como as bandas de sucesso suportam um som tao alto ?

    Autor Mensagem
    ze_neto
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: ze_neto


    bandas como ACDC, Guns,Led Zeppelin, Metallica, etc........ pessoas como jimi hendrix, qndo fazem (ou faziam) shows suportam um som tao alto????? usam algum tipo de proteção ? pois ficar horas ouvindo um som bom , mas altissimo sucessitivamente deve levar a surdez ou n ? :P
    ====== pergunta idiotas, mas eh pq eu num fiz nenhum topico hj e me bateu essa duvida kkk===========

    Saul Morello
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ze_neto


    cara eles usam um protetor de ouvido pode prestar atenção no ouvido deles tipo um fone de ouvido cor de pele

    (copiando o arimoxinga) PEACE!

    Spect
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pergunta para o Ted Nugent e para o Pete Townshend.

    De qualquer forma, o Saul Morello já respondeu.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se você diz suportar de aguentar, eu aguento fácil, adoro um amp no talo. Mas se voce se refere aos tímpanos deles, com certeza não aguentam.

    Hoje em dia podem até usar protetores, mas Jimi Hendrix Experience, Cream, Blue Cheer, The Who e Led duvido muito que usassem.


    Acho que hoje em dia você deve ter que gritar pra falar com o Pete Townshend.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ze_neto
    Alguns não suportam.
    Tem vários integrantes de bandas que perderam parte da audição... Rogério Flausino, por exemplo.

    Um aceno de longe!!!

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara eles usam um protetor de ouvido pode prestar atenção no ouvido deles tipo um fone de ouvido cor de pele

    O.o

    Ô loko meu!!

    Aquilo não é protetor auricular e sim o retorno em fone de ouvido.

    lpeko
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Aquilo não é protetor auricular e sim o retorno em fone de ouvido. 2

    ;)

    FlOaD
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pete towshend não ficou surdo por causa dos shows, mas sim por causa do animal do Keith Moon que explidiu uma Batera na orelha dele... Talvez o som dos shows ajudaram um pouco, mas beeem pouco

    Spect
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JC_Junior
    Ô loko meu!!

    Aquilo não é protetor auricular e sim o retorno em fone de ouvido.


    Não são todos que usam retorno por fones de ouvido, diria que a minoria mesmo. De qualquer forma, o próprio formato do micro ponto já atua como um protetor.

    Costuma-se usar isso. Muitas vezes em shows já tem no próprio local (apesar de quase ninguém do público usar, hehe).

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JC_Junior
    lpeko

    Depende.
    Alguns usam protetores em um ouvido e o retorno do outro.
    Até porque o retorno já dá uma diminuída no som externo.

    Um aceno de longe!!!

    Dibilo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Com certeza em shows grandes os musicos que estão encima do palco não escutam o mesmo que o publico que ta la embaixo pertin dos paredões,e além do mais eles usam tanto protetores como retorno.
    Já fiz alguns shows grandes e nunca me incomodei com a altura pois o que eu escutava encima do palco era meu retorno.

    erikinhoafram
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Spect
    a famosa cenourinha

    ze_neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    aaaaah entendi hehehehe vle pessoal!! eu ficava aki pensano q esse povo tinhao ouvido de aço :P

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pergunta idiotas, mas eh pq eu num fiz nenhum topico hj e me bateu essa duvida kkk
    n eh obri gação criar um tópico por dia viu

    Homem Guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Rogério Flausino é meio surdo por causa do fone de retorno, que o cara ficava aumentando toda hora durante os shows.

    Hoje em dia o palco é todo retorno, de fone ou de caixas, a maioria daqueles paredões de caixas atrás que vc vê, nos dias de hje, são desligados.

    Obs. Antigamente não existia P.A, então todo som que vc ouvia vinha do palco. Imagina em woodstock como era =D.

    Abraço

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Homem Guitar
    sobre woodstock,eu acho que eles ou eram surdos ou usavam drogas para não escutar muito.

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Lars (baterista do metallica) tem grandes problemas auditivos por conta de tocar com tudo no talo sem proteção... Já o resto do metallica eu não sei, mas como nunca ouvi falar nada de problemas auditivos deles, não devem ser tão graves (duvido que não tenham)

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara, eu achava que os amps eram projetados pra frente e aquela parada era o retorno, não?

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    Magrinho123
    a bateria é um instrumento que naturalmente faz muito barulho,tanto que eu já vi tocando Jazz em shoping e eles nem amplificam a bateria.

    ze_neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pergunta idiotas, mas eh pq eu num fiz nenhum topico hj e me bateu essa duvida kkk
    n eh obri gação criar um tópico por dia viu

    eu sei, mas eh so pq eu nao tinha perguntado nada msm... entao valia a pena perguntar rsrsrs

    ze_neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu tenho um ampli minusculo, qndo ponho tudo no talo e fico 1h.. 1h e poko tocano ja saio com a audição meio lesada hehehehe

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Isso é coisa do passado, qualquer bandinha hoje tem retorno auricular....Volume só na maciota e redondinho!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como as bandas de sucesso suportam um som tao alto ?