12
· votar


Malaggi

Nao sou expert e nem perto de ser, porem, parece original. Quero deixar observacoes quanto ao vendedor, presumo que vc nao o conheca (eu tbm nao), Esse vendedor eh novo e nao tem Mercadopago. Tiro no escuro danado.

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


Se a guitarra é falsa.
Nunca se pode comparar com a original.
Mesmo que a falsa tenha um bom timbre.

É falsa.

E fotos na Internet podem não representar a foto do instrumento real que vai ser entregue.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enxurrada de Falsificações de Marcas Famosas!