Uma ideia para montar meu set ?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pô, dos equipos, eu acho que a guitarra é o mais importante disparado. Sem ela eu não faço nada. Já o resto, eu tenho alternativas!

Agora, com relação a sonoridades, o amp é realmente fundamental, mas não menos que a guitarra. Eu penso assim.

Abs

ps. esse papo de pior ou melhor é chato demais... hehe É tudo um conjunto de fatores!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/11
· votar


Bigtransa
aehuaheuaeae espetacular!!!

Mustang-Girckus
Veterano
# jun/11
· votar


Na boa, vc tem razão, carinha, primeiro a guita, um braço que te agrade, uma captação pra conseguir um bom timbre dentro do seu estilo, e um hardware que vc sabe que se não durar a vida toda pelo menos só vá precisar de upgrade em alguns anos...

Amp - se a sua intenção é ensaio e tocar mesmo, pelo menos uns 30 W, sabendo que vc já vai sofrer um pouco com batera, 50 W dá pra tocar tranquilo. Agora se for pra estudo, compra um bem barato com uma potência baixa, quase todos pequeno tem saida pra fone... se morar em apê então nem compre o amp, compre uma G1 como alguém sugeriu aí e use fone tb...

Mas de qquer forma eu começaria com a guita, q ela é que tá na tua mão, é dela que vc tira o som, e se ela for uma porcaria vc pode até evoluir também, mas ela mais vai atrapalhar que ajudar...

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Galera, depois de uma pesquisada achei uma distorção de ganho alto que estimulou a fritar e praticar Tapping e como vou trocar de guitarra, gostaria de saber uma até uns 1400 ou 1500 que de pra fritar legal, mas nao perca nos graves quando vou tocar um Guns ou Led.

Pulsar
Veterano
# jun/11
· votar


Resta perguntar: quem é que disse que a Ibanez RG atual é uma boa guitarra? Famoso com Ibanez só Vai e Satriani, mas eles passariam longe de uma RG de R$ 1000 pila!

Compra uma Cort ou uma Washburn X50 que ao menos são de boa madeira, porque Basswood, na minha opinião, é coisa que em modelo deste preço, só a Ibanez mesmo!

Salve o seu dinheiro comprando uma boa guitarra e não uma marca famosa para os amigos que não conhecem instrumentos verem e compre um amplificador melhor.

Vove deve achar um marshall valvestate 8040 por ai na faixa de 800 a 900 pila e o ele não vai te desagradar, ele só não é legal quando se usa a distorção do amp com pedal delay.

renanguitar777
Veterano
# jun/11
· votar


500 reais?
pega o maverick mv 3012
tenho e recomendo
muito bom

gabiscap
Veterano
# jun/11
· votar


Experiência própria:
Usava uma g1 em um staner kute para estudos e uma guitarra les paul modificada com captadores seymour duncan. Achava que mesmo com os captadores a guitarra nao correspondia ao esperado.
Liguei a mesma g1 num peavey bandit. Não parecia uma g1. Mudou completamente o som.
E isso com uma g1. quando ligado direto o som pareceu ainda melhor.
Conclusão. Invista em amplificador. Terá uma boa guitarra mas se comprar um amp ruim não poderá esperar muito do investimento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma ideia para montar meu set ?